domingo, 23 de março de 2014

Resenha: Crescendo - Hush, Hush - Becca Fitzpatrick


- Eu amo você - murmurou


Informações do livro:

Autor:
Becca Fitzpatrick
Série: Hush, Hush
Gênero: Sobrenatural - Romance
Volume: 2
Editora: Intrínseca
Ano: 2011 (Brasil)
Páginas: 288
Sinopse:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais.




Vamos á resenha:


"O brilho do disparo foi a última imagem que viu"


Crescendo é o segundo livro da saga Hush, hush e é do gênero sobrenatural, continua a conta a história de Nora Grey, que a pouco tempo, ( No livro Sussurro ) era uma garota normal, mas em pouco tempo descobriu que era um nefilim, e que seu namorado era um anjo caído, que queria sacrifica-la para ser torna um humano ( Para sentir certas emoções ), mas acaba que desistindo, pois ser apaixona. Após desistir de sacrifica Nora e ela tendo ser sacrificado por ele, mas ele ter recusado o sacrifício ele ser torna anjo da guarda dela.

"Senti um calafrio de medo por ela, mas logo ignorei"

Nora continua completamente apaixonada por seu anjo da guarda Patch, talvez até mais que antes. Mas algo não está certo. Patch está distante de Nora, eles podem estar sempre juntos, mas na maior parte do tempo seus pensamentos estão bem longes de onde deveriam realmente estar. Ele continua enigmático, mas sempre parece estar escondendo algo de seu passado que Nora se quer imagina o que é, mas que com certeza não ficará nada feliz em descobrir.

"- (...). Que sua alma apodreça."

Desde antes do início das aulas, Marcie Millar, arquirrival de Nora, vêm à atormentando mais que o normal, e isso a deixa totalmente descontrolada, pois até hoje não sabe o que fez para Marcie odiá-la tanto.

"- Deixe que eu me apresente direito - Disse ele - Sou mão negra."

Namora o seu anjo da guarda não é coisa fácil, já que a mãe continua estabelecendo hórarios e os arcanjos são contra esse relacionamento e ficam vigiando caso haja qualquer deslize  isso certamente complica bastante as coisas. Uma noite chegando em casa, Nora e Patch estavam dando uns amaço no Jeep e ela o diz que lhe amar, mas a reação de Patch não agrada nem um pouco Nora. Eles se distanciaram bastante desde esse dia, e ela acaba descobrindo o súbito interesse de Patch em Marcie, o que inevitavelmente à deixou com muito ciúme.

"Era Hank Millar
O pai de Marcie"

Patch está ser afastando de Nora gradivamente, pois já esteve apaixonado antes e isso teve resultados catastróficos, e não pode ser apaixona novamente, não por Nora, pois ser isso ocorre novamente, Patch irá ir a um lugar, muito, mais muito ruim. Para proteger Patch, Nora tomar a decisão mais cabível na situação e termina o namoro com ele.

"- Você o matou - Sussurrei"

Muita coisa mudou na vida de Nora, mas seu chão desabou quando ela descobriu o inesperado namoro de Patch com Marcie. Para tornar as coisas um pouco mais estranhas, seu melhor amigo de infância, Scott, retornou à cidade, e logo em seu primeiro encontro, Nora descobre que ele é um Nefilim, arqui inimigo dos anjos caídos, ambos travam uma batalha desde sempre por causa do Chesvan, um curto período do ano em que os anjos caídos podem entrar no corpo dos Nefilins para se permitirem sentir, pois os anjos não têm a capacidade de sentir emoções físicas em seu próprio corpo.

"(...) - Deixe-me aqui! Corra e salve-se!"


Muitos mistérios vão sendo desvendados neste livro, e com certeza são essenciais para a continuação da série. Muitos deles, Nora nunca poderia se quer imaginar, mas personagens bons, ficam ruins, e outros que não tiveram destaque agora estão no foco.



Comentários:

Eu achei o decorrer do livro meio parado, não tinha muita ação e esse priorizou mais os sentimentos de Nora, coisa que eu não achei muito legal, e também falou um pouco sobre a morte de seu pai e descobrir coisas bem legais. 

O Scott foi um personagem que teve uma participação muito grande neste livro, e foi sua primeira aparição e no 1° eu nunca ouvi fala dele. 

Patch, não mudou nada e ficou mais misterioso deixando Nora mais sentimentalista, sua participação não foi tão presente, ele mais fazia aparições em locais que Nora está, bom mas ele sempre em suas aparições tinha a atenção só pra ele. 

E agora com novos personagens, a continuação deverá ser muito melhor, certos personagens agora na continuação deverá está mais presente, e a história ficará ainda melhor.


Apesar dos altos e baixos eu gostei bastante, recomendo......

10 comentários:

  1. Li essa saga o ano passado e posso dizer que entre os romances sobrenaturais que li este é o melhor.
    Abraços.
    p.s seguindo e curtindo a page

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou no 2°, mas estou adorando e espero que eu goste da saga.... XD

      Excluir
  2. Ótima Resenha eu gostei muito porem, adoro historias assim bem descritivas!
    "DEIXA ACONTECER NATURALMENTE"

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Bem bacana mesmo!
    Eu gostei muito do primeiro livro da série, o segundo mais ou menos, porém não gostei do terceiro, por isso nem quero terminar a série.
    Enfim, espero que sua opinião não seja como a minha e você curta a leitura de toda a série.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu só li o primeiro livro. Não comprei mais os outros livros Y.Y Mas muita gente me diz que é muito bom e que eu deveria realmente comprar o/ Eu gosto de livros com mistério e pelo visto tem sim nele :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, eu já li este livro e confesso que amei.

    ResponderExcluir