quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resenha: Boston Boys - Giulia Paim

Informações do livro:

Autor: Giulia Paim
Editora: 5W
Volume: 1
Ano: 2014
Páginas: 336
Onde Compra: Submarino, Saraiva e Cultura
Sinopse:

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.




Vamos a Resenha:


"O que?
Quem?
Quando?
Onde?
POR QUÊ?"


Veronica Adams, mais conhecida como Ronnie, é uma adolescente "praticamente" normal, que mora em Boston, em uma bela casa, com sua mãe, Susan, e sua irmã mais nova, Mary.

Mary, a irmã mais jovem, tem um grande fascínio pela BoyBand, Boston Boys, que é constituída por 3 adolescentes, que são: Henry, Ryan e Mason. Mas, ao contrário da irmã, Ronnie detesta BoyBands, principalmente os Boston Boys. Ronnie detesta principalmente o seriado dos Boston Boys, sim, eles tem um seriado e sim, quando começa Mary bota o volume no último, e sim, Ronnie tem vontade de atacar a televisão na janela.

"Várias perguntas e pensamentos catastróficos vieram à minha cabeça ao ouvir aquelas palavras. Não, aquilo não era possível."

Até que, em um dia, sua mãe, que trabalhava como Analista de Sistemas, decide revelar que virou Produtora Musical da Banda... Boston Boys, e que um dos integrantes, Mason, iria morar com eles, na casa deles, iria se infiltra na vida deles...

Comentários:


Boston Boys foi um livro surpreendente. Eu me senti em frente a uma televisão vendo um seriado, serio, dá está impressão. Me senti vendo um seriado jovem, engraçado e de certa maneira "romântico". Eu poderia ler em poucos dias, mas como comecei a ler na semana de prova, então... Demorei um pouquinho, mas eu gostei de ter demorado, me tirou aquela pressão das provas e me acalmou consideravelmente.

O livro vai conta a história da Ronnie e das confusões que ela vai se metendo por causa dessa nova vida, que ela nunca pediu. Claro que qualquer garota iria sonhar em ter um astro da música morando em sua casa, mas Ronnie não é qualquer uma, por isso do "praticamente". Mas ela tem seus próprios gostos, por  exemplo: ela é "fã n°1" do Johnny Depp, quem não é, né?

"Minha mãe, uma pessoa que trabalhava com computadores em uma grande empresa, havia se tornado a produtora das três criaturas mais insuportáveis do planeta?!"

Os personagens tiveram uma ótima construção, todos divertidos, me fez ri muito, suas personalidades foram muito bem exploradas e exibida, e achei que a Giulia fez um ótimo trabalho, principalmente conseguido explorar cada personagem, em seus defeitos e qualidades.

O ambiente que se passa Boston Boys, é em Boston, meio óbvio, e achei isso bem inusitado, pois esse tema: "Onde a história irá se passar?", esse é um pergunta que divide muitos autores brasileiros, já que alguns acham que tem que narrar a história em solo brasileiro, outros acham que nada tem haver, e o que importa é a história. E acho que o importante não é onde se passa e sim a história. E essa foi uma história que me encantou, trazendo o melhor de Boston.

- Ah, sim - ele falou, dando um gole no seu corpo. - Eu tinha pedido uma limonada suíça, mas tudo bem. Eu deixo passar dessa vez."

Não preciso dizer nada da edição, "oh!" Coisa mais linda. A capa é lindíssima, e é em um tom de rosa, mas linda do mesmo jeito. A diagramação é perfeita, tendo em cada inicio de capítulo uma ilustração, sendo sempre uma nova. Amei o livro, dou meus parabéns a Giulia e a editora 5W, agradeço pela oportunidade e pelo livro, a ecobag(Que está dando uma briga aqui em casa, minha mãe e minha irmã querendo ela... rsrs), pelo botton, e pelo recado... <3

Um livro que traz uma série de televisão em forma de um livro...

34 comentários:

  1. Adorei a resenha, e que capa é essa, muito linda, já quero , rsrs

    Como o Ano Nova está chegando, este livro vai entra pra minha listinha(listão) de 2015!!

    ResponderExcluir
  2. Gente que livro lindo! Rosa, minha cor preferido, com esse simbolo então... Rara

    Adorei, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Livro lindo, a resenha mega informativa... Adoro livros que segue esse estilo, aqueles que fazem nos senti em outro lugar, outro ritmo... Lindo! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo livro! Que capa mais chamativa, esse designer está lindo, Parabéns ao capista, soube senti a essência do livro... rsrs Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Xonei nessa capa, rsrsrs, Adoro Boy Bands, principalmente as da china, sou mega fã, e já vou indo por este livro na minha listão... kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Achei a história muito divertida e cheia de emoções hehe. Não conhecia o livro, mas curti muito.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é muito boa essa história, você vai amar do começo ao fim... ^^

      Excluir
  7. Luan, vou seguir teu blog, segue o meu também?

    =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá não conhecia o livro e a autora, mais já salvei o nome aqui, pois parece ser bem legal e já quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses tipos de livro descontraido, não conhecia esse, mas gostei bastante do que você falou, vou colocar ele na minha lista.
    Quando eu comecei a ler a resenha pensei que tivesse lendo algum exercício da faculdade, só faltou o "Como".
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD, obrigado pelo comentário! É um livro ótimo de ser ler, acalma e muti os nervos... rsrsrs

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Oi, Luan !! Esse livro vai ser minha próxima leitura! Adorei a sua resenha e espero gostar do livro como você gostou!! A autora e a editora foram muito atenciosos e cuidadosos e fofos e etc e também me mandaram uma ecobag que eu emprestei uma amiga pra divulgar o livro na faculdade!!
    Um abraço !
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! A Ecobag que me mandarão está dando uma minha entre minha mãe e minha irmã, só não dei a ninguém ainda porque quero grava um vídeo de recebidos!! ^^

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Fiquei curiosa pra ler, com uma resenha dessas. Acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  12. Essa história é meio louca né, achei a proposta bem estranha e os quotes ( apesar de engraçados) são bizarros kkkkkk Juro que quando olhei a capa pela primeira vez achei que tinha a ver com algum time de beisibol.

    ResponderExcluir
  13. Ual, parece meio bobo, mas ao mesmo tempo bem interessante. Imagino a coitada da menina, já é mega dificil sobreviver a adolescência, e quando viram seu mundo de cabeça pra baixo então... Vou pedir pra autora fazer um livro do 1Direction morando na minha casa rsrsrs

    Adorei a postagem, estou te seguindo, se puder (e quiser, segue o meu tbm, bjus) http://derepentekaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. já tinha ouvido falar do livro, e apesar de nao fazer muito meu estilo de leitura, até que daria uma chance pra ele, achei a premissa curiosa hehe
    A capa realmente está linda, disso não tenho dúvidas...
    confesso que me peguei pensando se fosse eu no lugar da garota, acho que surtaria se ocorresse comigo hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oiii Luan, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade em ler este livro, já vi milhares de postagens a respeito disso e acho a autora super fofa hahahahahhaha
    Quero ler a bastante tempo já.
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Gostei da proposta do livro! O leria sem sombra de dúvidas. Esse tipo de livro é ótimo para passar o tempo de maneira agradável :)
    Nunca havia ouvido falar sobre ele, no entanto. Parece ser uma história divertida, me interessei de verdade.

    ResponderExcluir
  17. Li muita fanfic com banda há uns anos e esse enredo me lembrou esse tipo de história. Que saudades! É tão gostoso esse tipo de livro, que tem humor, situações bobinhas, mas gostosas de ler... Vou conferir, ótima dica!

    Beijos, Cass

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adoro esses tipos de livros, com garotos de bandas e fãs kkkkkk. Faz tempo que não leio algo dese tipo, gostei da premissa e não conhecia a obra!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Luan, gostei da história.
    Essa coisa de se sentir assistindo um seriado é muito legal.
    Quero muito ler, até vi queque vai ter o 2 e o 3.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Luan. Não sou muito fã de rosa, mas essa capa realmente é bonita. A história não me chama muito a atenção, mas se eu tivesse ele na estante e precisasse de um livro divertido com certeza recorreria a ele.

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Ahhh eu amo livros que quando a gente está lendo, parece que está vendo um filme na sessão da tarde ou uma série de Tv, e essa capa muito linda com certeza pessoalmente deve ser ainda mais, achei a história (pela resenha) muito fofa e engraçada, pois eu e minha irmã temos gostos totalmente diferentes então eu entendo a personagem!

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Ler um livro pensando em seriado, adorei a ideia, amo livros e seriados, talvez seja uma combinação perfeita! Espero poder gostar a historia como você gostou!

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Conhecia esse livro pela capa, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Confesso que adorei a premissa gostosinha da história e pelo fato da narrativa lembrar um seriado, algo que curto e acredito que me deixaria contente lendo esse livro. Anotei a dica e espero ter a oportunidade de conhecer essa história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee, tudo bem?

    Já vi muita gente falando bem do livro. Gosto desses livros que são tão leves quanto um seriado de TV. A leitura é sempre rápida e gratificante. Não vou ler por agora, mas, com certeza, vou adicionar o livro na minha lista

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir