quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Divulgação: Grupo Autêntica

Confira alguns dos lançamentos do "Grupo Autêntica"



Durante uma viagem à Itália para visitar um laboratório e assistir a uma experiência científica, os gêmeos Carlos e Ana sofrem um acidente e são transportados para o século I d.C., na Roma do imperador Nero. Após muitas aventuras com gladiadores, leões adestrados, palácios, labirintos e escravos gregos, ganham sua liberdade numa troca surpreendente. Depois de uma viagem a Pompeia, conseguem voltar ao tempo atual, trazendo consigo uma “lembrança” bem concreta dessa aventura.











A elaboração de um bom texto literário, qualquer que seja seu estilo ou extensão, exige que o autor tenha uma base técnica de recursos que permitam criar narrativas com consistência e qualidade, para que o objetivo de transmitir uma boa história seja atingido. 
Este guia fornece as ferramentas necessárias para o aprimoramento de um texto literário, fornecendo exemplos comentados que revelam como:
  • Selecionar os elementos mais adequados para construir uma cena
  • Caracterizar e construir adequadamente os personagens
  • Manipular e lidar com a passagem do tempo no relato
  • Adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção
  • Estimular a curiosidade do leitor





O epílogo da fascinante série criada por Moebius não poderia deixar de trazer uma surpresa, levando-nos de volta ao começo. Coletânea de histórias curtas, o álbum nos mostra algumas das primeiras viagens espaciais de Stel e Atan, a primeira aparição dos Pif-Pafs e até uma participação especial do Major Grubert da Garagem Hermética. Abordando temas como o misticismo e a ecologia, as histórias reunidas neste volume final são em sua maioria HQs silenciosas ou com poucos balões, ao estilo das aventuras de Arzach. O ponto alto, mais uma vez, é o visual arrebatador que só Moebius podia criar. Imperdível para os fãs desse grande mestre e os amantes de belos quadrinhos!







Recife, 1987. No escaldante e abafado outono nordestino, Alberico Cruz, um homem comum, corretor de imóveis, é testemunha de um crime. De principal suspeito, torna-se o culpado ideal. Acusado de assassinato, nosso anti-herói se vê brutalmente lançado no inferno da prisão. Sua luta pela sobrevivência o introduz em um mundo de violência do qual nada conhece: o mundo dos senhores da cana-de-açúcar, às portas do sertão pernambucano.
Uma crítica social implacável, na qual a verdade tem pouco espaço, e a honestidade, valor meramente opcional, não resiste ao poder dos grandes. Um romance que joga uma luz crua sobre um país cheio de contradições, onde a violência social predomina e forças antagônicas se enfrentam brutalmente.







Para saber mais acesse: Grupo Autêntica

2 comentários:

  1. Livros muito interessantes diferentes do que estou acostumada a ler mas sempre bom variar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom sim, varie sempre, pois podemos encontra ótimos livros!! ^^

      Excluir