quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resenha: Morfangnor – A era dos demônios - Juan Vargas Rossano



"Viver em glória, morrer com honra!"

Informações do livro:

Autor:
Juan Vargas Rossano
Gênero: Ficção-Fantasiosa
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 552

Sinopse:

Seguir – ou não – os conselhos de um arcanjo, o qual se propõe a guiá-lo nos preceitos de uma antiga profecia.

Em sua trajetória de treinamento físico e mental, o jovem ferreiro encontra um sentimento dentro de si, há muito esquecido e suplantado por seu desejo de vingança. O amor.Incerto sobre o que o futuro lhe trará, Nikkon segue seu caminho sem o apoio daqueles em quem confiava.

Buscando encontrar sozinho seu derradeiro destino, se defronta com o demônio Möhrus, contudo é frente à iminente destruição que se dá conta de que o único sentimento que o mantém vivo é também aquele que poderá levá-lo a destruir seu próprio mundo.


Vamos a Resenha:

"- Bem-vindos á casa de cortesãs de madame Desireé."


Morfangnor é um livro do gênero ficção-fantasiosa que conta a história de Nikkon Shemmar, um homem viúvo e ferreiro, que tem como companhia seu filho que é vitima de uma terrível tragedia e acaba por morrer, deixando seu pai sem destino e sem sabe o que fazer.

"...um enorme rastro de sangue no chão, proximo a ele, onde deveria estar seu filho."

Logo, Nikkon conhece Morkon, um mago que foi enviado por Veliazar, um arcanjo enviado dos céus, Nikkon, após ter uma breve conversa com o velho mago, acaba por saber que é personagem de uma antiga profecia.

"Era dia 15 de março, inicio da oitava era Luretsomiana."

Nikkon foi o escolhido para mata Möhrus, o grande demônio senhor das terras de Sorengor, ele é a pessoa que foi tanto aguardada para derrotar esse demonio que faz tanto mal á tantas pessoas inocentes. Ele terá que decidi ser seguirá o mago e ir em direção ao um futuro incerto.

"Sem fólego, ele tentava ser recuperar do susto."

Nikkon acaba por ir com Morkon, ao qual deverá confiar sua vida, e terá que confiar plenamente. O velho mago, leva o escolhido ao um velho heroi, Fohingus, antigo conhecido de Morkon e lá, Nikkon fica para receber um árduo treinamento físico e mental, para derrotar Möhrus e seus aliados.

"Um estrondo povoou os ares em torno de todos os que estavam ali presente."

Em meio disso tudo, Nikkon acaba por conhece sua grande paixão, Vanila que era coagida por um dos aliados de Möhrus, porém ele acaba por liberta-lá, e a leva consigo para está grande aventura que lhes aguardam.

"- Descanse em paz."

Nikkon conhecer também Therrongor, um dragão que é muito grande e deve isso a seu amigo que lhe fez uma poção que o fez crescer muito rapido, e que é aliado de Veliazar.

"Therrongor sorriu, mas Nikkon não o viu faze-lo."

Nesta jornada Nikkon conhecerá muitos inimigos e traidores, e terá que ser forte e persistente para chega ao seu destino, e derrotar seu grande inimigo, porém terá que ser manter firme e ser manter frio aos acontecimentos que o rodeiam.

"Se recordou das últimas palavras de Veliazar.
"A escolha será apenas sua.""

O que aguardará Nikkon nesta incrível história? Quem serão os traidores que estão no encalço do escolhido? Será que Nikkon conseguirá manter aqueles que ama seguro? Será que seus aliados ser manterão vivos até o fim? Isso e muitas outras perguntas serão respondida ao lerem o livro.



Comentários:



Bom, quando tive a oportunidade de ler este livro eu me assustei com seu tamanho e pensei que seria um desafio a leitura e achei que as 552 paginas seriam difícil de se terminar, mas me surpreendi com a história e comecei a querer que o livro não acabasse tão cedo.
No começo eu esperava uma história que falasse somente disso, Demônios  mas me surpreendi ao me depara com um dragão, Magos e outras criaturas. Olha não é num tempo moderno, mas sim num tempo mais medieval e num momento de guerra.

