terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resenha: No Escuro - Sete Histórias Tenebrosas de Bruxa - Ernani Ssó

Informações do livro:

Autor: 
Ernani Ssó
Editora: Edelbra
Ano: 2012
Páginas: 72
Onde Compra: Editora Edelbra, Saraiva, Cultura

Sinopse:



Você tem medo do escuro? 

E medo de bruxa? 

Então, cuidado! Na noite mais escura do ano, na hora mais escura da noite, tudo pode acontecer... Nessas sete histórias de bruxas, aventuras horripilantes – e algumas hilárias – vão deixá-los de cabelos arrepiados. Só mesmo as armas da imaginação poderão ajudá-los a encontrar coragem para vencer os seres inventados pelo medo e pela noite.




Vamos a resenha:



Este livro conta sete história que envolvem bruxas e a maioria crianças, tem de tudo, desde de bruxa querendo ser Papai-Noel e até princesa má. São história diversificadas e nunca com o mesmo tema, sempre deixando um ar de comédia e fantasia.


Os contos:



A Gêmea da Bruxa
O Casamento da Bruxa
O Natal da Bruxa
O Sono da Bruxa
A Caçada da Bruxa
O Bebê da Bruxa
A Galinha da Bruxa


Comentários:

Bom, esse livro é mais para crianças, mas até os adultos se divertem, quando comecei a ler, ri da primeira a última história. 


“A bruxa tocou fogo no pinheiro e transformou o peru da ceia num sapo gigantesco, verde e amarelo. Com uma língua de meio metro, o sapo comeu toda a farofa, se lambeu e coaxou, gordo e feliz. Mas aí o desgraçado explodiu – foi meleca verde e amarela pra todo lado. Sem falar na farofa, que grudou até no teto.”

Ele é bem desenvolvido, podendo ler para crianças dormirem, pois quase sempre a bruxa se dar mal (o "quase" só você lendo pra saber). Achei a leitura muito fluída e gostosa.





São histórias que mexem com nossa imaginação, fazendo-nos retornar a época de criança, quando tivemos muito medo de bruxas... 

Adorei a escrita da Ernani, e acreditem só, já tem um segundo volume e eu estou muito curioso para ler e me divertir!


“— Você?! Mas...
— Mas o quê? Só por que sou feia não quer dizer que eu seja má.”

A edição é linda, capa dura, as folhas são de um material resistente e bonito. Os inícios de capítulos são lindos, as ilustrações perfeitas... Maravilhoso! 




Tenho que deixar aqui os parabéns para a Edelbra, é uma editora que tem tudo para crescer e ser uma das melhores.


Uma leitura de bruxa que mexe com nossa imaginação

4 comentários:

  1. Apesar de infantil a historia parece ser otima! Tbm gosto de livros infantis, as vezes a gente ri mais que as crianças kkkk
    Beijos
    Bell

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, e sei muito bem que iria adora de ouvir, meu netinho... Ele adora histórias e muito mais quando tem um final feliz... :))))

    ResponderExcluir
  3. Oi,eu tenho um dos livros dessa série,como minha filha nasceu no dias das bruxas,eu me apaixonei pelos livros, e como me tornei a algum tempo parceira da editora,solicitei os outros.

    Amei a sua resenha,falou bem do livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa' parece ser super bom de ler!! Essa editora viu...
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir