quarta-feira, 9 de abril de 2014

Resenha: O Segredo - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney


"Prenúncios da morte."

Informações do livro:

Autor: Joseph Delaney
Série: As Aventuras do Caça Feitiço
Gênero: Ficção - Sobrenatural
Volume: 3
Editora: Bertrand
Ano: 2009 (Brasil)
Páginas: 302
Sinopse:

Numa noite escura e fria, o Caça-Feitiço recebe uma visita inesperada e indesejável. Tom não sabe por que o estranho perturbou tanto o seu mestre, que anuncia a partida imediata para sua casa de inverno em Anglezarke.


A casa é desolada, assustadora, situada perto das trevas e com um porão lotado de feiticeiras e ogros aprisionados. À medida que os meses de inverno transcorrem, Tom começa a descobrir dados sobre o passado do seu mestre e a identidade do misterioso visitante que, aparentemente, é inimigo declarado do Caça-Feitiço.

Estarão as sombras do passado alcançando seu mestre? Que perigos ameaçarão Tom quando os segredos que seu mestre tenta esconder finalmente forem revelados?



Vamos a Resenha:


"[...]. Deve ser Meg. Sem dúvida, acabou de acorda."

As Aventuras do Caça-Feitiço - O Segredo é a continuação de A Maldição que é do gênero ficção-sobrenatural que continua a conta a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O Aprendiz, e A Maldição ), que tempos atrás era somente um filho normal ( Que ajudava nos trabalhos do campo ), que acabar por ser torna um aprendiz de Caça - Feitiço e é levado a participar de uma incrível aventura que possivelmente trará muitos inimigos, mas ao passa do tempo Thomas ser tornará forte para derrotar - los.

"Morto e desaparecido."

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser tornar um Caça - Feitiço quando adulto, nos tempos atuais, Thomas é surpreendido ao tocarem o sino que fica no cruzamento perto da casa do Caça-Feitiço, significando assim que alguém necessitava de ajuda. Porém, quando Tom chega ao local onde o sino ser encontrava, ele vê uma figura encapuzada muito semelhante ao seu mestre, inclusive carregando um bastão na mão esquerda. Este misterioso homem, que Tom trocou breves palavras lhe entregou uma carta, endereçada ao seu mestre. Ao ler a carta, o Sr. Gregory decide que já era hora de ir para sua casa de inverno, lugar este onde as Trevas estão se propagando em uma velocidade alarmante.

"A Lâmia ferina escorregou o corpo pelo buraco e correu [..]."

Tom Ward, John Gregory e Alice viajam para a região sul do Condado, para a sombria charneca de Anglezark, mas antes de chegarem ao destino, John Gregory deixa Alice, com um casal de sitiante, os Hurst que eram donos do Sitio Vista da Charneca. 

"Devolva o que me pertence ou vou faze-lo se arrepender de ter nascido."

Ao chegarem na Charneca de Anglezark, à casa de inverno do Caça-feitiço Tom conhece Meg, a feiticeira pela qual John Gregory foi e ainda é apaixonado, e isso o faz mudar suas impressões sobre seu mestre, vendo toda a atenção e cuidado que ele tem com Meg, sua amada. O Caça-Feitiço ser ver obrigado a investiga o que está causando o aumento do poder das trevas, e com isso, confrontar mais uma vez o seu passado cheio de segredos. 

"- Mas a morte não é o fim, Tom."

Com o decorrer do tempo, Tom descobre que o misterioso homem, foi um dos antigos aprendizes de seu mestre, que se chama Morgan, que ser desviou se dos ensinamentos e das qualidades de um caça-feitiço e Morgan se dedicou ao estudo da necromancia, e tentará usar seus poderes para ressuscitar Golgoth ( Um deus conhecido com senhor do inverno e que fora cultuado há muitos anos atrás e que agora ser encontrava adormecido )  e assim fazer o Condado sofre com um novo inverno avassalador. 

"- Adeus, meu filho - Sussurrou ela e roçou os lábios pelo meu rosto"

Juntamente com todos os acontecimentos, um dos membros da família de Tom adoece, abrindo portas para os prenúncios da morte. Thomas mais uma vez ser ver obrigado a agir sozinho e quais será as escolhas feitas por ele? Será que ele botará sua família e seus amigos a frente do Condado? Conseguirá manter o Condado seguro? Pra saber mais sobre está enigmática história leia o livro e garanto que vai ser vicia e não vai mais querer para de ler.


Comentários:


Bom, esse livro é o 3° das aventuras do Caça-Feitiço e eu amei ele. Eu peguei ele pra ler na biblioteca da escola e achei que foi o melhor até agora e posso dizer que é um livro melhor que o outro.

Tudo nesse livro foi de uma perfeição só, o autor tem uma coisa que prende o leitor. Sabe criar muito bem seus personagens, sinceramente nesse livro quase nenhum personagem roubou meu carinho, claro que só os principais que eu acompanho desde o começo.

Joseph tem uma escrita linda e fluida, que prende do começo ao fim. A criatividade de criar cenários e a forma que ele descrever para o leitor é algum lindo. Não há nenhuma critica que eu possa fazer a este autor ele é de longe o melhor que que tive o prazer de ler seus livros, ultrapassou todos.

A capa do livro é simples e linda, tem sempre algo que me chama a atenção nela, a diagramação é perfeita, não tenho nada a dizer sobre ela.

A única coisa que me deixa triste é que terei que devolver o livro e me separa, vai ser algo dolorido mas necessário para que outros possam ser apaixonar por ele como eu.

Ótimo livro pra quem deseja uma aventura épica e cheio de reviravoltas.

10 comentários:

  1. Oba, já me interessei, bela resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um amigo meu lendo este livro numa festa. Pasme!!! NUMA FESTA. Logo imaginei que era muito bom!!

    Adorei a resenha. Agora sei pq meu amigo leu na festa, rs.

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É esse livro que terá o filme com o caspian ? Me interessei


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, apesar de o filme não ter muito a ver com o livro.... É ele sim...

      Excluir
  4. Interessante, adorei a resenha! :)
    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já venho de olho nessa coleção a tempos, mas você me despertou muito mais curiosidade. Eu já estou na expectativa do filme. Parabéns pela resenha.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir