sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resenha: Mais Esperto que o Diabo - Napoleon Hill

Informações do livro:

Autor: Napoleon Hill
Editora: CDG Editora
Ano: 2014
Páginas: 200
Onde Compra: CulturaSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala - em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente. Dessa forma, se você deseja ter mais força, coragem e fé em si mesmo, para vencer todas as adversidades que surgirem em seu caminho, este livro será um presente daquele que você deve amar sempre e muito - você mesmo. Quando amamos a nós mesmos e vivemos em paz e harmonia com nossa própria consciência, aí sim encontramos aquele que nos deu o presente da Vida. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais de Deus.



Vamos a Resenha:


"Para cada experiência de derrota temporária, para cada fracasso, e cada forma de adversidade existe a semente de um benefício equivalente "




Você imaginou alguma vez ler uma entrevista com o Diabo? Não, pois bem, Napoleon Hill fez. E transportou toda essa conversa para um manuscrito que ficou escondido por décadas.

Mas, já dizia o ditado, "Nada dura para sempre", e esse ditado se fez certo, hoje teremos uma resenha sobre o livro que ensina a como vencer o Diabo! Abra sua mente e desperte o seu "Outro eu".


Comentários: 

Mais esperto que o diabo, foi um livro que me fez abrir os olhos para muitos aspectos ao meu redor e ao redor de outras pessoas, que acabei que observando e aprendendo mais um pouco sobre os hábitos que são feitos, tanto por mim, quanto pelos outros.

"Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes silenciosamente."

Este livro não é um auto-ajuda comum, ele possui uma entrevista com o próprio Diabo, sim, o Diabo em carne e maldade, e ele foi obrigado a responder perguntas que pode destruir totalmente seu poder sobre as pessoas, sim, tiraria seu controle totalmente sobre qualquer ser vivo que conseguisse despertar o seu "Outro Eu", já que conseguiria pensar por si próprio e não sobre a influência do Diabo.

A leitura consiste em: Perguntas, que são feitas por Napoleon, e as Respostas, que são feitas pelo próprio Diabo. Coisa de louco? Talvez. Mas digo que a leitura me revelou muitas coisas e que coisas que eu já sabia foram confirmadas, é uma leitura muito boa e interessante.

"Um dos mais astutos instrumentos que uso para o controle da mente humana é o medo"

Muitos devem pensar que este livro é algo imaginado, algo da cabeça de um maluco, mas temos que concorda que ele consegue detectar coisas que estão muito erradas, e que se fossem mudadas traria muito mais conforto, estabilidade e felicidade. 

Uma coisa que foi instantâneo, foi que, quando estava lendo as respostas do Diabo, em vez de imaginar uma criatura horrenda, eu imaginava vários tipos de pessoa: criança, adolescente, adulto, velho, tanto homem, quanto mulher. Curioso, né?

"Entro na mente das pessoas através de pensamentos que elas acreditam serem seus"

Uma informação interessante, é que este livro foi proibido e que foi escrito em 1938, e foi publicado a pouco tempo, sendo que permaneceu escondido por décadas. Interessante, não é? Por que será?

A edição está linda, nem preciso falar muito, já que a capa é linda, a diagramação é perfeita. A letra é grande, e a leitura é muito fluida, digo que a CDG Editora está de parabéns.


Um livro que traz a tona uma entrevista com a realidade.

20 comentários:

  1. Muito interessante esse livro, Luan! Gostei da premissa dele. Só discordo em uma coisa: não achei a capa bonita. Rsrs

    Mais um para a lista de desejados.
    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu achei, ela me instigou bastante a ler, mas cada um com seu gosto, né?
      Obrigado pela visita! ^_^

      Excluir
  2. Oi, oi (: Tudo bem?
    Eu tinha postado a resenha desse livro também e gostei de avisar sobre o "Nunca julgue um livro pela capa" pois sim, eu fiz isso! A proposta dele é bem interessante pois ele consegue dar um momento reflexivo sobre todos os seus atos, e o livro em si eu gostei bastante! Só achei umas perguntas um pouco idênticas (rs). Adorei sua resenha \õ/

    Abraços,
    ☁ http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e também observei algumas perguntas meio parecidas, mas entendi que era para por, nós, leitores por dentro novamente do assunto... Obrigado pela visita! ^_^

      Excluir
  3. Esse livro é muito bom. Poque mesmo sendo autoajuda ele não te ensina o que fazer, mas sim o que não fazer. Gostei muito!!

    Adorei a resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luan! Tudo bem?!
    Que interessante esse livro, cara!
    entrevista com o diabo? Loucura! Parece muito legal de ler!

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "A Menina Que roubava Livros", vem ver ! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito boa a leitura, desconfio que você vai gosta se ler, rsrs! Obrigado pela visita! ^_^

      Excluir
  5. Legal o livro e legal a resenha Luan. Eu não conhecia, mas confesso ter ficado super curiosa para ler, então valeu a super dica de leitura!
    Abraços

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece um livro de ficção, me surpreendi quando li sua resenha, gostei! :)

    ResponderExcluir
  7. Achei a proposta do livro meio que fora da realidade, sinceramente eu não leria, mas gostei da resenha e fiquei um pouco curiosa, mas não o bastante. Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, mas cada um com seu gosto, né! rsrs
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Nossa! Que resenha instigante, nunca vi um livro desse jeito. Que história intrigante! Fiquei curiosa demais, parece ser muito bom!!

    bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esse livro uma vez, ele me chamou a atenção na primeira vez mas não ao ponto de entrar na minha lista de desejados, mas depois da sua resenha ele vai entrar de vez na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que o obtenha logo e possa aproveita a leitura!! ^_^

      Excluir
  10. Interessante, nunca leria esse livro, não só pela capa mais pelo título, só que você me deixou com aquela pulguinha atrás da orelha com a sua resenha. Não é um livro que eu leria agora, mas em um futuro próximo quem sabe, dica anotada.

    ResponderExcluir