"Um vulto surgiu do meio da mata trajando vestes brancas. Seu cabelo comprido e branco, agora visível mostrava a verdadeira natureza daquele ser."

O livro teve um começo difícil para o personagem principal e achei muito triste, porém teve que acontecer para a história do livro acontecer. O livro teve vários momentos de reviravoltas, algumas boas outras ruim. O livro é de total ação, aonde você lia encontrava ação, suspense, táticas, romance, e outras.
Uma das partes que mais me chamou a atenção, foia a batalha mais esperada do livro todo, e achei que foi muito bem descrita e construída e teve muita emoção e destreza na narração do autor. O anteceder da batalha, pude conhecer um pouco mais do meu personagem predileto, e achei que a batalha foi espetacular.

"O ancião, que tinha agora reaparecido era um mago."

Os personagens foram muito bem construídos  foi de uma excelência incrível  que me deixou surpreso, serio! Como o livro contém vários personagens (Você não fica perdido na leitura, já que cada um tem seu proposito e sua importância na história e você consegue diferenciar cada um), eu pensei que iria ter vários personagens bipolares, mas nada disso aconteceu, tendo cada um sua força na história...
Os cenários foram muito bem construídos e detalhados, o leitor consegue visualiza cada detalhe e é muito simples e ao mesmo tempo elegante. As batalhas(Que foi o que mais teve na história), foi muito bem narradas e deixando todos de boca aberta(EU!), fazendo você sentir o calor e a emoção da batalha. As mortes(Que teve bastante), foram bem descrita e achei algumas bem legais......(uh..)

"- Um líder deve estar pronto para sacrificar alguns para o bem maior. agora temos certeza de que não podemos atacá-los frontalmente."

Meu personagem preferido foi Veliazar, o arcanjo. Fiquei muito feliz com o desdobra de sua atuação no momento critico da história , achei o pouco do passado dele que foi apresentado muito interessante  porém achei que o autor poderia utilizar mais sobre o passado do arcanjo, coisa que não fez e me deixou na curiosidade.
Achei que o autor poderia utilizar muito mais sobre o passado de alguns personagens que chamaram a atenção na narrativa. Espero que o autor sacie a minha curiosidade sobre o passado de alguns personagens em especiais, como: Veliazar, Morkon, e outros.
O autor conseguiu utilizar bem do mundo que criou, achei que poderia trabalha mais e mais e sei que vai.... Os locais, os personagens foram sensacionais e com certeza merece meu parabéns, a história foi muito bem narrada.

"- A glória provém da luta e da coragem, mas o sacrifício nada mais é que o último recurso da alguém desesperado."

A capa achei muito sinistra, a criatura ali estampada me pareceu um personagem de videogame, achei o sub titulo muito instigante e provocador, e o titulo mais ainda. A diagramação está muito boa, nem tão grande e nem tão pequena. Achei alguns erros na revisão e a maioria foi no começo e achei também que poderiam ter sidos vistos e concertados, mas nada que tire a vontade de leitura.
Conclusão, achei o livro ótimo, e com certeza irei ler o segundo, é pelo que tudo indica terá um segundo e espero que haja um terceiro um quarto e assim por diante.... Bom, acho que chega de digitar, né? Adorei o livro e recomendo para aqueles que estão á procura de muito ação, romance e bastante suspense.

16 comentários:

  1. Eu gosto muito de livros com profecias rola um certo mistério sabe? E medieval eu gosto muito,me deixou extremamente interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, nunca sabemos o que vai acontecer!! Que bom que ficou interessada!! ^^

      Excluir
  2. Ah, gostei bastante da sua resenha... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha... Alias, adoro as resenhas desse blog... Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser bem emocionante..... Amei!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro aqui, realmente é muito emocionante, e em certos pontos nos deixam boquiabertos com alguns atos, esse livro com certeza é cheio de surpresas, mas eu não consegui o terminar.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante. Nunca li um livro que se tratasse sobre isso. Acho iria me surpreender com a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal sua resenha, ainda não li esse livro, mas agora to mais ainda com vontade de ler, adoro livros de Ficção. Beijos
    http://minhadoceestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir