quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Resenha: Will & Will - Um Nome, Um Destino - John Green e David Levithan

Informações do livro:

Autor: John Green e David Levithan
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 352
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.






Vamos a Resenha:


“ele é ao mesmo tempo a fonte da minha felicidade e a pessoa com quem quero partilhá-la.”




Will Grayson, é um garoto bem tímido e que prefere a lei do silêncio e que foge de sentimentos verdadeiros, ou pelo menos tenta ignora-los. Will Grayson é o melhor amigo de Tiny Cooper, o gay mais gay de todos os tempos. 

will grayson, é um garoto também nada popular e tenta se manter afastado das pessoas, ele tem uma personalidade forte e ao mesmo tempo fraca, tendo uma amiga que se chama maura, com quem tem um tipo de relacionamento nada normal. will grayson conhece um garoto que se chama issac, e depois de começarem essa amizade, will, começa a descobri sentimentos estranhos, mas ao mesmo tempo muito conhecidos.


"-Amor! - responde Tiny. - Eu sinto o amor."


Will e Will, se cruzaram e farão dessa mera brincadeira do destino algo que irá unir-los, mas de uma forma nada convencional.



Comentários:



Primeiro quero dizer que eu tinha uma grande curiosidade para ler este livro, tanto pelo fato de quem o escreveu foi dois autores que faz um grande sucesso com seu publico alvo e também por tratar de um assunto um tanto polêmico. Li algumas resenha, tanto positivas, quanto negativas, e tive que ler para ter minha própria opinião.


"Eu sei, naturalmente, que existem outros Will Graysons. Já joguei meu nome no Google suficientes vezes para saber disso. Mas nunca pensei que fosse ver um."


Primeiramente quero dizer que fiquei muito decepcionado com o final, na verdade nem final teve. Ficou muitas perguntas no ar, muitas. E pensei que as teria, mas foi chegando o final e nada, e quando chegou fiquei meio que perdido, e fiquei pensado: "Será que acabou? Não pode ser!"

Bom, achei que o fato polêmico que os autores tentaram trabalhar, ficou um tanto que superficial, não teve aquele aprofundamento, não vi questões importantes serem levantadas. 

A história é muito boa e engraçada, apesar de alguns momentos que fiquei meio em dúvida e também achei que o final deixou muitas dúvidas, perguntas que não foram respondidas. 


"vivo constantemente dividido entre me matar e matar todos à minha volta."


A história é narrado pelos dois Will, sendo cada capítulo diferenciado pelo modo de escrita deles, e isso é bem notável e não ficamos em dúvida de quem narra.

Gostei dos personagens e achei que a personalidade foi algo que me agradou bastante, não achei nenhum igual ao outro, tendo cada um algo único. Os cenários foi de fácil imaginação e de descrição simples.

Não posso falar da edição, pois li o livro no "Tablet", portanto não tenho o livro físico, mas me parece que a edição está linda, já que a pouco tempo mudaram a capa, fazendo uma muito mais linda e chamativa.


Um livro que trás algo novo para nós leitores.

28 comentários:

  1. Oooi,

    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro mas ainda não li ele. Acho a história interessante e acho legal os dois autores escrevendo juntos. Espero ler algum dia :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bom e te prende, só não gostei do final, mas de resto é bom!! ^^

      Excluir
  2. Oi, Luan,
    Já ouvi falar muuuuuito desse livro, mas para ser sincera, não tenho interesse nenhum em ler ele. Admiro demais os dois autores, e eles tocarem em assuntos tão polêmicos só aumenta mais minha admiração. Mas sabe aqueles livros que a gente não vai com a cara? rsrsrsr Pois é.
    Ótima resenha, talvez no futuro, eu acabe com essa birra e vá ler Will e Will
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, mas tente dá um chance, ele pode te surpreender!! ^^

      Excluir
  3. Oi, Luan! Ja li esse livro! Muito legal e uma leitura bastante divertida!
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu encontrei algumas resenhas sobre esse livro em alguns blogs e, sinceramente, me chamou muito a atenção a história. Parece ser um enredo excelente, eu só não li ainda pois a minha lista está enorme, mas sendo com John Green, acredito mesmo valer a leitura.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai eu quero muito ler esse livro, mas estou um pouco atrasado nas publicações do John Green, preciso por minha lista em ordem hahaha

    Ótimo blog!!

    http://www.monsterpop.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro e gostei muito, consegui me apega aos personagens bem rápido, sem falar da lição de vida que ele transmiti, Já leu Cidades de Papel? é tudo de bom tbm.

    Acompanhando sua página,seu canal e seu blog haha s2
    Blog: http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/filmes-que-serao-lancados-em-2015-parte.html
    Página: https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCcsbrzL9CrOPNlqbA7lBy-w/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler Cidades de Papel, na verdade é o único que eu realmente quero ler... Eu também me apeguei um pouco aos personagens... ^^

      Excluir
  7. Eu tenho curiosidades em ler esse livro até hoje só li um do autor, pena que o final deixou perguntas no ar, espero ler ele em 2015.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou muitas perguntas, sim, :( E não gostei de não ter as respostas... Obg pela visita... ^^

      Excluir
  8. Quero muito ler esse livro, mas o fato de o final ter deixado dúvidas já me deixou com um pé atrás... terminei a leitura do livro Boneco de Neve hoje e me estressei por causa disso hahaha

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, queria minhas respostas, mas não as tenho, porém espero que lancem uma continuação, seria o ideal... ^^

      Excluir
  9. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Comprei mais pelo John Green, mas vai ser uma boa oportunidade de conhecer a escrita do David Levithan. Estou muito curiosa sobre a história, parece ser bem divertida. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa, mas o final deixa muito a desejar, mas de resto é muito bom!! ^^

      Excluir
  10. Eu concordo plenamente com você, o final deixou a desejar muito!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei desse livro, o final é um pouco bochante, mas a história em geral é boa...

    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse livro, mas o final me decepcionou um pouco, mas valeu super a pena!! Parabéns pela resenha!! Adorei seu blog w tudo nele!! Já estou acompanhando!!

    ResponderExcluir
  13. Você fica lendo livros legais só pra me dar água na boca e fazer com que eu me corroa em culpa pela minha lerdeza quanto à meta de leitura esse ano. u.u

    Aquele "A Culpa é das Estrelas" vai entrar na minha lista e esse também. Mas do ano que vem, provavelmente. XD

    Que coisa, viu. u_u

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Então, eu também ia demorar mas fui na livraria pra comprar Pretties e não tinha, eu fiquei tão chateada que tive que comprar alguma coisa, e eles estavam com promoção de compre 1 leve outro com 50% de desconto, e tinha WG, WG e Alaska (que eu comprei pelo Nook mas queria ter a versão livro de verdade na estante) então acabei não resistindo.

    A hora que vi que os dois Wills se conhecem numa loja que vende coisas pornô eu sabia que iria adorar! Recomendo demais, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da leitura, eu também gostei, menos do final... :( Mas de resto é ótimo!!

      Excluir