terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha: Nora - O começo - Géssica Soares

"Não tenho medo de enfrentar leões que estão à beira da morte."


Informações do livro:

Autor: Géssica Soares
Série: Nora ( Eu não tenho certeza )
Gênero: Ficção - Romance
Volume: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2013 (Brasil)
Páginas: 319
Sinopse:
Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja.
Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera...



Vamos á Resenha:

"Há dezessete anos, no reino Nattirus, a chegada de um bebê era muito aguardada."


Em Nora - O começo, conta a história de uma garota diferente ( ela se acha diferente, mas não sabe que ela é mais do que normal ) que  vive em Genova, diferentes das outras, vive isolada e solitária, pondo a culpa na sociedade ignorante, tendo só como amigos Pietro, seus pais adotivos e sr° Filipino ( O que começa sua jornada para sua verdadeira história ), o homem que traz livros para Nora.

"- Não escolhemos onde iremos nascer, nem a quantidade de nossas posses, ou quem serão nossos conhecidos. Não escolhemos nosso destino."

Até que um certo dia Filipino vem com uma proposta para Nora, para que ela viajasse com ele para um lugar misterioso, mas ela terá que deixar, seu amigo Pietro e seus pais por um longo tempo ( Ou até para sempre ). Ela aceita a oferta e parte para descobrir o que ela realmente era, em meio ao caminho ela encontra com Útilles e Floralena ( Lena ), dois irmão. Nora descobre que os dois são elfos e que aquelas coisas que lia nos livros são mais reais do que imaginava.

"- Se não acreditar que vai conseguir, nunca conseguirá."

O grupo então vai em direção a escola de aprendizes, porem em meio ao caminho até o portal, ele tem um obstaculo, que da primeira vez os irmão e o sr° Filipino protegeram Nora, mas da segunda vez algo extraordinário protegeu Nora, o que será?

"- É a única forma de evitarmos a guerra deste século."

Ao chegarem na escola descobrem que um novo diretor assumiu a escola e tudo tomou um rumo diferente, dispostos a descobrir o mistério por trás disso decidem que terão de se aproximar dos inimigos.

"...seu modo de viver irão mudar de uma maneira que nem mesmo você espera."

Personagem envolventes, um mistério a ser resolvido, conhecimentos a serem dominados, uma origem a ser descoberta, e o que será que Nora nos reserva...




COMENTÁRIOS:

Galera está ai, a minha segunda Resenha e queria deixa meus comentários esse foi um livro rápido de ser ler, diferente do Artemis Fowl - O menino prodígio do crime, não demorei nem três dias pra ler. Adorei a leitura, foi algum magico.

Adorei Útilles e Lena, eu imaginei Lena como um personagem de um filme, que falava do mesmo assunto ( O nome me fugiu da cabeça ).

Sem duvida Géssica foi muito criativa ao criar esses personagens.

Eu achei algumas falas, e alguns movimentos sem sentido, pois tinha uma parte que ela estava sentada, e ela sentou novamente, coisa sem noção, mas eu achei a riqueza de detalhe ótima e adorei que ela não usou muitas palavras difíceis no livro, fazendo que o leitor entenda mais facilmente o que ela queria no passar.


Espero ter agradado na resenha e estarei trazendo muito mais, muito obrigado pela sua visualização e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário