sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha: Paraíso - Deyse R. Nicoli

Informações do livro:

Autor: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo século
Ano: 2012
Páginas: 400
Onde Compra: Saraiva, Cultura, extra

Sinopse:

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida.
Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso.
O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso.
Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.
Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si.
Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.
Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


Vamos a Resenha:


"Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram."




Débora, uma mulher com seus 28 anos, que já sofreu muito. Cansada de se perseguida por seu passado, ela resolve largar tudo e ir em busca de um novo futuro. 

Ela consegue um emprego de professora em uma fazenda, que fica em uma cidade chamada Vila Paraíso, A fazenda se chama Boa Vista, e é gerenciada por Marcos e seus irmãos. Ao chegar na fazenda, Débora é super bem recebida pela família, que logo a faz se sentir em casa. Ela conhece quase todos os integrantes da família, Dona Carmen, a matriarca da família, Léo, Max e Eva, esposa de Max, ela só não conhece Marcos, que não estava no momento.


"Sorri para mim mesma. Sentia-me um pouco como a Bela chegando ao castelo da Fera. Devaneios... Precisava controlar minha imaginação, afinal, eu nem conhecia o tal Marcos."


Mas antes de chegar na fazenda, Débora é avisada sobre Marcos, um homem com um passado triste, que obscureceu seu coração e sua alegria de viver. Será que dois tristes passados se encontraram para formar um novo futuro?


Comentários:


Eu posso dizer que tenho muita sorte em ter tido a oportunidade de ler este livro, foi um livro que me fez refletir em muitos aspectos da minha vida e posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano. A história do livro me causou diversos sentimentos inesperados, e me fez repensar sobre muitas coisas, aquelas que me fazem bem e aquelas que não.

Algo muito interessante que o livro nos mostra, é que nunca devemos desistir daqueles que amamos, mesmo que essa pessoa seja um cabeça dura, agressiva e outros adjetivos que costumamos dar. Que nós devemos persistir, e faze-la mostrar o seu melhor.


E eu também não era o que se poderia chamar de "Bela". Acho que a fera poderia ser eu - pensei divertida."


Os personagens foi o que mais me encantou no livro, um mais engraçado que o outro. Toda hora eu ria, principalmente com o Léo, ele era o mais engraçado na mesa de jantar sempre com bom humor. A Eva era a mulher que mais falava, me fazendo rir mais ainda. A Débora era a mais quietinha, mas também adorava brincar com todos, ou quase todos. O Marcos era o mais durão, falava pouco, ria pouco, mas se mostrou uma grande pessoa.

Os cenários foram uma beleza a parte, pude imaginar lugares lindos. Foram locais confortáveis, acolhedor e que nos fazem sentir em casa. Pude senti bastante do interior, a natureza, a simplicidade, mas também tinha bastante tecnologia presente.


"Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha."


A autora é muito atenciosa com os leitores, pude perceber isso quando estava terminando a leitura e lhe fiz algumas perguntas, e ela me respondeu com a maior atenção do mundo e continuo a perguntar. A escrita dela é muito fluída, e nós leitores ficamos presos em seu livro até terminá-lo.

A capa é linda e mostra um pouco do que iremos encontrar no livro, que é um verdadeiro paraíso para nossa imaginação, o título nem se fala. A diagramação é simples, e o início de cada capitulo é numerado em números romanos.


"- Às vezes somos responsáveis pelo próprio sofrimento. É o preço do livre-arbítrio. Escolhas erradas. Consequências desastrosas."


É um livro simples, mas que tem uma trama muito bem construída e envolvente, com personagens marcantes e cheios de histórias para contar.

Na simplicidade do livro, encontramos a perfeição.

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas confesso que depois desta resenha fiquei curiosa para conhecer ainda mais a respeito da história.
    Os quotes que tu selecionou me deixaram empolgada para ler o resto da obra, eles mostram que um livro não precisa ser cheio de frescuras, enrolação, etc, para prender a atenção do leitor. :D

    bjs

    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha lido nenhum comentário a respeito desse livro ainda, mas pela resenha ele parece ser bem bom, pelo que vi tem momentos de reflexão e uma história marcante, espero que quando e for ler, sinta o mesmo que você sentiu.
    Adorei seu blog e por sinal já estou seguindo!
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara. Eu adoro as suas resenhas! São mto bem estruturadas! O livro parece ser ótimo e eu já li sobre ele!
    Abraço!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser muito legal. Gosto de histórias que nos fazem rir. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Parabéns pela resenha, muito boa mesmo. Nunca tinha ouvido falar dess livro, mas me pareceu super interessante, valeu pela dia dica, Abs!!!
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, achei esse livro perfeito e já entrou na minha lista de compra...

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha, e achei super interessante e quero esse Marcos pra mim!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me encantou, vou até pesquisar mais sobre ele e a autora (já que mencionou que ela é muito fofa haha). Acho que Paraíso será uma das minhas próximas aquisições!

    http://alamedaliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir