terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha: Apimentando - Janaina Rico



"- Pois é, sou uma farsa. Uma mentirosa. Acho que nunca fiz nada daquelas coisas que ensino. É tudo mentira, e o povo bobo acredita."


Informações do livro:

Autor: Janaina Rico
Gênero: Romance Erótico
Editora: Pedro e João
Ano: 2012
Páginas: 252
Sinopse:
Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


Vamos a Resenha:

"Já que eu não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver o problema dos outros"


Apimentando é um livro do gênero Romance Erótico, que conta a história de Luciana Teixeira, uma sexóloga muito famosa, rica, que tem um status e que tem vários livros lançados e são Best-seller, com mais de 1 milhão de livros vendidos e ainda apresenta um programa de televisão, e faz palestra por todo o Brasil.

"As pessoas acham graça quando digo que o Kama Sutra é um objeto de trabalho."

Mulheres de todo mundo buscam por Luciana Teixeira, a deusa do sexo, a Afrodite dessa geração, porém o que elas não sabiam é que Luciana era uma FARSA! 

"4) Descuidar da lingerie. Calcinhas enormes, beges, furadas... Nem pensar."

Uma pura e simples farsa, já que seu "conhecimento" no mundo do sexo, não passava de bobagens que viam em sua mente e ela botava em um aglomerado de folhas que todos chamavam de livro de auto-ajuda.

"Existem algumas coisas na vida que são esfregadas na nossa cara e não queremos ver. Tudo claro como água, mas as vistas se fecham propositalmente"

Já que ela não conseguia resolver seus problemas sexuais, ela ajudava aos outros a terem uma coisa que ela só sonhava em ter, um ORGASMO! Luciana nunca teve o que mais desejava, porém ajudava a outras mulheres a terem o tão sonhado orgasmo e ainda a esquentar casamentos que daria tudo pra acabar.

"Como pode uma mulher que ensina milhões de mulheres em todo mundo a ousarem na cama, ser uma lesma lerda?"

Luciana é casada com José Ronaldo, por quem deve a vida tão boa que tem hoje em dia, porém ela não sente nenhum prazer na cama com ele, ao contrário, sente nojo, e ainda por cima o casamento que para todos era feliz era uma total tristeza.

"É isso mesmo, fiz aquilo que todo mundo diz que é o maior erro dos psicólogos: estudar uma coisa para se tratar. A vida é mesmo cheia de ironias"

Mas em um dia, um novo personal trainer aparece em sua vida e ela se sente atraída e com muito tesão por este novo desafio que apareceu em sua vida. Ela tenta, tenta, mas será que vai resistir a essa nova aventura que poderá a leva ao tanto almejado ORGASMO?!

"Ah, sei que pode parecer um tanto exagerado pensar nisso tudo por um simples selinho, mas foi o selinho mais importante do mundo"

Luciana encontrará em sua vida várias pessoas que ajudará, mas também tentará lhe fazer mal. Será que Luciana sairá ilesa dessa nova aventura? Conseguirá ela, ser feliz? De triste, ela vai ser feliz? Tudo isso e muito mais você descobrirá lendo este livro que apimentará sua vida.


Comentário:


Cara, quando o livro chegou a minha casa eu fiquei muito curioso para ler e eu comecei a leitura no mesmo dia, e a cada pagina que eu lia eu ria, e ria. Mas, não fui só eu que ri não, minha prima ria junto, eu lhe contava as melhores partes e ela só ria. Quando a personagem escrevia seu livro, ela escrevia coisas muito, mas muito engraçadas, e eu contava pra minha prima e agente caia na gargalhada.

Eu achei que o livro fosse um Erótico do começo ao fim, mas não. No começo até o meio até que tem um pouco de erótico, mas isso muda de uma hora pra outra. E o livro não é aquele erótico explicito, mas é um erótico simples, sem muitas coisas erradas. A leitura é rápida e fluída, eu li em apenas dois, três dias.

"Claro que nem todo mundo vai conseguir (ou até mesmo ter vontade) de plantar bananeira enquanto é penetrada pelo parceiro, mas variar é sempre bom."

O que mais me intrigou, foi o fato de ela se uma pessoa simples antes de conhecer seu marido e depois ela se torna uma mesquinha, sabe uma pessoa fútil, obsessiva com o corpo, com a pele e com a idade. Eu a achei uma pessoa boazinha no começo da "vida", porém foi se tornado uma pessoa totalmente ao contrário.

Os personagens foram bem construídos, e teve alguns que podiam participa mais da história deixando o enredo melhor. Ao passar da história, houve alguns momentos que achei que ia se de uma forma, mas foi de outra. Os cenários foram bem descritos e foi fácil imaginá-los.

"Só que outra coisa estava girando na minha cabeça: sexo, sexo, sexo."

Janaina Rico é uma boa escritora. Teve um diferencial em seu livro, que faz ele se um sucesso. Gostei muito da leitura e ela escreve de uma forma muito, deixando a leitura agradável.

Achei a mulher que está na capa muito bonita, mas o tipo de fonte que usaram pra por o titulo achei meio estranho. A diagramação está perfeita, não achei nenhum erro na revisão. Achei o livro muito bom e interessante. Recomendo pra aqueles que querem ri um pouco e ter um pouco de emoção.

12 comentários:

  1. Já faz um tempo que tenho vontade de ler este livro, mas por causa da correria e das várias leituras pendentes acabei não conseguindo ainda.
    Gostei bastante da tua resenha, despertou novamente a curiosidade que eu tinha logo no início quando o vi pela primeira vez!

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, eu também adorei essa história, é muito mais do que o erótico. Aliás acho que o erótico é só um detalhe, pois o que aprendemos com o livro vai muito além, fala de valores, erros, personalidades, escolhas, e por aí vai. Amei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha me interessado por esse livro quando a Sa o resenhou, agora estou mais curiosa para lê-lo. Parece sem bem legal!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com ele aqui para ler e resenhar. Vou começar essa semana. Espero gostar do livro.
    Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O texto parece bem interessante. E acho que já assistir um filme com uma história semelhante. Belíssima resenha Luan.

    Primeiras Impressões

    ResponderExcluir
  6. A Janaína Rico é um nome que vem crescendo bastante. Já tinha ouvido falar desse livro dela e de um outro, Ser Clara. Essa mulher não para de publicar coisa nova, ótimo isso!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro, me pareceu um livro muito interessante!!

    ResponderExcluir
  8. Já está na minha lista de compras. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto algumas resenhas deste livro e fiquei bem curiosa, mas confesso que não é uma leitura que quero priorizar por agora :)... mas enfim, sua resenha esta ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, me parece um livro bem picante.... Adorei!!

    ResponderExcluir