terça-feira, 22 de abril de 2014

DL: Resenha de "Marca da Lua - Flávia Duduch"


" - Faça um desejo que ele será realizado."



Informações do livro:
Autor: Flávia Duduch
Gênero: Ficção-Fantasiosa
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 312
Sinopse:

Por favor, feche o livro e coloque-o de volta na estante. Você realmente não iria gostar de ser como eu: com uma teimosia a ponto de se meter em um monte de encrencas por causa de um livro. Recoloque-o na mesma prateleira onde foi achado. 
A relação conturbada com o pai, o acidente que leva o irmão a perder a memória, os conflitos na escola, o misterioso e envolvente professor que a está rodeando... Tudo isso ainda é pouco diante do que Julie Lynch terá de enfrentar. Ao cumprir uma detenção na biblioteca da escola, ela encontra um misterioso livro, que lhe dá a missão de matar sete criaturas. Além disso, uma estranha marca de meia-lua começa a surgir em sua nuca, tornando ainda mais intrigante seu envolvimento com este fabuloso mundo da magia. O que são estas criaturas? E por que este professor, Noah, a atrai tanto?


Vamos a Resenha:

" E conforme ele desaparecia, a dor na minha marca aumentava."

Marca da Lua é um livro do gênero de ficção-fantasiosa e conta a história de Julie Lynch, que acaba por sofre um acidente com seu irmão no dia de seu aniversário. Ao acorda de um coma no hospital, Julie fica confusa e acaba por fica mais preocupada ao saber que seu irmão perdeu a memoria e não ser lembra de ninguém, nem mesmo dela.

" Dane-se o Ciclo.

Dane-se a Marca."

Julie já não tem uma boa relação com o pai, Richard e o acidente acaba por piora tudo, Richard põem a culpa em Julie, tornando a relação dos dois quase que impossível. Julie para tentar ser distrair e conseguir trazer a memoria de seu irmão de volta vai a uma festa na casa de Valerie Lopes, e acaba por jogar um jogo que mexe com o sobrenatural deixando-a desconfiada.

"- Alguém correrá perigo - dizia."

Quando Julie volta a frequenta a escola, Valerie para tentar ser desculpa ( Coisa que não está acostumada a fazer ), acabam sendo repreendida e castigada por estarem conversando em sala de aula. E como castigo terão que procurar um livro que está sumido na biblioteca da escola.

"- Verdade ou desafio? - Perguntou."

Julie ao procura o livro que o diretor mandou procura, acaba por encontra um livro e ao abri-lo na primeira pagina encontra um aviso mais não considera e vai pra próxima pagina, mas ao fazer isso Julie sente uma terrível dor no pescoço e vai ao banheiro e ver que ser formou uma marca de meia lua, e um numero 7 no meio.

" E no momento em que terminou, fechou os olhos."

E acabar por saber que terá que matar sete criaturas, e ao mata-las poderá realizar um desejo e isso acaba por ser útil a ela e com esse desejo ela poderá recupera a memoria de seu irmão. E a partir dai ela, Valerie, Lucca e Tyler um amigo que a ajuda muito, vão participar de uma aventura que terá seus altos e baixos.

" Where do we go now?

Sweet child o'mine"

Será que conseguirá mata as setes criaturas? E esse professor que a está rodeando? Como ela usará esse desejo? Que segredos esconderá esse novo mundo? Que perigos está a rodeando? Essas e mais resposta você receberá ao ler o livro.


Comentários:

Eu admito que comprei este livro pela capa e pela sinopse, achei uma sinopse interessante e me arisquei a conhecer essa história.

Me decepcionei um pouco com o fim. Pus muita expectativas na leitura e não atendeu nem a metade. Não digo que a história seja ruim, só não me conquistou por completo. O começo é interessante, o meio é legal e o fim...

Achei muitos erros na história, as datas foi um erro gritante, numa hora estava em novembro e na outra em outubro, mais ou menos assim. Teve também outro, que uma hora a personagem não tinha conseguido a cabeça da criatura e depois estava com a cabeça e na outro não tinha.


" Suas fantasias realmente fazem jus á noite."

Achei que poderia ter havido mais detalhamento nas batalhas, ou melhor não batalha. Numa hora a personagem tinha encontrado a criatura e na outra já tinha matado. Não senti emoção na hora da batalha, nada.

Achei a personagem principal bipolar, por que um momento ela é boazinha e procura ajudar e no outro é fria e mata sem senti muito. O final foi triste, chato e ruim.

 A narrativa é fluida, não achei cansativo. A diagramação é perfeita, com um tamanho de fonte ótimo, cada inicio de capitulo tem o desenho de uma meia lua, e o número do capitulo no meio.


" [...] é capaz de matar com um simples olhar."

Os personagem foram bem construídos, apesar da "BIPOLARIDADE" da principal, o resto não tive problemas. Os cenários apresentados teve um detalhamento simples, a capa é linda e a sinopse foi muito bem feita.

O personagem que me conquistou foi a Valerie, ela deveria ser a principal, ela é ótima, foi o personagem que ultrapassou minhas expectativas. Ela é linda, ajuda a todos e sempre ajudando Julie na caçada as criatura e teve um acontecimento com ela que fiquei horrorizado, triste e a parti dai que a história ficou....


Achei que a autora podia ter aproveitado mais, e percebido esses erros. A história poderia dar muito mais, poderia ter detalhado mais as lutas, mas.....

" Por favor, feche o livro e coloque-o de volta na estante."


4 comentários:

  1. Ola, gostei, ainda mais quando tem o lance da bipolaridade..parabéns..

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu também estou participando do Desafio.
    A história pareceu tão interessante, mas depois da sua opinião eu fiquei com um pé atrás, vou pesquisar mais um pouco sobre ele.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei aquelas coisas, mas quem sabe não lhe agrade... ^^

      Excluir