domingo, 9 de março de 2014

Resenha: A Maldição - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney


A cerimonia começou


Informações do livro:

Autor: Joseph Delaney
Série: As Aventuras do Caça Feitiço
Gênero: Ficção - Sobrenatural
Volume: 2
Editora: Bertrand
Ano: 2009 (Brasil)
Páginas: 288
Sinopse:
O Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como eles vão conseguir sobreviver a este horror?


Vamos a Resenha:


Eu estava diante do Flagelo




As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição é a continuação de O Aprendiz que é do gênero ficção-sobrenatural que continua a conta a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O aprendiz ), que tempos atrás era somente um filho normal ( Que ajudava nos trabalhos do campo ), que acabar por ser torna um aprendiz de Caça - Feitiço e é levado a participar de uma incrível aventura que possivelmente trará muitos inimigos, mas ao passa do tempo Thomas ser tornará forte para derrotar - los.

O Caça-Feitiço sempre me alertará para ter cuidado com as moças

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça - Feitiço quando adulto, nos tempos atuais Tom, tem o dever de amarrar um ogro, ou melhor um estripa-reses, um dos ogros com a maior grandeza existente, que aterrorizava uma igreja. O padre era irmão do Sr. Gregory, que acabou morrendo nas mãos do ogro.



- Dei o meu sangue ao Flagelo, entendeu?


Após o ocorrido Sr. Gregory decidi ir ao velório de seu irmão na cidade de Priestown, e lá Tom acaba por descobrir alguns dos segredos de seu mestre, pois lá está uma criatura muito forte e o Gregory acha que tem a obrigação de terminar com ela, porem uma Maldição muitos anos antes é jogada em Gregory e Thomas descobre e após isso ele acha que deve ajuda seu mestre a destruir a criatura que abita as catacumbas subterrâneas da igreja, e nunca deixa lo só lá embaixo.

Era Alice. E ela era uma prisioneira do Inquisidor

Para piorar, o Inquisidor, que ser acha o juiz e que pode fazer o que bem entender, se encontra na cidade e fará de tudo para queimar Alice, a bruxinha, mas Thomas ser ver em tentar salva-la e isso vai desdobrando muitas aventuras por esse incrível mundo.

Agora eu sabia o por que não gostava do padre Cairns e sabia que, se ele dissesse à minha mãe que as mulheres não tinham alma, ela o teria açoitado com a própria língua até deixá-lo semimorto.


Logo após os ocorridos Thomas dar uma passada em seu lar e encontra seu pai em um estado delicado, sua mãe um pouco mais sombria e retraída além de seu irmão Jack, que se vê em parte pressionado pelo caminho que Tom esta por seguir e os riscos que isto pode trazer a família.


Cuidado:
Não deve ser lido
a noite!


Thomas e sua turma nos trás tantas aventuras a aprecia que nos deixa em êxtase e com um sentimento de aventura e cada vez ser aventurando mais e mais....

Comentários:

Sem nenhum, perfeito, este com certeza é o meu predileto.... u.u

4 comentários:

  1. Eu não li este livro, mas gostei de conhecer sobre ele.
    Claro que fiquei um pouco perdida por não ter lido nem o primeiro, rsrs. Mesmo assim achei bem escrita a resenha.
    Parabéns!! Você tá ficando fera ;)

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vai adora o primeiro, eu li e fiquei viciado nessa saga..... Tem resenha do primeiro aqui no blog também, ser quiser dar um olhada: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-aprendiz-as-aventuras-do-caca.html

      Muito Obrigado pelos seus elogios e garanto que vou melhorar.... XD

      Excluir