segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha - A rosa e o dragão - Vanessa Pereira

Informações do livro:

Autor: Vanessa Pereira
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 312
Onde Compra: Saraiva, Submarino, Cultura

Sinopse:


Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.







Vamos a Resenha:


"- Ou você vai comigo. - Encarou-me e procurou meus olhos, firmando o olhar para eu entender que era muito sério. - Esquece toda a sua vida aqui. Confia em mim, acredita no que eu vou te contar e vive eternamente ao meu lado."


Desirée, é uma garota normal, com seus amigos e familiares, que tem uma vida sem muitas emoções. Até que, em uma noite no parque, ela conhece Andrew, um homem bonito, sedutor e misterioso, fazendo ela se apaixonar imediatamente.

Com o passar do dia, ela não consegue tirar Andrew de seus pensamentos, e ao chegar a noite, ela e Andrew saem, e isso acaba por se repetir durante a semana, fazendo o amor de Desirée aumentar cada dia a mais.


"Desculpe... Eu não deveria ter insistido para que você fosse comigo."

Em um certo dia, Andrew vai a casa de Desirée e lhe diz que precisa ir embora e que não pode mais permanecer na cidade, e diz também que, quer que ela vá com ele, para viverem o amor que os "dois" nutriam.

Desirré aceita, pois não suportava ficar longe de Andrew, deixando assim, sua família e seus amigos para trás, abrindo portas para um futuro misterioso, onde tudo pode acontecer.

Comentários

Bom, primeiramente quero dizer que achei esse capa linda, a sinopse é muito instigante e deixa qualquer um curioso para ler. A diagramação está perfeita, achei alguns erros na revisão, mas nada de importante. Os capítulos são numerados, e no Rodapé de cada pagina há um detalhe.

A escrita de Vanessa é fluída e rápida, ela tem uma criatividade muito grande, até demais. Digo isso, pois o livro foi uma sucessão de acontecimentos inesperados, que me deixava de boca aberta. Não conseguia acreditar, serio! Eu até ria de tanto nervoso.

"Elas disseram à minha mãe que eu teria de proteger uma mulher, uma única mulher que não seria minha, mas que seria extremamente importante para mim."

Não houve uma descrição adequada, pois achei que poderia haver mais descrição dos lugares, tendo eu que imaginar boa parte.

Hoje, irei fazer está resenha de um modo diferente, como assim? Simples, ela será dividida em 3 momentos, que serão: Crepúsculo, The Vampires Diaries e True Blood. 
Lembrando, estou me referindo as adaptações, não aos livros, ok?
Comecemos!

1° momento: Crepúsculo
Este momento estará se referindo ao começo do livro.

Bom, neste momento, iremos acompanhar o desenrolar do "romance" entre Disirée e Andrew, posso dizer que me pareceu muito com crepúsculo, vai, não vai, sabe, aquela enrolação.

Conhecemos os amigos de Desirée, que são bastante, são tantos que nem gravei o nome deles, muito menos consegui me apegar direito. Os que apareceram que eu consegui conhecer foi basicamente, a Mel, a melhor amiga, o Bruno, o seu amigo-irmão, a Laís e o Renato.

Neste momento, a Vanessa utilizou muito a abreviação, coisa que eu não fui fã, exermplo, o nome do personagem é Bruno, e Desirée o chama de Bru. Bru?

Neste momento, conhecemos alguns episódios do passado de Desirée, foi interessante.
Bom, o final do momento é quando ela aceita ir com Andrew, deixando seus amigos e familiares pra trás, sem muito remorso...

The end

2° momento: The Vampire Diaries
Este momento estará se referindo ao meio do livro.

Este foi o momento que eu mais gostei, já que foi o que ela foi transformada e foi para o clã de Andrew. Aqui já percebemos que não é o mar de rosas que Desirée pensava, e ela acaba por ser recusada no clã, mas é aceita em um grupo os "Stresh", adorei eles.

Neste momento podemos acompanhar as dúvidas da personagens, conflitos do coração, de personalidade, entre outras coisas. 
Agente conhece os integrantes do clã, teve bastante, mas eu consegui gravar quase todos.

The end

 3° momento: True Blood
Este momento estará se referindo as ultimas emoções do livro.

Aqui, neste momento, a personalidade da Desirée muda por completo, ela faz coisas que eu nem acreditei.

A autora se inspirou muito na George R. R. Martin, pois ela tira de cena vários personagens, de um modo nada bom. E também é bem estranho. Dei altas gargalhadas neste momento, teve coisas que, eu simplesmente não pude crer, não consegui acreditar.
Um exemplo: um personagem está recuperado agora e logo depois morre. E outra, eu pensei que os vampiros fossem mais resistente. Neste momento, aparece até anjo, por isso que me lembrou True Blood, já que aparece tantas criaturas.

E também há cenas de muita pegação, só neste momento, Desirée, fica com uns 5 caras.

The end

Conclusão final: Achei que a história poderia haver mais explicações e descrições, mas até que gostei bastante. Acho que ela poderia ter aproveitado mais o enredo que ela criou, que posso dizer que é demais!

Bom, se olhamos por um lado, se vivêssemos em um mundo onde existisse algum tipo de criatura, iria acontecer coisas completamente estranhas. Achei que a autora quis retratar esses acontecimentos absurdos, que possivelmente iriam acontecer.

Eu recomendaria? Sim, recomendo, para aquelas pessoas que queiram vê como realmente iria acontecer enredos envolvendo criaturas em nossa realidade.

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da proposta, parece que a autora abre várias possibilidades na história. De fato a capa é linda mesmo, talvez eu leia mais pra frente. Gostei bastante da forma como vc estruturou a resenha, parabéns!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e esse livro parece ser totalmente imprevisível, cara! Adoro livros assim, onde são sabemos o que vai rolar e que acontecem coisas inacreditáveis... Me conquistou, adoro suas resenhas!!

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu meio clichê, e eu adoro clichês rsrs essa coisa de amizade e namoro, esse conflito é suuuuuuper real, já passei por isso! Adorei sua resenha, e principalmente o jeito como levou ela rsrs beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luan, a capa do livro é linda, eu já tinha visto em algum lugar no face. Pela sua resenha percebemos que é uma fantasia com vários seres "mágicos" diferentes. Eu, particularmente, gosto muito desse tipo de livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi luan, tudo beleza?
    Eu tenho esse livro aqui mas nunca cheguei a lê-lo e pela sua resenha eu achei que o amor entre os dois personagens uma coisa muito fútil e com isso só faz com que eu me interesse menos ainda pelo livro.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei a resenha, e como você a conduziu... Creio que o livro seja uma história bem inusitada, fiquei curiosa... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luan ! Jóia ? Então, eu já tinha lido sobre esse livro, mas nunca uma coisa tão aberta assim. Gostei bastante da resenha e o modo que você a fez. Gostei dos "momentos" que você fez. Eu não sei se leria porque não consegui captar o "motivo" do livro. Acho que faltou alguma coisa que cativasse mais! Mas a resenha ta ótima e eu leria visando ela pra saber como foram as mortes!!
    Abraços

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a forma como você resenhou o livro.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer essa história, ainda mais por se traatar de um gênero que eu adoro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a temática do livro, mas fiquei receosa com está leitura, mas quem sabe no futuro... ^^

    ResponderExcluir