terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resenha: No Escuro - Sete Histórias Tenebrosas de Bruxa - Ernani Ssó

Informações do livro:

Autor: 
Ernani Ssó
Editora: Edelbra
Ano: 2012
Páginas: 72
Onde Compra: AMAZON

Sinopse:



Você tem medo do escuro? 

E medo de bruxa? 

Então, cuidado! Na noite mais escura do ano, na hora mais escura da noite, tudo pode acontecer... Nessas sete histórias de bruxas, aventuras horripilantes – e algumas hilárias – vão deixá-los de cabelos arrepiados. Só mesmo as armas da imaginação poderão ajudá-los a encontrar coragem para vencer os seres inventados pelo medo e pela noite.




Vamos a resenha:



"No Escuro" é uma encantadora coletânea de sete histórias que misturam bruxas e crianças em situações divertidas e fantásticas. Com uma abordagem diversificada, o autor nos presenteia com enredos cativantes e um toque de comédia em cada página.


Os contos:



A Gêmea da Bruxa
O Casamento da Bruxa
O Natal da Bruxa
O Sono da Bruxa
A Caçada da Bruxa
O Bebê da Bruxa
A Galinha da Bruxa

Desde uma bruxa que deseja ser Papai Noel até uma princesa má que precisa aprender uma lição, as histórias exploram diferentes temas, nunca repetindo a mesma fórmula. O resultado é um livro que mantém os leitores de todas as idades entretidos e ansiosos para descobrir o desfecho de cada conto.

Comentários:

Ao iniciar a leitura, é impossível não se envolver com o humor inteligente e encantador presente nas páginas. As crianças certamente irão se divertir com as travessuras das bruxas e torcer para que elas tenham o merecido castigo (ou talvez nem tão merecido assim, pois algumas surpresas aguardam o leitor).


“A bruxa tocou fogo no pinheiro e transformou o peru da ceia num sapo gigantesco, verde e amarelo. Com uma língua de meio metro, o sapo comeu toda a farofa, se lambeu e coaxou, gordo e feliz. Mas aí o desgraçado explodiu – foi meleca verde e amarela pra todo lado. Sem falar na farofa, que grudou até no teto.”

"No Escuro" possui uma narrativa fluída e envolvente, tornando-se uma ótima opção para ler em voz alta antes de dormir. A certeza de que a bruxa sempre se dá mal - ou quase sempre, pois algumas surpresas guardam-se para o final - cria uma expectativa emocionante a cada história.





Além disso, as narrativas despertam a imaginação, transportando-nos de volta à infância, quando temíamos as bruxas. A escrita de Ernani Ssó é cativante e demonstra habilidade em criar um universo mágico e divertido.


“— Você?! Mas...
— Mas o quê? Só por que sou feia não quer dizer que eu seja má.”

A edição do livro é um deleite visual, apresentando uma capa dura e páginas feitas de um material resistente e bonito. As ilustrações que acompanham o início de cada capítulo são encantadoras e complementam perfeitamente a atmosfera das histórias.

Não poderia deixar de mencionar os parabéns à editora Edelbra pelo cuidado e qualidade desta publicação. Com "No Escuro", Ernani Ssó mostra seu talento como autor e nos deixa ansiosos pelo segundo volume dessa deliciosa coleção.




Repleto de risos e fantasia, "No Escuro" é um livro que encanta crianças e adultos, reavivando a magia das histórias de bruxas e deixando-nos com um sorriso no rosto.


Uma leitura de bruxa que mexe com nossa imaginação

4 comentários:

  1. Apesar de infantil a historia parece ser otima! Tbm gosto de livros infantis, as vezes a gente ri mais que as crianças kkkk
    Beijos
    Bell

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, e sei muito bem que iria adora de ouvir, meu netinho... Ele adora histórias e muito mais quando tem um final feliz... :))))

    ResponderExcluir
  3. Oi,eu tenho um dos livros dessa série,como minha filha nasceu no dias das bruxas,eu me apaixonei pelos livros, e como me tornei a algum tempo parceira da editora,solicitei os outros.

    Amei a sua resenha,falou bem do livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa' parece ser super bom de ler!! Essa editora viu...
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir