sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha: Artemis Fowl - O menino prodígio do crime - Eoin Colfer

Informações do livro:
Autor: Eoin Colfer
Editora: Record
Série: Artemis Fowl
Volume: 01
Ano: 2001 (Brasil) / 2001 (EUA)
Páginas: 286
Sinopse: Artemis Fowl, um menino de doze anos, é um brilhante gênio do crime. Mas nem ele tem idéia do que pode acontecer ao sequestrar uma fada, a capitã Holly Short, da Unidade LEPrecon. Estes seres encantados não são aqueles dos contos de fada. Estão armadas e são perigosos. Artemis está confiante que pode vencê-los quando bem entender, mas eles pararam de jogar conforme as regras...





“Afaste-se, humano. Você não sabe com o que está lidando.”
Artemis Fowl - o menino prodígio do crime é o primeiro da série de livros do autor Eoin Colfer. O livro é narrador em terceira pessoa e traz a história de Artemis, um menino com somente 12 anos de idades e prodígio no mundo do crime. Ele é frio e perspicaz, que acaba por descobri um mundo totalmente novo em suas buscas na internet. Indo em diversos lugares com seu fiel guarda costa, Butler, um fiel empregado que com Artemis vai em busca de uma fada para obter o livro das fadas ( Uma espécie de bíblia para as fadas ), e, em um dos lugares que visita, encontra uma fada viciada em álcool, a qual lhe dar a chance de obter imagens do tal livro.
"Conheça o inimigo, era o lema de Artemis."
Com o livro, Artemis com sua inteligência notável consegue traduzi-lo, pois o livro estava em gnomês, e sabendo o segredo do povo das fadas ele começa a arma planos para obter o ouro.

Artemis acaba que sequestrando a capita Holly Short que é agente da LEPrecon, a primeira mulher que entrou na LEPrecon e com isso vinha uma grande responsabilidade, coisa que o comandante Raiz não a deixava esquece sendo sempre muito rígido com ela, com o sequestro Artemis quer obter o resgate ( que é uma reserva para casos urgentes ).

A partir dai surgem diversos acontecimentos, inesperados ou não e o final dá margem a uma continuação.

"Como é possível descrever Artemis Fowl? Vários psiquiatras tentaram e fracassaram."
Galera está ai, a minha primeira Resenha e queria deixa meus comentários esse foi um livro que eu demorei a ler ( Demorei mesmo, meses ), não me prendeu, é uma história boa, mas não foi o que eu esperava.

Sem duvida Eoin foi muito criativo ao criar esses personagem.

Adorei a capita Holly, ela foi um personagem forte na trama e envolvente, sem duvida vou querer continua a ler essa serie, mas bem lá pra frente e quando eu tiver os livros.
"Agora que você examinou este dossiê, deve ter percebido como esse tal de Fowl é uma criatura perigosa."
Artemis é uma criança, bem do mal, coisa que fica claro ao ler o livro, ele usa tudo ao seu favor até aquilo que é menos inesperado ele usar ao seu favor, queria eu ter seu QI.

Espero ter agradado na resenha e estarei trazendo muito mais, muito obrigado pela sua visualização e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário