quinta-feira, 26 de março de 2015

Divulgação: Chiado Editora

Lançamentos!


Alquimia de uma alma é um convite a Sentir. Em dança fluída e leve, na harmonia das palavras, e no traço e cor das ilustrações, Alquimia de uma Alma apresenta-se em sete temas que se oferecem, em ensejo, numa viagem sensorial que se quer alquímica. 
A proposta deste livro é a de resgatar a magia da vibração da Alma, de reencontrar a verdadeira Natureza, e retornar a um “lugar” interior onde reside a centelha transformadora – a essência alquímica. 
Uma oportunidade para abraçar palavras, para descobrir emoções, para criar uma atmosfera que permita manter acesa a centelha da transformação. Morrer em chumbo para renascer em ouro. Alquimia.
Um livro para Sentir a cada dia, em cada palavra, em cada pincelada de cor, em cada sussurro cantado à Alma...



“Neste exato momento fiquei sem chão. Acredito, piamente, que o choque emocional e psicológico foi tão brutal que parei de raciocinar.”

“Para muitos sou louca, para outros sou corajosa; para mim sou simplesmente eu a perseguir o meu sonho.”

“Eu olhava, pela janela da minha cozinha, para o infinito... As lágrimas começaram a jorrar e a percorrer a minha cara. Nem esforço fiz para chorar. Não era preciso. A infelicidade que sentia encarregava-se de expulsar de dentro de mim a dor que sentia naquele momento. E que dor!!!”







Sobre as cinzas de uma guerra eterna que devorou todo o planeta, permaneceram dois territórios distintos: o Oriente e a Nova América. O Oriente, apoiante da paz, acolheu sobreviventes de todo o mundo. Ao invés, a Nova América, destruiu toda a liberdade que sobrou da guerra, consumindo-se numa monarquia absoluta.
No berço deste mundo, surgiu a comunidade Rey. Nesta, Lana, a rapariga diferente de todos os outros, junta-se aos seus amigos para procurar Alice, a sua amiga desaparecida. No entanto, acaba apenas por encontrar um mundo diferente daquele que sempre conheceu.









“Sou diferente mas eficiente” conta como o meu nascimento pareceu um processo de grande indecisão. Se por um lado tinha “tendências suicidas”, tendo nascido com o cordão umbilical à volta do pescoço; por outro parecia ter demasiada pressa para descobrir o mundo, tendo nascido prematura. Acabei por fazer um derrame cerebral que deu origem a uma parilisia cerebral que impôs a toda a minha família um grande desafio – o de aceitarem a minha condição e de me amarem independentemente dela.

Assim aprendi a ser grata. É que os grandes heróis, na realidade, não somos nós, os portadores de deficiência, mas toda a nossa família.

Acreditemos em nós próprios e nos outros. Tenhamos um pensamento positivo e criativo. Tenhamos força de vontade. Mas acima de tudo, aprendamos a amarmo-nos incondicionalmente, pois só assim conseguiremos mudar o mundo. Deixe-se contagiar pela felicidade!


//__//__//__//__//__//__//__//__//__//__//__//__//__//

Ótimos lançamentos, né? O catalogo da Editora é muito diversificada e tem uma qualidade imensa!

Saiba mais! Chiado Editora

4 comentários:

  1. Lançamentos bons mesmo, mas acho que nenhum faz muito meu estilo :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir