sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães

Informações do livro:

Autor: Tatiane Durães
Editora: Cata-Vento
Ano: 2014
Páginas: 452
Onde Compra: Cata-Vento
Sinopse:



Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.

Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas se inicia.








Vamos a Resenha:


"Meu coração saltou do peito e foi parar em algum lugar que não consegui ver. Ele me beijou e eu aceitei o beijo. Não queria perdê-lo, não suportava perdê-lo"


Tayara, uma jovem mulher, que fora obrigada por um enorme lobo a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa, ao atravessa, ela se vê em um desconhecido mundo, onde tudo pode acontecer pro bem ou pro mal.

Este lugar desconhecido por Tayara, se chama Arcantatys, onde a magia rola solta. Ela encontra seres que antes pensava não existi, somente em livros e filmes. Porém, ela encontra várias criaturas, como: elfos, lobisomens, trolls, bruxas, fadas e várias outras que agora faziam parte de sua realidade.


"Havia uma clareira à frente, a luz da lua clareava tudo com uma luz prateada e ela parecia ainda mais branca e seus cabelos ainda mais vermelhos. O chão estava coberto por grama e pequenas flores brancas desabrochavam sob a luz do luar"


E acabam por acontecer muitas coisas, e entre elas, Tayara se apaixona por um elfo, mas acaba por descobrir que este amor que os unem é somente uma maldição jogada por Agatha(A vida passada de Tayara, onde era um bruxa negra, com incríveis madeixa ruivas...rsrs) em Aodh.

Porém ela terá que escolhe em quebra ou não a maldição, viver um amor que talvez seja falso ou poderá se verdadeiro... Tayara começa sua jornada, onde tudo acontece. Ela terá que enfrenta seus medos, enfrenta criaturas do mal, salva vidas inocentes, entre outros.


"Ele paralisou por um momento sorrindo na minha frente quando notou que eu olhava para seus lábios e passou a língua molhando-os. Engasguei e quase cai do tronco"


O que espera Tayara? Onde tudo isso vai dar? O que fará Tayara a respeito da maldição? Tudo isso e muito mais vocês saberão ao lerem o livro!


Comentários:

O que dizer do livro da minha amiga e parceira Tatiane Durães?

O que?!


"Todos estavam na mesma situação, pendurados, uns pelos pés como eu, outros pela cintura e braços. As árvores começaram a se mexer e os vagalumes desceram para voar mais perto. Olhando mais de perto eu notei braços e pernas bem pequeninos. Eram fadas!"


Pessoal eu adorei o livro, foi uma leitura um pouco demorada, já que não consigo ler muito no notebook(Eu li em formato do word), mas a cada linha que eu lia eu me amarava mais e mais. Pessoal, é um livro magico e que traz magia pra nossas vidas.

O interessante no livro é que não ficamos entediados, sabe, é ação, romance, aventura e você nem consegue para de ler, já que você quer saber o que vai acontece e você fica naquilo: o que vai acontece no próximo capitulo? É igual as novelas, o capitulo acabava nas melhores partes...


"Ele apenas sorriu mostrando os dentes, aquele sorriso de quem tinha aprontado e deu com os ombros. Mirei um tapa, mas ele segurou minha mão antes que chegasse a seu rosto, entrelaçando nossos dedos"


Os personagens foram muito bem construídos, não achei nenhum bipolar. Os cenários teve uma descrição magnifica, me senti naquele mundo de verdade. Uma coisa que achei foi que teve algumas coisas que acontecerão rápidas demais. 

Agora vou falar um pouco sobre minha personagem preferida, e é claro que é... Agatha. Adorei ela, seus cabelos ruivos esvoaçantes, rsrs, achei ela muito presente na história. Ela é marcante,  e não é fácil esquece-la de tamanha presença que ela tem. Achei que poderia ter aparecido mais, sabe, se a protagonista. Ia se interessante ler um livro só dela, tá ai uma ideia boa.


