terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Resenha: Crônicas e Absinto - Camila Gatti

Informações do livro:

Autor: Camila Gatti
Editora: Novo Século
Ano: 212
Páginas: 136
Onde Compra: CulturaSaraiva e Buscapé
Sinopse:

O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada?
Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia.
Convido você a fazer uma reflexão, a fi­m de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano.



Vamos a Resenha:


"Sejam felizes , porque vocês também merecem. "


Este livro é dividido em 41 crônicas, onde a autora aborda assuntos diversos, entre eles, saúde, politica, religião, entre outros. Tendo também experiencias próprias, onde é trazido a sua opinião sincera.

Sua opinião faz questionamos do nosso dia-a-dia, levando-nós a um questionamento interior.


Comentários:

A leitura deste livro foi, sem dúvida nenhuma, algo muito positivo, deixando-me muito mais esperto sobre questões que só via na "TV". As reflexões foram muito bem escritas e pensadas, a vida da Camila está, basicamente, escrita neste livro, as crônicas foram de uma profunda reflexão, deixando-nós, ás vezes, de boca aberta.

"Faça valer a sua paz interior."

Muita vezes me senti incomodado, mas não pelo texto ser ruim, ou fazer algum tipo de preconceito, não! Mas sim, pelo fato de me fazer pensar sobre algo que nem imaginaria e esse livro me faz pensar.

As crônicas são muito boas, deixando que a nossa própria mente pense sobre aquilo que foi escrito, e sempre fazendo uma critica, tanto social, quanto pessoal, deixando a nosso critério pensar sobre. E garanto que todos que lerem o livro estarão abrindo espaço para um julgamento mais efetivo sobre as coisas que nos cercam.


"A sensação interna de dever cumprido é incrível."

Percebi que a personagem deste livro é a própria autora, deixando neste livro fragmentos de sua vida, relatando experiencias que viveu, em momentos distintos de sua existência, fazendo nós conhecer uma jovem pensadora.

"Olhe para o próximo como quem olha para o espelho."

A edição é simples, mas é muito linda de se ter. A capa é bem enigmática, com um título curioso. As páginas são amareladas e os capítulos, que são as crônicas em si, são, na maioria, curtos e cada um tem um titulo.

Um livro que trás reflexões para a vida toda!

22 comentários:

  1. Olá,
    O livro parece ser bacana, mas não me interessou por não fazer meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, também não sou fã de contos e crônicas, mas parece ser uma obra que te faz pensar e repensar sobre as coisas. Gostei da resenha. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante! Parece uma ótima pedida, além de poucas páginas, ajuda a crescer como pessoa! Fiquei mega curiosa!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Que capa instigante! Parece um livro muito bom e agradável de se ler, mas não é o meu forte, mas quem sabe não dê uma chance mais para frente! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que livro bacana, mas não gosto de crônicas, acho desinteressante, mas sua resenha me deixou na dúvida, leio ou não? Olha, eu vou dá uma pesquisada sobre ele, e se eu acha com um bom preço eu compro e leio... ;)

    ResponderExcluir
  6. Então Luan, o livro parece ser bem bom, tanto pelo lado de ser em crônica, quanto por trazer esse lado reflexivo, vale a pena tentar a leitura... quem sabe?
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://goo.gl/n7ze41

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Pela sua resenha até que parece ser um livro interessante, mais nem chamou minha atenção, pelo menos gostou de ler ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, o livro parece inspirador, algo que incentive a mudar, interessante. Crônicas nunca foi o meu forte, mas sempre por uma boa leitura! ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa, e a sinopse me instigou bastante, que história legal, sei lá, mas fiquei curiosa, vou procura mais sobre ele e verei se comprarei... :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro crônicas. Li um livro de crônicas ontem e já quero pegar outro logo mais.
    Acho que tenho este livro viu... Vou dar uma olhada na minha estante. Se tiver mesmo já vou adiantá-lo.

    Gostei da resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de crônicas, mas confesso que esse livro me interessou muito! Adorei os quotes. Abraço.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir