sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resenha: Atemporal - E se o que você fizer no futuro afetar o passado? - Rodrigo Mendes


"Mal sabia ele que, ao pensar nisso, estava, prevendo o futuro."


Informações do livro:

Autor: Rodrigo Mendes
Gênero: Policial
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 236
Sinopse:
Ano de 2023. Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda. Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante. Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor.


Vamos a resenha:

"Na tela a mensagem era curta, mas perturbadora." 


Atemporal é um livro do gênero Policial com um pouco de ficção cientifica, que conta a história de duas épocas que tem protagonistas diferentes, os anos são 1983 e 2023. 

"- Sou eu. Temos um problema que deve ser resolvido imediatamente no Brasil." 

1983 ~~> Somos apresentados a André Garcia, um investigador de polícia da 14° Delegacia de Policia de São Paulo, em Pinheiros. André e seu parceiro Henrique, ou como é mais conhecido Rico, estão em uma investigação, onde o alvo é o trafico de drogas. Onde André usa de certos modos para chama a atenção dos traficantes e consegui informações para sua investigação. 

"... sentiu o sangue sumir do seu rosto." 

Porém algo dar errado e André acabar por se sequestrado, e sendo levado para um esconderijo e lá permaneceu durante semanas. André acaba por consegui engana um dos sequestradores e consegue sair de sua "jaula". Porém, acaba acontecendo algo muito ruim a ele. E esse crime nunca foi solucionado... Até... 

"Essa foi a última coisa que... viu. Após, só a escuridão." 

2023 ~~> Somos apresentados a Lucas, um homem de 33 anos, investigador da 231º Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Tráfico de Drogas, filho de Rico, que está atualmente aposentado e se culpa pelo acontecido com seu parceiro a 40 anos atrás. 

"- Haja o que houver, acredite no que seu filho vai lhe dizer." 

Porém, algo acontece e uma nova prova surgiu no caso do André e Lucas é informado pelo seu patrão, que é o delegado, Dr. Matheus e fica muito interessado e corre atrás para solucionar este caso que é muito importante para ele e seu pai, que ainda sente culpa por tudo. 

"A dupla dinâmica tinha chegado ao fim." 

A prova tem haver com uma placa de metal que foi encontrada em uma cena de crime há quarenta anos. Porém, algo deixa todos de cabelo em pé, o cientista de criminalística que estudou a pista conseguiu extrair informações da placa e a mais assustadora é que a placa foi fabricada em 2023 e isso deixa todos perplexos, como uma placa que foi encontrada em uma cena de um crime em 1983 foi feita em 2023? 

"Limpeza efetuada com sucesso." 

É nos apresentados a vários personagens, que tem uma finalidade muito importante na história, somos apresentados a família de Lucas, seu pai Rico, suas irmãs Nathaly e Stephany, as gêmeas supermodelos. Também é apresentado o Delegado, o cientista e o amor de Lucas. 

"- Ai, meu Deus. Você está grávida." 

O que espera por Lucas? O que o "futuro" ou "passado" lhe reserva? Será que sairá ileso? O que esse caso irá lhe revelar? Tudo isso e muito mais você descobrirá ao lerem o livro. 


Comentários:

Bom, quando tive a oportunidade de ler esse livro, eu fiquei um pouco apreensivo, já que o gênero que estou acostumado é diferente, e esse é do gênero Policial, tem tudo aquilo de investigação, suspense, estilo James Bond. E quando li... Cara! Eu me apaixonei e tive a certeza que eu posso me aventura em outros mundos, e não só no de fantasia. 

O livro é do gênero policial, com um toque de ficção cientifica, e com uma pitada de romance, e tudo isso em um livro é algo incrível, já que é difícil fazer essa junção. Esse livro nos transporta para um mundo futurista, cheio de modernidades, que ajudaria muito hoje em dia. Foi de muita criatividade na criação dessas invenções, e no nome delas. Adorei como a história se desenrolou com um mistério a se revelado, e quando você acha que nada vai acontecer. O que acontece, um novo mistério surgir para se descoberto... Cara! Incrível!! 

"- Que venha o desconhecido." 

Algo que chamou muita a minha atenção foi o final que o autor deu a este livro, eu não esperava isso, e fui pego novamente, este livro tem supressas em cada pagina virada, boas ou ruins, que darão passagem ao final mais inesperado que eu poderia imaginar. 

Os personagens foram muito bem construído, isso nem chamou muito minha atenção, já que cada um, não apresentou nem um erro grave em sua personalidade, teve aqueles que se encontrava em situação difícil e apresentou um certo nervosismo, mas nada que você já não saiba o motivo. Os cenários foram super bem descritos, não achei nada difícil de imaginar. Na verdade, o livro passou como um filme na minha mente, a cada pagina, uma nova cena, dialogo surgia. 

"Essa foi a última sensação a caminho da sua nova moradia pelas próximas três semanas, e a última que ele teria em sua vida." 

O autor é de uma habilidade incrível, consegui escrever um livro que fosse como um filme estilo James Bond é pra poucos. O autor tem uma escrita leve e fluída, você não sente nada ao ler o livro, ótimo passatempo pra aqueles que gosta de ação, aventura, romance e ficção. A história apresentada nos prende, e nos conseguimos senti a emoção dos personagens fluírem por nossa veias. O autor é ótimo, e espero que escreva muito mais livros para nos fazer sentir em um filme de ação. 

A capa é linda, eu só estranhei que na lombada não tem a logo do TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA, mas foi só isso... A diagramação é perfeita, não encontrei erros na revisão, nada! Perfeito! 

"Depois , viu o vulto se aproximar por cima, olhando diretamente para ele."

Olha, o livro é perfeito, a história é perfeita, e eu não tenho palavras para descrevê-lo.

SEM PALAVRAS... AMEI!

20 comentários:

  1. Olá Luan , tudo bom ?
    Já conhecia esse livro além de ter uma capa belíssima , tem uma premissa bem interessante ! Nunca li nada do gênero mas parece ser bem legal e as quotes que você colocou em sua maravilhosa resenha me deixou mais curioso pelo livro ;) Espero ler em breve !
    Parabéns pela resenha !
    Abraços e boas leituras !!!
    Luan - Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem emocionante!! Esse gênero sempre tem um ótimo suspense, e sempre que leio um livro assim, acabo por o devorar em no máximo 2 dias; Acho que não seria diferente com Atemporal, parece ser uma história incrível e me deixou bastante instigado a lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Luan.... o livro parece ser ótimo!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que não fiquei interessada nele, sei lá, não parecia ser legal, mas agora vendo sua resenha, eu mudei de opinião completamente, o livro parece ser muito bacana, eu li um livro policial recentemente e adorei, então acho que esse será outro que eu gostaria, além de que ele parece ser bem emocionante, enfim, eu adorei a sua resenha, ficou ótima e me deixou doida para ler o livro :3


    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que que consegui mudar sua opinião sobre o livro, ele é ótimo mesmo!! ^^

      Excluir
  5. Já ouvi falar desse livro, a capa é demais e a sinopse também. Eu gosto de livros assim e tenho vontade de ler esse.
    Adorei a resenha

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha listinha de leitura! Eu já li alguns livros policiais e eu gosto muito. É bom saber que você gostou do livro. bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que livro massa! Tem uma pegada policial, um suspense!!!! Show!

    ResponderExcluir
  8. Não tenha nada a dizer, a resenha diz tudo!

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo!!
    Estou com este livro aqui para ler, só não li ainda por falta de tempo, mas quero mudar isso logo.
    Linda resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir