terça-feira, 24 de março de 2015

Resenha: Keeping Her (Mantê-lo) - Cora Carmack

Informações do livro:

Título: Keeping Her
Tradução livre: Mantê-lo
Autor: Cora Carmack
Volume: 1,5
Ano: 2013 (EUA)
Páginas: 120
Sinopse:


Garrick Taylor e Bliss Edwards conseguiram encontrar seu final feliz apesar do... ahum... início complicado. Em comparação, conhecer os pais deveria ser fácil, certo? Entretanto, a partir do momento que o casal pousou em Londres, novos obstáculos continuaram aparecendo: uma futura sogra que desaprova, mais de um (na maioria) pequeno contratempo, e a percepção de que talvez eles não estejam tão prontos para seu futuro como pensavam. Acontece que, a única coisa mais difícil do que encontrar o amor é mantê-lo.




Vamos a resenha: 

''— Vamos conhecer os meus pais. Vamos sorrir e falar tempo suficiente para que eles sintam como se eles te conhecessem, então vamos encontrar um lugar para ficar sozinhos.

Bliss e Garrick estão com viagem marcada para Londres, onde será o grande dia, o dia que Bliss será apresentada aos pais de Garrick, e como não poderia ser diferente, Bliss está uma pilha de nervos, não sabe como os pais de seu noivo irá reagi ao ver-la, se irão gosta dela, e, principalmente, se irão aceita-la. 

Bliss, como sempre, faz sua entrada triunfal na casa dos pais de Garrick, e a primeira coisa que faz é quebra um vaso que era muito estimado pela Sra. Taylor, e para deixar tudo melhor, faz isso na frente de várias pessoas... 

Comentários: 

Eu amei essa continuação, a narrativa da autora me prendeu de uma forma sureal. Cara, voltar a me encontrar com Bliss e Garrick, esse romance engraçado e envolvente, foi uma experiência muito boa. Principalmente observar que o relacionamento deles mudaram, na verdade evoluiu. 

"— [...] Meu quarto, o banheiro, a cozinha, não importa onde. A única coisa que me importa é te comer tão forte que você não enxergar direito."

Esse livro/conto, não sei, foi uma ótima leitura, principalmente pelo fato que me fez perceber que estou viciado na narrativa da Cora, se eu pudesse leria até a lista de compras dela, é sério, a escrita dela é megamente viciante! 

Nesta continuação conhecemos um pouco sobre o Garrick, tanto sua família, quanto seu passado. Foi interessante conhecer um pouco mais sobre ele, e não se surpreenda se eu lhe contar, que nem sempre Garrick foi um bom moço, como dizem, todos têm suas fases, Garrick não foi diferente. 

Bliss continua a mesma, porém vendo como é o peso do tabalho, já que ela tem trabalhado bastante, mas é a mesma Bliss, engraçada, desastrosa, bom, a mesma! 

"Não é tão fácil ver através do túnel da vida, imaginar que mundo é um cenário de filme e a sua história, o que você vê através de seus olhos e pensa com o seu cérebro e sente com o seu o coração é a única coisa que importa. Mas o mundo era muito maior do que isso. A vida era muito maior do que isso. Às vezes, eu não conseguia entender como ela mantinha todos nós, toda a esperança e a machucada humanidade."

Adorei os novos personagens, principalmente os velhos amigos de Garrick, esses dois são muito engraçados, dei muitas risadas com eles, principalmente por não terem papas na língua e serem destemidos! Não houve muitos cenários, mas o que teve foi de fácil imaginação. 

Bom, está história ainda não foi oficialmente traduzida para o Brasil, mas encontrei ele traduzido e li, confesso que a tradução não estava perfeita, mas deu para entender muito bem. 

A continuação do leve, sexy e engraçado.

17 comentários:

  1. Gostei da história, afinal qual o casal que não passa por essas coisas.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Gostei da temática, mas não é um livro que leria, Gostei da resenha ;3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Já vi falarem dos dois primeiros livros e apesar de parece interessante não tenho por enquanto vontade de ler. Mais eu gostei da resenha é o casal de protagonista parecem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    Gostei da história desse livro, parece ser muito boa, fiquei com vontade de ler, já vou marcar na minha lista de leitura. Adorei a dica :)
    Excelente resenha.
    Beijos.

    Leitora Assídua.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu já havia ficado interessada em Perdendo-me, agora, sabendo dessa continuação, estou mais ainda! Parabéns pela resenha e espero que a NC traga logo essa continuação!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser muito bacana! Adorei a resenha e já fiquei curiosa para ler está série!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, esse livro parece ser uma belezinha!

    ResponderExcluir
  8. Olá! gostaria de saber onde você encontrou ele traduzido, pois procurei e não encontrei!

    ResponderExcluir