segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Informações do livro:

Autor: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito
Volume: 1
Ano: 2014
Páginas: 176
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…



Vamos a Resenha:


"- Aprender uma coisa era saber essa coisa; saber essa coisa era entender essa coisa; entender uma coisa era enfrentá-la sem medo."


Colin Fischer é um garoto de 14 anos, diagnosticado com a Síndrome de Asperger. Ele tem certos hábitos que para muitos são anormais, como: Dificuldade de interação social, de se expressar e saber a expressão dos outros. Ele não gosta que as pessoas o toquem e não gosta de muito barulho.


Colin observa tudo e à todos, e para saber a expressão de cada um, ele pesquisa em seu caderno, onde desenhou vários rosto e com uma legenda em baixo(Como na capa do livro), e nesse caderno ele escreve tudo que acha relevante. Colin presencia um crime em sua escola e "cabe" a Colin a descobri o verdadeiro criminoso.

Comentários:


Bom, primeiramente quero dizer que eu estava muito curioso pra ler este livro e talvez eu tenha indo com muita sede ao ponte, a leitura não foi ruim, mas talvez eu tenha esperado demais dele. Foi uma leitura agradável, mas não superou minhas expectativas.


"- ... nunca se pode dizer o que um rosto impassível significa até conhecer o contexto."



A história é narrada em 3° pessoa, tendo algumas parte que Colin narra, mas não interfere na história em si. Colin tem um tipo de autismo(Síndrome de Asperger), e com isso traz alguns hábitos que para alguns não é bem visto, chamando-o de "Retardado", coisa que passa longe de Colin, já que seu QI é mega alto e sua memoria é muito boa.

Achei Colin muito impassível e isso talvez tenha me desagradado um pouco, sendo essa impassibilidade uma característica de seu autismo, mas não me agradou muito. Uma característica do livro que gostei muito foi que em cada capítulo, no inicio para ser mais exato, explicava um certo assunto e gostei bastante, já que foi uma leitura agradável e que aumentou meus conhecimentos.

"- Kuleshov confirmou uma antiga crença sobre a melhor maneira de enganar as pessoas: mostre-lhes coisas em que elas querem acreditar. O resto acontece naturalmente."

Os personagens foram bem construídos e alguns eu gostei muito, e um deles foi a Melissa, essa sem dúvida foi a personagens que mais gostei do livro. Os cenários foram bem desenvolvido e de fácil imaginação.

A capa é linda, uma das coisas que me chamou a atenção e me deixou muito curioso. A diagramação está perfeita, tendo em cada inicio de capítulo uma carinha e seu número. Revisão impecável. Lindo!

Um livro que demonstra que nada é impossível para aquele que quer.


Está resenha, foi, originalmente postada no Drunk Culture, mas foi feita por mim e está sendo reproduzida no Lendo Ferozmente, com a permissão da ADM do Drunk, portanto, não é plagio ou algo parecido.

16 comentários:

  1. Oie td bem?
    Só pela resenha já me interessei pelo livro, pois eu adoro, amo, romances policiais e coisas do tipo!
    Mas admito que depois de ler os seus comentários fiquei um pouco desanimada rsrsrs.
    ótima resenha, parabéns!
    bjus

    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Mas não desanime, talvez você goste mais que eu! ^_^

      Excluir
  2. Eu gostei do livro. É rápido e leve... e tem lá sua veia policial.

    Gostei da resenha!! Pena que não funcionou tanto pra você quanto pra mim. Mas é um bom livro.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lele, o livro é bom, mas não foi tudo aquilo que eu pensei que fosse... ^_^

      Excluir
  3. Bom eu confesso que não me interessei pelo livro porque nada me chamou atenção, nem a sinopse e muito menos a capa.
    Não sei se compraria, mas adorei a resenha.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Mas o livro é bom, talvez funcione para você... ^_^

      Excluir
  4. Adorei essa capa, quem a criou está de parabéns! Quanto a resenha, o livro pareceu interessante, mas talvez não dê uma chance a leitura, quem sabe não me interesso mais pra frente...

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que livro lindo! Olha, sinceramente, fiquei muito(muito mesmo) interessada, só pela capa já me chamou a atenção completamente! Adorei a resenha, está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro, e concordo um pouco com sua resenha, mas adorei a leitura do mesmo, a impassibilidade de Colin, foi só mais um charme para a história, mas como dizem, nem tudo é pra todos, mas a sua resenha está maravilhosa, completamente... Beijinhos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. Tenho este livro em minha estante, mas não tenho muito vontade de ler, me chamou pouca atenção e me deram o livro, bom, a resenha está ótima.

    ADOREI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, leia sim, quem sabe não funcione para você!! ^_^

      Excluir
  8. Não gostei muito da leitura deste livro, concordo em parte com você, mas parece que a leitura foi melhor para você, do que pra mim, mas concordo com a escolha do personagem preferido, adorei a Melissa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir