domingo, 8 de junho de 2014

Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses


"Estava incrédulo com que via. Pensou estar sonhando. Mas era real..."

Informações do livro:

Autor: Andrews Ulisses
Gênero: Ficção-Fantasiosa
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 280
Sinopse:

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?



Vamos a Resenha:


'' - Esta é a ilha de Kansnubra, uma ilha encantada, por assim dizer, secreta e inacessível para as pessoas que vivem fora dela. ''


A Ilha de Kansnubra é um livro do gênero ficção-fantasiosa que conta a história de Garley, um jovem de 16 anos que é perseguido por estudantes de sua escola, Garley os chama de "Valentões", entre eles está Victor, seu maior perseguidor e zuado. Em sua escola, é sempre motivo de piada, por causa de suas roupas simples, ou até mesmo remendadas, Garley ser sente sempre muito rebaixado, tendo que corre quase todo dia de seus perseguidores.

"Achava que dificilmente Victor e seus amigos encarariam aquele temporal só por sua causa. Contudo, ele não sabia que estava muito enganado..."

Garley mora com seus pais, Robert e Nancy, seu irmão, Billy e seu avô, Gobe. Sua casa é bem simples, e a casa é de seu avô, seu pai trabalha muito e não consegue dar tudo que desejaria a seus filhos e mulher, sua mãe é uma mulher carinhosa e caridosa, Garley conta tudo a ela, sobre seu problemas escolares, ele não conta nada ao pai.

'' Aprendera desde criança que bruxas só existiam na imaginação dos escritores de histórias infantis. Mas, ali, na estrada ilha de Kansnubra, as coisas eram diferentes...''



Em um dia comum de aula, Garley ao retornar para sua casa, ele ser depara com um objeto um pouco sujo no chão, ele o pega e ver que possui uma luz dourada, Garley leva o objeto pra sua casa, ele tinha um pouco de receio, pois achava que poderia ser perseguido, porém ocorreu tudo bem.

“Ele se aproximou do objeto com as sobrancelhas franzidas e o pegou com cautela, olhando por cima dos ombros para ver se havia alguém por perto..."


Chegando em casa, Garley mostrou o objeto para seus parentes, todos ficaram surpresos  Seu pai, pensado no bem estar da família, disse que seria bom vender, assim poderia conseguir um bom valor em dinheiro e ajudaria muito na renda da família, Garley concordou sem ser importar muito.

"Guardou-o no bolso de suas calças jeans, abismado com a ideia de ter encontrado, pela primeira vez na vida, algo interessante e, talvez, valioso."


Logo após de monstra o objeto para a família, Garley foi para seu quarto e ao ser olhar no espelho, colocou o objeto no pescoço e o objeto começou a brilhar e Garley foi teletransportado para uma ilha, que ser chamava Kansnubra.

''Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão."


Garley lá conhecer Aldrich, Alix, Jorge e muitos outros que ajudarão e atrapalharam em sua busca do portal, já que só com o portal poderá retorna para sua casa. O que Garley encontrará na ilha da Kansnubra? Que inimigos terá que enfrentar? Que criaturas encontrará em seu caminho? Tudo isso e muito mais, vocês saberão ao lerem o livro.

Comentário:

Guando tive a oportunidade de ler o livro eu sabia que não iria me arrepender, já que tudo que eu li sobre o livro instigou minha curiosidade, e eu fiquei super feliz quando o autor me cedeu um exemplar pra leitura.

Achei o livro muito bom, a leitura foi fluída, teve algumas partes que foi um pouco parada, mas logo passou. Achei que teve alguns personagens que faltou um pouco mais de sentimentos e outros que teve demais, mas nada que faça o livro fica menos interessante.
Um fato que chamou minha atenção foi que os companheiros de Garley, confiou muito rápido em uma certa pessoa, e achei um pouco "AH?". Mas tudo ocorreu bem e a certa pessoa era do bem...

'' - Incrível! - exclamou Garley, boquiaberto. - Ursos com chifres!

- São fortalhas. Eles são mais pacíficos e rápidos que os ursos do mundo exterior e acatam ordens mais facilmente - Respondeu Jorge.''


Entre os personagens eu gostei mais do Rorgana, eu achei ela um máximo e imaginei ele com um cabelo ruivo e não como descrito pelo autor, mas ela é linda das duas formas, achei também que o Jorge foi medroso demais, no começo ele me pareceu até que muito corajoso, mas ao passa da história acabou ser mostrando um frangote.
Os cenários foram muito bem descritos e com uma riqueza de detalhes incríveis,  os lugares que os personagens passaram achei um máximo. As armas que os personagens usavam eram super legais.
O autor conseguiu criar um mundo muito bem construído,  com cenários inovadores, com personagens legais, com criaturas sinistras ele conseguiu utilizar esse todo para prender o leitor nesse mundo magico e encantador.

“O mago apontou novamente o cajado e soltou uma esfera de energia azulada. Um dos guardas se protegeu com o escudo. Nessa hora, a grande porta que levava aos cofres se fechou com muita força. Não havia mais tempo de voltar; eles teriam que ir em frente e acreditar na sorte.”

A capa foi de uma beleza simples e encantadora, com o título em alto relevo(Adorei a bussola), a diagramação é excelente  com um detalhe em cada inicio de capitulo e com uma frase que tem haver com o que acontecerá naquele capitulo, e tem sumário  Achei alguns erros que passou pela revisão, mas nada que tire a beleza da história.
Bom, amei o livro e recomendo.......

12 comentários:

  1. Muito obrigado Luan! É sempre uma felicidade para o autor ler uma resenha positiva. Gostei muito mesmo! Muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Foi uma felicidade pra mim poder fazer está resenha!! ^^

      Excluir
  2. O livro é realmente ótimo. Tem tudo o que uma boa história precisa, é empolgante :D

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo!!! É por isso que gosto de resenhas, sempre instigam nossa imaginação!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Já li esse livro e é realmente muuuito bom ! A escrita é do autor é ótima e fiquei um pouco louco por causa do Garley haah :) Gostei bastante do livro , parabéns pela resenha !!
    Abraços !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  5. Adore este tipo de livro, é um aventura sensacional.....

    ResponderExcluir