sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Informações do livro:

Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Volume: 1
Ano: 2013
Páginas: 288
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?


Vamos a resenha:



“ [...] mas você tem que ser forte. Você e Wisteria. Caso contrário, vocês vão morrer.”

O livro conta a história dos irmãos Allgood - Whisty e Whit, eles são adolescente "normais" como qualquer outro, com suas vidas normais, até que, em um dia na casa onde moram com os pais, são sequestrados/presos com brutalidade e são acusados de fazerem bruxaria. 

Quem os acusar é o novo governo, que é intitulado Nova Ordem, um governo totalmente opressor que acusa todo jovem abaixo de 18 anos de conspiração e tenta banir qualquer tipo de entretenimento, já que para o governo, estes são prejudiciais as pessoas, principalmente para os jovens abaixo dos 18 anos. Os irmãos terão que descobrir suas habilidades que vai aflorando com o decorrer da história e destruir este novo governo e trazer a liberdade de volta.

Comentários:


“Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.”


Bom, eu discordo de algumas opiniões sobre este livro, falam que é horrível e tals, mas não é ruim, mas também não é perfeito. Posso dizer que é agradável e tem um enredo muito interessante, porém não foi bem trabalhado como poderia ter sido. Talvez não tenha tido uma melhor construção por causa que tenha sido dois autores que o escreveu, não estou afirmando nada, mas talvez tenha sido a causa do descontentamento de alguns leitores.

O livro é narrado pelos irmão Allgood, With e Whisty, tendo cada um o seu capítulo, onde podemos vê o seu ponto de vista. Os capítulos são muito curtos, tem vezes que não chega a uma pagina e achei isso muito desnecessário, já que o próximo seria o mesmo que iria narrar(With ou Whisty). 


“Uma das coisas mais assustadoras do mundo, que você nunca quer ver na vida, é seus pais indefesos e de olhos arregalados, com medo de verdade”

Eu gostei muito do enredo criado, faltou um pouco mais de construção, mas eu queria viver nesse mundo, sem a N.O., mas com os poderes, as aventuras, os mistérios... Não sei, mas se tivesse um pouco mais de preparo, pesquisa e etc... Seria uma obra que encantaria á todos!

Os personagens foi um grave erro, não a escolha e tals, mas na individualidade deles... São os irmão que contam a história, mas parece que é um, eles não tem uma personalidade diferente, se no capítulo não dissesse que a Wisty vai narra o capítulo eu certamente iria confundi com o With, foi um grave erro.

"― Os adultos já demonstraram amplamente que o poder corrompe as pessoas ― Jamie explicou, parecendo alguém concorrendo a presidência, mas que merecia mesmo ocupar aquela posição ― Mas você precisa ter uma pessoa cuidando de tudo, alguém que tome as decisões finais, ou tudo vira uma loucura. Então, temos um líder, mas ele muda toda semana."

A edição é linda, não tenho o que falar dela, linda! A capa é perfeita, a diagramação é perfeita, revisão é perfeita. Simplesmente perfeito a edição! Eu recomendo este livro, mas não espere muito.


Um livro que traz a realidade e um pouco de magia.


Está resenha, foi, originalmente postada no Drunk Culture, mas foi feita por mim e está sendo reproduzida no Lendo Ferozmente, com a permissão da ADM do Drunk, portanto, não é plagio ou algo parecido.

18 comentários:

  1. Oi, Luan! Tudo bem?

    Cara, eu adoro esse livro. Bruxos e Bruxas é uma das minhas séries favoritas ! Realmente tem algumas falhas, mas eu achei tão incrível e divertido !!
    Já leu os outros livros da série ? Eu achei cada um melhor que o outro.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu gostei do livro, mas como eu disse, não supera nossas expectativas, mas eu também recomendo e gostei muito da leitura!

      Excluir
  2. Hey Luan, tudo bem?

    Wow, esse livro despertou bastante a minha curiosidade, eu sou muito fascinado na temática de bruxas.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que bom que curtiu sua leitura e a resenha foi positiva, já li tanta resenha negativa desse livro que a vontade que tinha até sumiu, mais quem sabe eu leia pelo menos o e-book dele para tirar minhas conclusões.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro rápida, mas não pode com muitas expectativas... ^-^

      Excluir
  4. Eu confesso que tenho um pé atrás com esse livro, haha Primeiro porque não sou muito chegada no tema, e segundo pelas resenhas negativas que já vi dele.
    Pelo jeito você gostou, mas sinceramente ainda fico na dúvida '-' Quem sabe algum dia, né? rs
    Beijão.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler este livro, parece bom, e não irei esperar muito! :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse livro não é um dos melhores do Patterson, mas é bom, só não pode ter muita expectativas...

    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, me parece um ótimo livro e me deixou na curiosidade, não irei com muita expectativas, ta bom? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem dividida com relação a esse livro, já ouvi alguns comentários positivos e outros nem tanto. Logo quando ele foi lançado eu fiquei na expectativa, mas depois perdi o interesse. Outra coisa é que eu gosto da escrita desse autor, minha leitura atual é um livro dele que eu estou gostando bastante...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, mas dê uma chance é bom, mas não espere muito... ^~^

      Excluir
  9. Ainda não li nada desse autor, mas gostei da resenha , fiquei curiosa. Gosto de livros com o tema. Vai para a minha lista de compras (que está enorme, tipo um metro de comprimento).

    Bjs!!

    ResponderExcluir