"Eu nunca fui de fugir dos problemas e não ia fazer isso agora. Era lá que eu tinha descoberto quem eu era realmente em Arcantatys eu me sentia completa"


A Tati é linda e talentosa, sabe escreve muito bem e lhe prende de uma maneiro anormal. Sua escrita é fluída e nem um momento você fica entediado, gostei bastante de seu modo de escrever, com o coração.

A capa é linda, a aquela "garota" da capa me lembrou bastante Tayara, podia ter cabelos ruivos, mas está bonito assim mesmo. O título chama bastante atenção, "As Faces da Luz", e deixa nos com uma curiosidade enorme. A diagramação sei que está linda, o inicio de cada capitulo parece ser lindo. Encontrei alguns erros na revisão, mas é normal, já que não era a versão final.


"A criatura mais bela que eu já vi entrou no quarto. Uma elfa de olhos azuis escuros como o mar em dia de tempestade, cabelos loiros e ondulados, estava com um ar de apreensão na face, entrou e fechou a porta.
— Boa noite Tayara, meu nome é Aagje, sou princesa dos elfos, o rei Cedric é meu pai."


 O que dizer? Simplesmente lindo, perfeito, magnifico...

18 comentários:

  1. Oi Luan!!! Obrigada pelo carinho e atenção dedicados ao livro, sei que não foi fácil para você lê-lo no computador, ainda mais no formato word. A versão do livro que você leu não foi a revisada profissionalmente... rsrs... obrigada mais um vez por se dispor a lê-lo e resenha-lo dessa forma.
    Quem sabe eu não crio um conto da Agatha especialmente para você... ai vou ter que criar um do Edwin para a Sa!! kkkkkk... bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu ponto de vista, mas a protagonista é a Tayara então nada de cabelos ruivos..rs. Eu também me apaixonei por essa história e vejam só, Tati é culpada por eu gostar de fantasia tanto assim agora..rs. Beijos.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Luan você está de parabéns e a Tati também por conseguir fazer você sentir e observar tudo isso. Já havia lido alguns capítulos e posso dizer o livro é maravilhoso. Ela realmente soube passar ao leitor o mundo de Arcantatys fazendo assim com que os leitores se envolvam ainda mais.

    Resenha muito lindo, bjo!

    ResponderExcluir
  4. Linda a capa, achei uma graça sua opinião.. kkk ... Adorei a resenha e que estória boa essa em, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, a história me encantou! Um mundo magico e cheio de aventura, realmente o que eu estava a procura!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fico aqui muito curiosa para entrar nesse mundo que a Tati criou *---* Estou esperando o meu chegar :D e sei que ficarei tão maravilhada quanto você na leitura deste livro. bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A CAPA É MESMO LINDA, ESTOU CURIOSA PARA LER O LIVRO, TOMARA QUE ELE ME PRENDA TANTO ASSIM QUANTO ELE TE PRENDEU, ME AMARRO EM LIVROS DE FANTASIA, SE ME PRENDER ENTÃO, AI MORRO DE AMORES PELO LIVRO.MAS PELAS RESENHAS QUE JÁ LI E INCLUSIVE A SUA, EU SEI QUE VOU ADORAR.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Poxa. Adorei a capa. A sinopse. A resenha. Pelo seu ponto de vista, ficou muito interessante! Parece ter uma história mto legal!!

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, achei uma graça sua opinião e é muito interessante esse tipo de livro!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa capa, que linda! Quero ler! Amei total! :3 <3

    ResponderExcluir
  11. O livro é demais. Muito massa mesmo, a história é super envolvente e a gente não cansa de ler.
    A capa é linda. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Super louca pra ler essa história, só vejo comentários positivos e estou mega apaixonada por todos os quotes que vejo. Eu querooooo!
    Beijos pra vc cavalheiro :*

    ResponderExcluir