sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha: Escolhas - O amor tem dois lados - Nize Morais

Informações do livro:

Autor: Nize Morais
Editora: Baraúna
Ano: 2013
Páginas: 368
Onde Compra: Cultura, AmazonBaraúna
Sinopse:


Raíssa é uma jovem moderna da cidade grande que, ao visitar sua avó Mel no interior, apaixona-se por Zak, rapaz de origem simples e humilde, mas com temperamento forte. Porém, para viver esse amor ela terá que enfrentar mais cedo do que imagina as barreiras da sociedade para ficar com seu “gato grosseirão”. Ela terá maturidade para tanto?










Vamos a resenha:

"Minha vida ia ser bem mais fácil. Mas quem disse que o coração escolhe o mais fácil?"

Raíssa é uma jovem moderna, mimada e protegida pelo pai, que ao visitar sua vó, Dona Mel, no interior, acaba por conhecer um rapaz, trabalhador, jovem, bonito e "grosseirão", porém de família humilde e sem nenhum bem material valioso.

Raíssa se encanta pelo tal rapaz, a ponto de começar a lhe jogar charme, e como Issak, o nome do rapaz, não é de ferro, ele se rende a Raíssa, porém, esse relacionamento é difícil de ser mantido, será capaz dois jovens, de classes sociais diferente, manter-lo? O amor é capaz disso? Eis a questão!
Comentários:
"Escolhas - o amor tem dois lados", foi uma leitura divertida, leve e rápida. Foi uma leitura muito interessante, achei a escrita da autora muito jovial, até demais, não que eu não tenha gostado, mas achei alguns personagens jovens demais para a idade deles. Bom, a leitura foi fluída, e teve vários momentos que me peguei rindo, até porque essa familia da Raíssa saber roubar bastante risadas alheias, comigo não foi diferente.
"- Preste atenção, minha filha! - Disse vovó. Se não você não vai aprender nada do que vou lhe contar! De que adianta ouvir ou ler se não se aprende nada de bom?"


O relacionamento dos personagens principal, Raíssa e Isaak (ou Zak ), foi muito legal de se observar, principalmente pelo comportamento do Zak, ele deveria fazer um tratamento para curar esses ciúmes que ele tem, que não é muito saudável, bom, mas o que eu posso dizer, a Raíssa gosta. Mas tirando a parte dos ciúmes, achei interessante como eles lutaram pelo amor deles, não se importando com dinheiro, classes sociais, status, essas coisas que muitos se importa, mas eles não, ver como os dois amadureceram durante o livros foi muito bom.

"Estava naquele momento de transição na minha vida, inteligente demais para algumas coisas e completamente retarda e idiota para outras"

Como eu disse, a escrita da autora é muito jovial, tendo em sua narrativa gírias e palavrões, e gostei dessa jovialidade, achei algo moderno e arriscado, mas para mim foi interessante ver que os autores estão se arriscando mais, se modernizando e trazendo algo mais real para os leitores.

Uma personagem que gostei muito foi a Dona Mel, achei ela muito real, uma personagem que teve seus amores e desamores, sonhos, ilusões, verdades, mentiras, resumindo, um passado repleto de história, boas e ruins e gostei dela por causa de sua força e por não te vergonha do que viveu!

"Ele me olhou e saiu batendo a porta com tanta força que quase a quebra. Arriei o corpo ali mesmo, chorando enquanto o elevador desceu e subiu."

Os personagens teve seus prós e contras, achei uns bem construídos, mas outros eu achei meio jovens demais para a idade, e outros um tanto imaturos, mas a maioria conseguiu minha empatia. Os cenários foi bem descritos e de fácil imaginação.


Bom, uma coisa que me incomodou bastante neste livro foi a revisão, houve muitos erros e, as vezes, até dificultava a leitura, bom, a revisão falhou muito neste livro. 

"Foi o tempo da nossa separação."

A edição é simples, mas muito bonita, com folhas brancas e letras boas para leituras, diagramação simples e feito com muito carinho! 

Moderno, real e arrebatador.

6 comentários:

  1. Apesar dos elogios, acho que eu não ia gostar muito da leitura :( bem clichê (não que isso seja algo ruim), e esse lado de os personagens parecerem muito jovens as vezes desanima, ainda mais quando não tem mais idade pra isso. Ou sei lá né, tem adulto que ainda é meio infantil, então kkk Mas adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Não conhecia o livro e parece ser um livro que passa boas mensagens mas ao mesmo tempo se torna uma leitura leve e despretensiosa não sei se leria por agora mas um dia quem sabe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de livro nacionais, mas gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Não gostei da capa, mas me interessei por causa da resenha!

    ResponderExcluir
  5. O livro não me chamou atenção, mas sua resenha está ótima! Adorei!!

    ResponderExcluir