terça-feira, 17 de março de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

Informações do livro:

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Vamos a resenha:


“A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha...”

A história começa com Mark, um garoto de 12 anos, que possui uma doença que, para os médicos, não há muitas chances de cura, portanto não podendo levar uma vida normal, como os outros meninos de sua idade.

Ao saber dessa notícia, sobre sua doença, Mark resolve fazer uma aventura, tendo assim que fugir de casa e leva consigo uma maquina fotográfica, que ganhou de seu avô, alguns remédios, uma passagem de trem(só de ida), equipamento de alpinismo, um caderno e uma caneta e o seu cachorro, Beau. Começando assim uma inacreditável aventura em busca de seu objetivo, que é: escalar o Monte Rainier, nem que seja a última coisa que faça!

Comentários:

''Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada."

Este livro é ótimo! Essa é a mais pura verdade! Digo isso porque o livro tem uma narrativa tocante, não é só porque o pequeno Mark está doente, mas é o fato da superação, da garra e da coragem de Mark. Consegui enxergar o que ele sente, toda sua raiva, agonia, tristeza e sua força de vontade. 

O autor conseguiu criar uma história envolvente, única e nada clichê, foi algo novo para mim. Uma história que mexe com o emocional do leitor, principalmente em algumas cenas de Mark com seu cachorrinho.


"Beau era um cão pequeno. Mas tamanho não é
documento quando o assunto é defender seu dono."

A narrativa estava carregada no suspense, teve momentos da história que me peguei preocupado e com raiva, teve outros que me peguei com pena, mas teve outros que fiquei de boca aberta, impressionado com a coragem e força do Mark. 

Fiquei com muita pena da Jess, essa menina foi uma guerreira e que conseguiu segurar a barra, pois se fosse eu, com certeza já teria aberto a boca e falado tudo que sabia sobre o desaparecimento, essa é uma amiga de verdade! Essa é a mais pura verdade!


"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade."

Os personagens foram muito envolvente, consegui senti a essência de cada um, o autor mostrou o interior de cada um, mostrando como pessoas reais se sentem nessas situações difíceis que a vida nós impõem. Os cenários foram muito bem descritos e consegui imaginar-lós muito bem. 

A edição é linda, muito bem trabalhada. Os capítulos são separados de uma forma diferente e nova, a diagramação está perfeita e a fonte tem um tamanho ótimo para leitura. Perfeito!

Uma aventura em busca da verdade.

Quer saber as minhas primeiras impressões? Clique aqui!

24 comentários:

  1. Oi ! olha eu aqui! Tudo bem? Que resenha legal, fiquei curioso em ler esse livro, é muito legal você ler de vez em quando livros que crianças são protagonistas, ler sobre a inocência, o entusiasmo, a esperança que acompanha uma criança é revigorante... Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Td bem???

    Já li inúmeros comentários sobre esse livro e todos muito positivos. Parece mesmo ser uma leitura incrível, estou ansiosa para conhecer mais a história do garotinho e seu cachorrinho!! Adorei a resenha!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu tenho certa curiosidade por esse livro, mas não muita, sabe? A verdade é que parece ser uma obra bacana e tudo, mas tenho outras prioridades literárias no momento.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!

    Tenho muita curiosidade por esse livro, ainda mais por estar em 9 de 10 blogs com resenhas hehe. Quero ler e conferir direitinho a história do menino.

    Ps. Não sabia que o livro After é uma fanfic do One Direction. Vou procurar isso.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou no aguardo desse livro também, as poucas páginas que li já achei incrível o livro. Com a sua resenha fico mais ansioso para que chegue logo. rs rs
    http://devoradores2livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Awww adorei a sua resenha, dá pra ver o quão comovente é a superação dele só pelos comentários acerca da obra, e essa foi uma iniciativa maravilhosa do autor, retratar uma doença pelo lado positivo, pelo que ainda há esperanças de viver e ser feliz

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, faço das suas palavras as minhas!!! ^_^

      Excluir
  7. Adoro esses livros que conseguem evoluir do começo ao final, que não ficam na mesmice nem naqueles finais previsíveis. Adorei a resenha.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  8. Tô criando coragem pra ler. UUma amiga já me disse que vou chorar horrores, rs.

    Adorei a resenha!!! Com certeza lerei!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Pelo que li esse livro parece ser muito fofo, e pelo que li na provinha também é envolvente e gostei da sua resenha e da sua sincera opinião.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luan...
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas morro de medo de sofrer rsrsrsrsrs
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, chamou minha atenção, quero conhecer as aventuras de Mark e Beau. =)

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não estou animada com a leitura desse livro, amo dramas, porém crianças doentes não me chama tanto a atenção. Estou numa fase que não arriscaria essa leitura, mas penso em quem sabe um outro momento. Quero conhecer Beau, amo cachorros.

    ResponderExcluir