segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Resenha: A Batalha - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney

Informações do livro:

Autor: Joseph Delaney
Série: As Aventuras do Caça Feitiço
Volume: 4
Editora: Bertrand
Ano: 2010
Páginas: 352
Sinopse:
As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas — o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas — o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?


Vamos a Resenha:

"Elas abrem o peito da pessoa e arrancam seu coração assim que a veem."

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Batalha é a continuação de O Segredo, que continua a narrar a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O AprendizA Maldição e O Segredo ).

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça-Feitiço quando adulto, nos tempos atuais, ele, Sr. Gregory e Alice voltam a Chipenden depois dos acontecimentos na casa de inverno do Caça-Feitiço, que fica em Anglezark. Tom, se aplica mais ainda em seu treinamento para se tornar Caça-Feitiço.


"- Peguei você agora, Tom, peguei."

Alice, em troca de seu sustento, ajuda no treinamento de Tom, lhe ensinando tudo que Lizzie Ossuda lhe ensinou, e copiando os livros que John possui. 

Em um certo dia, batem três vezes na porta do Caça-Feitiço, Tom se surpreende pelo fato que o ogro não tenha atacado esta pessoa, mas logo ele descobre o motivo. Era um antigo aprendiz que completou seu treinamento, só que não seguiu o oficio de Caça-Feitiço e resolveu se tornar padre. O Padre Stocks ( Foi um personagem que eu realmente adorei! ), veio deixar o Caça-Feitiço a par sobre os acontecimentos em Pendle. O Padre avisou que o perigo em Pendle está aumentando, que os dois clãs de feiticeiras ( Malkin e Deane, os clãs que Alice é descendente  ), se uniu e quer que os Mouldheel junte-se a eles para fazer um ritual extremamente poderoso e perigoso.


"-(...) Seu oficio é matar e torturar."

Tom fica desesperado, ao saber que sua família havia sido sequestrada, agora o que ele mais temia aconteceu, as trevas havia alcançado sua família, e agora sua visita a Pendle era algo que precisava ser feito, algo que ser tornou pessoal, pois agora a vida de sua família estava em risco.



Comentários:

Este livro é um dos melhores já lidos por mim, considero está saga incrível. É um livro que me chamou muita atenção, e me fez querer conhecer novos livro que envolvem a mesma temática. Cara, eu comecei lendo o primeiro e foi pro segundo, terceiro... E estou aqui, recomendo imensamente este livro, ou melhor, está saga, a aqueles que querem se apaixonar por este imenso mundo que Joseph Delaney criou.


"- Beije-o agora e o faça seu para sempre."

Um fato que me deixou muito triste foi que, um dos personagens que aparecem nesse livro morre, mas foi uma morte tensa e nada bonita, e isso me deixou muito triste, já que ele me cativou e me encantou. Sabe, ele foi um dos personagens que mais me agradou na saga, e ele ter morrido, foi péssimo pra mim.


         "- Ainda sinto cheiro de fumaça - afirmei. - Isto aconteceu recentemente."


Como sempre, Delaney, soube criar seus personagens, dando-lhes uma personalidade única, e não muda a dos principais e os que são mais participativos na história. Como eu estou acompanhando está história do começo, eu percebi que ele (Joseph), tem um controle sobre aquilo que criou, e não muda em nada, claro que tem os acontecimentos que podem adicionar algo ao personagem, porém nunca tira sua essência, essa continua intacta.



"(...) chamaram de Triângulo do Diabo."

Os cenários são de uma beleza "mágica", nos podemos vê que ele(Joseph), tem uma criatividade enorme em criar cenários para suas história e isso nunca deixar-nos (leitores) entediados, e sim com mais vontade de ler do começo ao fim.

O autor mais uma vez conseguiu me tira desse mundo e me transporta pra um lugar único, onde tudo é possível...


"Uma série de imagens passou pelo espelho."

A capa segue o modelo das outras, mudando pequenas coisas, linda como sempre e que só nos deixa mais curiosos pra ler. A diagramação está linda, com detalhes em cada início de capítulo, que deixa o leitor com mais curiosidade, a revisão está perfeita, sem erros.


Um livro criado para nos emocionar!!

9 comentários:

  1. Quero muito ler este livro, acredita que já li os outros, mais ainda falta esse... Lerei em 2015... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse livro, adorei a resenha!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Livro lindo, a resenha mega informativa... Adoro livros que segue esse estilo, aqueles que fazem nos senti em outro lugar, outro mundo.. Lindo! Parabéns pela resenha!!

    Já quero ler, botei na minha listinha!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, parabéns pela resenha, sempre de Parabéns!!

    ResponderExcluir