sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha: O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão - Marcelo Hipólito


Merlin não era um druida qualquer.

Informações do livro:


Autor: Marcelo Hipólito
Gênero: Ficção-Fantasiosa
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 152
Onde Compra: Saraiva, Submarino, e Buscapé
Sinopse:
De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grande reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente suprime do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã- abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A Saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em um aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Vamos a Resenha:

"O fedor putrefato da morte penetrou-lhe as narinas"

O Mago de Camelot é um livro do gênero ficção - fantasiosa e contar a história de Merlin em sua jornada para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

"As lagrimas de Lancelot se misturavam ás de Guinevere, quando ele a penetrou."

O livro começa a contar uma passagem do séc III na cidade Carnóvia, onde uma curandeira chamada Nimue com 2 metros de alturas, com veste estranha, consegue ter algumas visões do futuro graças aos poderes que desenvolveu com os quatro elementos da natureza e se depara com uma visão de Avalon uma terra ainda desconhecida pelos britânicos.

"Naquele buraco hediondo, os irmão definhavam"

A história começa com Constantino e seus filhos Aurelius e Uther tentando conter uma invasão saxônica. Mas em uma noite Vortigen, conselheiro de Constantino, trás uma bela moça que é dada ao rei para que o mesmo ser divertisse e na noite enquanto o rei dormia depois de ter possuído o corpo da jovem, ela sobre ordens de Vortigen, envenena a bebida do rei e logo pela manhã ao beber a bebida o rei cai morto envenenado.

"Nesse instante, ele sacou sua adaga mística para cravá-la no peito do bichinho..."

Após a morte do rei, Vortigen usurpar a coroa britânica a tomando para si e é ai que entra Merlin. Vortigen convoca Blaise, um druida bastante respeitado, para fazer um sacrifício para torna sua fortaleza forte para que seja nada pudesse a destruir, e para isso Blaise iria sacrifica dois irmãos (Merlin e Nennius), só que ao tentar matar Merlin, uma força invisível desvia o golpe fatal para Nennius. E ao ter uma visão no sangue de Nennius, o Druida pegar Merlin como aprendiz, após anos de ensinamento e treinamento, Merlin surge um homem com suas habilidades a flor da pele.

"Naquela noite, o poder de Morgana se revelou em todo o seu esplendor."

Merlin então é apresentado a Uther, que logo ser tornou rei após a morte de seu irmão, e ao passa do tempo Uther começa a cobiça a mulher de um aliado e logo Merlin com sua magia ajuda Uther a possui essa mulher, e deste relacionamento nascer Arthur. E Merlin ao ajudar Uther diz que teria um preço e esse preço era Arthur e então Merlin leva o bebê pra longe do pai e este bebê é criado por um amigo de Merlin e após sete anos Merlin buscar Arthur para seu verdadeiro destino.

"E nenhum forasteiro tornaria a se aproxima de Avalon, o santuário proibidos dos druidas."

O que Merlin nos reserva? E Arthur? E os outros, que mistérios guardaram? Será que sairão vivos dessa história? Que Dragão é esse? Todas e muitas outras perguntas serão respondidas ao lerem o livros.

"Sua vida se esvaia rapidamente, quando apelou a um último feitiço, louco e desesperado"

Para assistir ao Book Trailer Clique aqui.

Comentários:

Bom, eu adorei esse livro, confesso que eu me perdi algumas vezes na leitura pois em apenas 152 paginas contou a história de vários personagem. E teve algumas vezes que eu fiquei confuso, e eu ficava pensando " Que personagem é esse?", " Quem é ele?", mas logo eu me recuperava e voltava a história sabendo quem era.

A narração é bem fluida e sem muito detalhamento coisa que fez eu imagina muito melhor o cenário, e a história é bem construída.

Os personagens são muitos bons, cara! Eu adorei cada um, apesar que eu não tive tempo de me apega muito a eles, mas o tempo que eu pude ler suas histórias me agradou muito.

A história é sobre Merlin e os outros personagens é pra complementa a história dele, como assim, só é contada a parte que vá interagir e altera a história de Merlin, entendeu?

Marcelo Hipólito soube como recontar a história desse mago, nossa foi muito bom eu ter a oportunidade de ler, eu amei! E eu não sei ser amo ou odeio o Marcelo é uma mistura de sentimentos que vocês não tem ideia, ser lembra de John Green, então quando lerem vocês vão perceber o que eu estou falando.

Um dos personagens que me marcou nesse livro, foi o próprio Merlin e a Morgana ( A descrição dela foi o máximo ), eles foram oque mais me agradou e eu pude conhecer um pouco mais sobre suas histórias contadas pelo Marcelo.

Parabéns Marcelo, ótimo livro e OBRIGADO pela parceria....

16 comentários:

  1. Primeiramente, achei a capa do livro muito bonita. Segundo, achei sua resenha muito boa e fiquei curiosa para conhecer melhor o livro. Eu li, alguns anos atrás, o primeiro livro de uma serie que conta a história de Lancelot, talvez eu não me empolguei muito por causa da minha idade, mas creio que agora eu me interessaria mais. Vou procurar mais sobre este livro e talvez ele entre na minha lista literária. Obs.: Amei a imagem no titulo do seu blog *-*

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh! Muito obrigado, e a imagem foi um ótimo presente da Lelê do To pensando em ler...
      E você vai adora ler este livro eu garanto pois eu amei..... Obrigado!! XD

      Excluir
  2. Quando vi a capa me encantei, achei maravilhosa, mas... não faz muito meu estilo de leitura, uma pena :/
    Mas eu gostei bastante da escrita do Marcelo, pelo menos levando em conta os quotes da sua resenha, hehe

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu já tinha ouvido falar muito desse livro, e me interessei ainda mais depois da resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado e suas resenhas também me deixam na curiosidade.....

      Excluir
  4. Eu tô namorando este livro tem um tempão!!!
    A resenha ficou linda, do jeito que eu imaginava que seria a leitura dele!!
    Quero muito ler!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque é muito boa, e ser ler rápido e ter prende de uma maneira..... ( MAGICA )

      Excluir
  5. Realmente ele não conta só a história de Merlin, mas também de muitos outros personagens que estão querendo o trono. Posso dizer que o meu personagem foi Arthur hahaha Sempre gostei dele :3 A resenha detalha a história para as pessoas que estão curiosas, o que é bem legal :D Assim elas ficarão com mais vontade de ler esse livro *-* E também achei que a leitura foi fluida e excelente :D

    ResponderExcluir
  6. Adoro As brumas de Avalon li todos os livros da série e acho que este livro deve ser um ótimo complemento para a série
    http://derlai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir