terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha: O Aprendiz - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney


Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição.

Informações do livro:

Autor: Joseph Delaney
Série: As Aventuras do Caça Feitiço
Gênero: Ficção - Sobrenatural
Volume: 1
Editora: Bertrand
Ano: 2008 (Brasil)
Páginas: 224
Sinopse:

Thomas ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! "O Aprendiz", primeiro livro da série de fantasia "As Aventuras do Caça-Feitiço".




Vamos a Resenha:

Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver.


As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz é do gênero ficção-sobrenatural é o primeiro livro de uma serie, que conta a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Por esse motivo ele é tomado como aprendiz de um experiente Caça Feitiços e passa a enfrentar perigos incomuns em sua jornada. 

Seja corajoso, e uma sombra pouco poderá fazer

A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amarrar ogros. 

Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo.


E como aprendiz, é responsabilidade sua e do seu mestre cuidar de todos os casos de ataque das sombras aos cidadãos de bem de todas as cidades e vilarejos. Porém, com o tempo, esses ataques vêm se intensificando e com o aprendiz ainda novato e sem ainda as malícias que o fardo exige. Quando porém, é enganado por Alice que usa sapato de bico fino e que o Caça- Feitiço disse para não confiar, ela faz Thomas leva um tipo de bolo (Bom, não pode ser considerado bolo) para Mãe Malkin, e acaba que cai na armadilha e liberta a terrível feiticeira( Mãe Malkin ), a mais malévola do Condado. 



“Ellie me abraçou, o que só piorou a situação. Percebi que alguma coisa se colocara entre nós e que tudo mudara para sempre.”



Tentando consertar essa burrada, ele ver que ser aprendiz do Caça-Feitiço é muito mais que um trabalho, é dedicar sua vida a luta contra o mal e cruzar a escuridão como um farol de luz e esperança, mas sempre sozinho.


Cuidado:
Não deve ser lido
a noite!


E para os fãs de plantão, a série ganhará uma adaptação para as telonas, que começou a ser gravada no início de 2012, com previsão de estreia para 18 ou 25 de Outubro de 2013. O título foi adaptado, sendo o americano The Seventh Son e aqui no Brasil como O Sétimo Filho. 

Para saber mais clique aqui.


Comentários:

Eu terminei esse livro em apenas dois dias, eu amei esse livro me sugo pra dntro dele e não deixou eu sai até eu termina-lo.

Ele é ótimo e eu não tenho nada a dizer, sobre sua qualidade de escrita ela é ótima.

Me fez ter medo... o.0

2 comentários: