sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Momento de Cinema: Qual a adaptação mais esperada de 2014?

Das páginas para a telona: qual a adaptação mais esperada de 2014?


Dois mil e catorze é um ano de grande alegria para quem ama ver seus livros preferidos nas telas de cinema. As adaptações de best-sellers invadiram Hollywood e vieram para ficar. Confira a lista de dez das adaptações mais esperadas nos cinemas esse ano.

1) A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak


Estréia no Brasil: 31 de janeiro

“Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.” O grande atrativo do livro de Markus Zusak, lançado em 2006, é um dos elementos que conseguiram lugar na adaptação cinematográfica de “A Menina que Roubava Livros”, dirigida por Brian Percival (“Downton Abbey”) e estrelada por Sophie Nélisse, Geoffrey Rush (“O Discurso do Rei”) e Emily Watson (“Dragão Vermelho”).

A morte, interpretada por Roger Allam no filme, narra a história de Liesel Meminger, uma menina adotada por um casal alemão durante os anos de controle nazista sobre o país. Em um período de tensão social e política, ela aprende o poder das palavras sobre os homens.

O filme já está nos cinemas brasileiros desde o dia 31 de janeiro, então já dá para ir correndo assistir! Você pode assistir ao trailer clicando aqui.

2) Caçadores de Obras-Primas, Robert M. Edsel




Estréia no Brasil: 14 de fevereiro

Também ambientado durante o período nazista, “Caçadores de Obras Primas”, baseado no livro homônimo de Robert M. Edsel, publicado em 2010, conta a história de um grupo de diretores de museus, curadores e historiadores designados a invadir a Alemanha durante a II Guerra Mundial ao lado das forças aliadas, com o objetivo de resgatar obras de arte confiscadas pelo Reich.

O filme, dirigido e estrelado por George Clooney (“Os Descendentes”), também tem a participação de Matt Damon (“O Talentoso Ripley”), Cate Blanchett (“Blue Jasmine”), Bill Murray (“Feitiço do Tempow”) e John Goodman (“Argo”). Assista ao trailer clicando aqui.

3) Um Conto do Destino, Mark Helprin


Estréia no Brasil: 21 de fevereiro

Estrelando Colin Farrel (“Por Um Fio”), Jessica Brown Findlay (“Downtown Abbey”) e Jennier Connely (“Uma Mente Brilhante”), “Um Conto do Destino” é um romance sobrenatural que narra o encontro do ladrão Peter Lake (Farrel) com uma jovem rica do Upper West Side (Findlay) quando ele tenta assaltar a mansão dela, tomando-a por vazia, e acaba se deparando com a moça lá dentro.

Peter acaba se envolvendo com a jovem, que está doente e tem pouco tempo de vida. Para não estragar algumas das surpresas da história, como o trailer insiste em fazer, paro essa sinopse por aqui. Caso, ainda assim, você deseje assistir ao trailer, clique aqui.

4) Vampire Academy, Richelle Mead



Estréia no Brasil: 14 de março

Considerado uma mistura de “Crepúsculo” (pelos vampiros) e “Meninas Malvadas” (pelo diretor Mark Waters), “Vampire Academy” transporta o primeiro volume da saga best-seller de Richelle Mead, lançado em 2007, para as telonas.

Assista ao trailer clicando aqui (com trilha sonora de Charli XCX <3).

5) Serena, Ron Rash


Estréia no Brasil: 11 de abril

Assim como Shailene Woodley, Jennifer Lawrence (“Inverno da Alma”) também estará em duas adaptações no cinema em 2014. Além do terceiro filme da saga Jogos Vorazes, Lawrence estrela, ao lado de Bradley Cooper (“O Lado Bom da Vida”), o filme Serena, baseado na obra homônima de Ron Rash.

O longa conta a história de George e Serena Pemberton, jovens recém-casados de classe alta que tiram de seu caminho com violência todos que atrapalham seus planos de vida. Quando Serena descobre que não pode ter filhos e que George tem um filho ilegítimo, planeja matá-lo.

O filme tem estréia no Brasil prevista para abril, mas nenhum trailer foi liberado ainda.

6) Divergente, Veronica Roth


Estréia no Brasil: 18 de abril

Num futuro distópico, a população de Chicago é dividida em grupos sociais diferentes, chamados “facções”, que unem as pessoas de acordo com sua personalidade e habilidades. Aos 16 anos, os adolescentes passam por um teste de aptidão e então devem escolher se permanecem em suas facções de nascimento, junto à família, ou se migram para um outro grupo.

Shailene Woodley (“Os Descendentes”) protagoniza o longa baseado no livro de Veronica Roth como Tris Prior. Ela também estrela a adaptação de “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, que tem estréia marcada para agosto.

Confira o trailer de “Divergente” clicando aqui.

7) A Culpa é das Estrelas, John Green


Estréia no Brasil: 15 de agosto

Baseado no best-seller de John Green, o filme narra o romance de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley em sua segunda adaptação do ano) e Augustus Waters (Ansel Engort, também de “Divergente”), dois adolescentes que tiveram suas vidas abaladas pelo câncer, mas que encontram um no outro as forças para enfrentar as dificuldades impostas pela doença.

“A Culpa é das Estrelas” foi lançado em 2011 e projetou o autor John Green à fama internacional. Para assistir ao trailer de sua adaptação cinematográfica, clique aqui.

8) Maze Runner – Correr ou Morrer, James Dashner



Estréia no Brasil: 19 de setembro

Adaptação do primeiro livro da trilogia distópica de James Dashner, lançado em 2009, “Maze Runner” conta a história do jovem Thomas, que tem a memória apagada, lembrando apenas de seu nome, e é jogado em um espaço chamado Clareira, onde outros rapazes vivem nas mesmas condições que ele, desmemoriados e sem saber como foram para ali. A cada semana, um novo rapaz é confinado no espaço, que se tornou uma comunidade onde cada um tem suas funções. Tudo muda quando uma garota, a primeira, chega ao lugar.

Devido a vários adiamentos na data de estréia, o trailer do filme ainda não foi divulgado.

9) A Esperança, Suzanne Collins



Estréia no Brasil: 14 de novembro

Penúltima parte da saga “Jogos Vorazes” nos cinemas, “A Esperança – Parte I” leva para as telonas a primeira metade do terceiro e último livro da saga, que foi dividido em dois longas para melhor aproveitamento dos detalhes.

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) agora é o símbolo da revolução do povo de Panem contra a opressora Capital. Em meio a um cenário de guerra, Katniss precisará se recuperar psicologicamente do trauma de ter participado de duas edições consecutivas dos jogos, superar a dor da ausência de Peeta (Josh Hutcherson), sequestrado pela Capital no final de “Em Chamas”, e começar a se preparar para lutar.

O longa estréia em novembro no Brasil, e a Paris Filmes, distribuidora da franquia no Brasil, já revelou a possibilidade da vinda de membros do elenco para uma pré-estréia brasileira.

10) O Hobbit, J.R.R. Tolkien


Estréia no Brasil: 19 de dezembro

“O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez” é a terceira parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, que serve de prequência à saga Senhor dos Anéis. O filme fecha a trilogia iniciada em 2012, que já arrecadou quase 2 bilhões de dólares mundialmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário