segunda-feira, 16 de março de 2015

Divulgação: DarkSide® Books

Lançamentos de Abril e Maio!



Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+

Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um
homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+

Ótimos lançamentos estão por vim! E estou mega curioso!!

10 comentários:

  1. Oi
    Eu achei bem interessante a sinopse desse livro e achei legal a capa, já li um livro da editora e eles têm muito cuidado.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, eles tem um mega cuidado com seus livros, ótimos lançamentos, né?

      Excluir
  2. Gostei do Golem e o Gênio, me chamou atenção pela sinopse e pela a capa. ausua Aguardo resenhas!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan!
    A Darkside sempre arrasando nos lançamentos. O que mais me admira é o capricho da editora com os livros.
    No caso desses que você apresentou no post, devo dizer que nenhum me despertou interesse, mas achei bem bacana a capa de "Golem e o Gênio".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas espero que se interesse por outros lançamentos deles!

      Excluir
  4. Já conhecia o Onde Cantam Os Pássaros, e já o desejo, mas Golem e o Gênio é algo completamente novo, me lembra um filme que adorava na minha infância, estou fascinada pela história, e já anotei nos meus queridinhos do mês, que preciso ter o quanto antes.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ONDE CANTAM OS PÁSSAROS!!!

    Quero muito mesmo!!!

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir