segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha - O começo de Tudo - Robyn Schneider

Informações do livro:

Autor: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 288
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé

Sinopse:

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?



Vamos a resenha:


"Às vezes acho que uma tragédia vive à espreita de todo mundo; por isso, as pessoas que vão comprar leite na esquina ou que cutucam o nariz enquanto aguardam o sinal abrir estão a apenas alguns minutos de um desastre."

Ezra Faulkner era o líder do time de tênis da escola, namorava a popular líder de torcida e todos o adoravam. Até que Ezra encontra sua tragédia pessoal, um acidente de carro que deixa marcas irreparáveis em sua vida. Agora, Ezra não pode mais jogar tênis, tem que andar com uma bengala, não namora mais a garota mais popular da escola, enfim, sua vida perfeita teve um fim nada bom.

Mas algo acontece quando Ezra volta para a escola, ele conhece Cassidy, uma garota nada normal,  retoma sua amizade com Toby, um antigo amigo, e tudo isso faz ele ter novas perspectivas sobre a vida, tendo assim, um novo começo.


Comentários


Eu não havia pesquisado muito sobre o livro que irei resenhar hoje, mas a sinopse me pareceu um tanto deprimente, "Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina"(Trecho da sinopse). Mas acreditem que não é nada deprimente, e sim uma história que faz você ler e ler.

Nós, leitores, não ficamos entediados de forma alguma, já que os capítulos não são longos e isso ajuda a história passar mais rápido e isso é algo que temos que apreciar em um livro. Gostei muito da escrita da autora, sendo fluída e divertida.


"Na vida de todos, não importa quão comum seja, existe um momento que se tornará extraordinário – um único embate após o qual tudo o que realmente é importante vai acontecer."


Algo que me impressionou no livro, foi o fato de que a autora conseguiu fazer de uma tragédia um novo começo e fazendo assim, nós leitores percebemos que nem sempre uma tragédia vem tirar algo importante de nós e sim trazer algo melhor ainda, como: maturidade, responsabilidade, entre outros.

Os personagens foram super bem criados, há aqueles que criamos um ódio, tem aqueles que amamos, tem aqueles que amamos e odiamos, vai entender. A autora soube utilizar muito bem cada personagem, deixando a história mais perfeita ainda. Os cenários tiveram uma descrição simples e de fácil imaginação.


"Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo, e, agora, eu pretendo viver."


Achei a capa linda, ela deixa um mistério no ar e ao ler o livro sabemos o que ela representa. Li  muitos comentários sobre a capa e a maioria não gostou dela, vai pelo gosto de cada um. Não achei nenhum erro na revisão, a diagramação é uma beleza á parte, com detalhe em cada inicio de capítulo. A fonte tem um tamanho de fácil leitura, a NC sempre arrasa nos mínimos detalhes.


Um livro que mostra como uma tragédia pode ser um novo começo


Está resenha, foi, originalmente postada no Drunk Culture, mas foi feita por mim e está sendo reproduzida no Lendo Ferozmente, com a permissão da ADM do Drunk, portanto, não é plagio ou algo parecido.

14 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, parece ser uma historia legal sobre recomeços, curti a resenha e já quero conhecer a escrita da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não fazia a mínima ideia de sobre o que o livro falava! Meu palpite estava completamente errado, hehe
    Amo livros que fazem o leitor pensar, mesmo que a escrita seja leve e descomplicada. É meu tipo de livro <3 Fiquei curiosa, mesmo! rs
    Beijão,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Parece ser um livro muito bom!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha. Estou louca para ler esse livro. Desde o seu lançamento fiquei interessada. A história é bem interessante, principalmente por ser narrado em primeira pessoa. A capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  6. Estou cada vez mais ansiosa para ler este livro! Ultimamente ando lendo muita ficção e fantasia e sinto que preciso ler algo mais real, mais próximo de mim, se é que dá pra dizer assim... E este livro em especial me parece incrível, uma história profunda e tocante, capaz de nos fazer sentir e pensar. Já está na lista de próximas comprinhas, hahaa. Ótima resenha, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei sua resenha.Já tinha lido outra resenha sobre ele e realmente gostei,parece ser uma ótima história.
    A sinopse desse livro realmente chamou minha atenção, mas por algum motivo, tenho muita vontade de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir