sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha: Paraíso - Deyse R. Nicoli

Informações do livro:

Autor: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo século
Ano: 2012
Páginas: 400
Onde Compra: Saraiva, Cultura, extra

Sinopse:

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida.
Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso.
O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso.
Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.
Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si.
Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.
Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


Vamos a Resenha:


"Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram."




Débora, uma mulher com seus 28 anos, que já sofreu muito. Cansada de se perseguida por seu passado, ela resolve largar tudo e ir em busca de um novo futuro. 

Ela consegue um emprego de professora em uma fazenda, que fica em uma cidade chamada Vila Paraíso, A fazenda se chama Boa Vista, e é gerenciada por Marcos e seus irmãos. Ao chegar na fazenda, Débora é super bem recebida pela família, que logo a faz se sentir em casa. Ela conhece quase todos os integrantes da família, Dona Carmen, a matriarca da família, Léo, Max e Eva, esposa de Max, ela só não conhece Marcos, que não estava no momento.


"Sorri para mim mesma. Sentia-me um pouco como a Bela chegando ao castelo da Fera. Devaneios... Precisava controlar minha imaginação, afinal, eu nem conhecia o tal Marcos."


Mas antes de chegar na fazenda, Débora é avisada sobre Marcos, um homem com um passado triste, que obscureceu seu coração e sua alegria de viver. Será que dois tristes passados se encontraram para formar um novo futuro?


Comentários:


Eu posso dizer que tenho muita sorte em ter tido a oportunidade de ler este livro, foi um livro que me fez refletir em muitos aspectos da minha vida e posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano. A história do livro me causou diversos sentimentos inesperados, e me fez repensar sobre muitas coisas, aquelas que me fazem bem e aquelas que não.

Algo muito interessante que o livro nos mostra, é que nunca devemos desistir daqueles que amamos, mesmo que essa pessoa seja um cabeça dura, agressiva e outros adjetivos que costumamos dar. Que nós devemos persistir, e faze-la mostrar o seu melhor.


E eu também não era o que se poderia chamar de "Bela". Acho que a fera poderia ser eu - pensei divertida."


Os personagens foi o que mais me encantou no livro, um mais engraçado que o outro. Toda hora eu ria, principalmente com o Léo, ele era o mais engraçado na mesa de jantar sempre com bom humor. A Eva era a mulher que mais falava, me fazendo rir mais ainda. A Débora era a mais quietinha, mas também adorava brincar com todos, ou quase todos. O Marcos era o mais durão, falava pouco, ria pouco, mas se mostrou uma grande pessoa.

Os cenários foram uma beleza a parte, pude imaginar lugares lindos. Foram locais confortáveis, acolhedor e que nos fazem sentir em casa. Pude senti bastante do interior, a natureza, a simplicidade, mas também tinha bastante tecnologia presente.


"Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha."


A autora é muito atenciosa com os leitores, pude perceber isso quando estava terminando a leitura e lhe fiz algumas perguntas, e ela me respondeu com a maior atenção do mundo e continuo a perguntar. A escrita dela é muito fluída, e nós leitores ficamos presos em seu livro até terminá-lo.

A capa é linda e mostra um pouco do que iremos encontrar no livro, que é um verdadeiro paraíso para nossa imaginação, o título nem se fala. A diagramação é simples, e o início de cada capitulo é numerado em números romanos.


"- Às vezes somos responsáveis pelo próprio sofrimento. É o preço do livre-arbítrio. Escolhas erradas. Consequências desastrosas."


É um livro simples, mas que tem uma trama muito bem construída e envolvente, com personagens marcantes e cheios de histórias para contar.

Na simplicidade do livro, encontramos a perfeição.

7 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas confesso que depois desta resenha fiquei curiosa para conhecer ainda mais a respeito da história.
    Os quotes que tu selecionou me deixaram empolgada para ler o resto da obra, eles mostram que um livro não precisa ser cheio de frescuras, enrolação, etc, para prender a atenção do leitor. :D

    bjs

    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha lido nenhum comentário a respeito desse livro ainda, mas pela resenha ele parece ser bem bom, pelo que vi tem momentos de reflexão e uma história marcante, espero que quando e for ler, sinta o mesmo que você sentiu.
    Adorei seu blog e por sinal já estou seguindo!
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara. Eu adoro as suas resenhas! São mto bem estruturadas! O livro parece ser ótimo e eu já li sobre ele!
    Abraço!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser muito legal. Gosto de histórias que nos fazem rir. bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, achei esse livro perfeito e já entrou na minha lista de compra...

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha, e achei super interessante e quero esse Marcos pra mim!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me encantou, vou até pesquisar mais sobre ele e a autora (já que mencionou que ela é muito fofa haha). Acho que Paraíso será uma das minhas próximas aquisições!

    http://alamedaliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir