quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resenha: Fingindo - Cora Carmack

Informações do livro:

Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Volume: 2
Ano: 2015
Páginas: 336
Onde Compra: AmazonSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

COM SEUS CABELOS COLORIDOS, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



Vamos a resenha: 

"Lutar é para pessoas que se preocupam."

Max e Cade tem muitas diferenças, carreiras, vidas, sonhos, mas quando se encontram, suas diferenças os aproxima, fazendo os se unir e trabalhando para destruir as barreiras do passado, e foi muito gostoso acompanhar essa história, que teve um "Q" de engraçado, mas o foco foi a descoberta do verdadeiro "eu". 

"Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu."

Acompanhe as descobertas de um casal, que não é um casal, mas que tem tudo para ser, agora acompanhe as surpresas que Cora Carmack nós reserva. 

Comentários: 

Fingindo é muito bom! A Cora Carmack conseguiu me arrebater de novo! Sua escrita bera o inacreditável! Esse livro é diferente do primeiro, trata de assuntos diferentes, com personagens diferente(Sim, o Cade é o protagonista dessa história, mas ele está diferente, sua essência é a mesma, mas ele cresceu, o acontecimento com a Bliss o fez mudar). 

"- Vou lhe pedir uma coisa e vai parecer loucura. – ela disse"

No decorrer da história já conseguimos perceber a diferença do primeiro para o segundo livro, a Cora Carmack trata mais a parte emocional dos personagens, mexendo no passado e trazendo a insegurança de cada um e mostrando como isso os afeta no presente. Não ache que a autora mudou seu modo de escrever, ela somente trouxe para nós algo mais delicado, mais profundo. 

O decorrer da história percebemos que o foco principal da história é mostrar o que se perde quando fingimos ser algo que não somos, mostrando como ser nós mesmo pode ser muito mais interessante, romântico e sexy. 

" Já era hora de começar a viver, de realmente aproveitar minha vida. E eu acabara de conhecer alguém que sabia mesmo como aproveitar a vida. "

Fingido traz a tona a verdadeira personalidade dos personagens, quebrando as máscara e trazendo a tona os verdadeiros rostos, mostrando suas verdadeiras emoções e suas opiniões. 

Os personagens foram tão verdadeiros, tão reais, que senti o que eles sentiam, gostei como a autora exibiu os sentimentos deles em relação a tudo, principalmente o passado, resumindo, foram muito bem criados! Os cenários foram bem apresentados e de fácil imaginação. 

"- Há coisas pelas quais vale à pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas."

A edição do livro é linda! A diagramação, o tamanho da fonte é perfeita para a leitura, os capítulos são numerados e são intercalados, sendo um capitulo narrado pelo Cade e o próximo pela Max, sendo assim o livro todo. Perfeito! 

Leve, sexy e tocante.

14 comentários:

  1. Eu li esse livro, mesmo ser ter lido o primeiro, porque eu sou divergente e não posso ser controlada hahahah o primeiro livro não me fez falta pra entender este segundo e eu fiquei apaixonada. A Max foi a melhor personagem feminina de New Adult até agora e eu só tenho elogios pra este livro.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deveria "Perdendo-me", pois vai fazer você entender muito melhor este segundo, mas como é divergente... kkkk

      Excluir
  2. Li esse livro e gostei bastante de saber mais sobre os personagens do primeiro livro, e a continuação da história. Esperando pelo terceiro!

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu li a obra e não me senti conectada.
    Acho que pecou em vários aspectos, a construção psicológica dos personagens e inclusive intelectual. Foi o primeiro livro que li da autora e realmente comigo não funcionou.
    Mas achei interessante o fato de a autora falar dos esteriótipos...

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa sinopse me lembra tanto romance de banca... sem brincadeira existe uma lista sem fim com o tema: namorado falso, nessas histórias.
    Confesso não ter boas recordações do primeiro livro, o qual não gostei muito, mas quem sabe mais pro futuro me anime em ler esse.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro,mas tenho muita vontade de conhecer essa série! Nunca li nada da autora e só vejo elogios. <3
    Acho essas capas muito bonitas. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    O primeiro não chamou minha atenção, mas esse parece ser mais fofo e mais intenso. Então acho que vou dar uma chance, até porque acho que me identifiquei, rs.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e amei demais é um dos favoritos da vida(ever), rsrs amei sua resenha e mega concordo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Deus já amei Perdendo-me e vendo que Fingindo é bom como o primeiro só posso dizer que minha vontade aumentou mil vezes!!!! Estou louca pelo livro e já estou apaixonada pelos personagens e pela história deles, ah <3 Foi amor a primeira resenha, kk preciso, preciso, preciso do livro, também acho que assim como você irei ler em pouco tempo!

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não tive chance de ler a série da autora, mas a minha colaboradora Agatha leu o primeiro e gostou bastante
    e agora ela tá para ler o segundo, eu ainda não sei, mas assim que ela me mandar o outro livro eu até venha a ler ele mais pra frente.
    Espero que seja uma boa história, porque estou vendo apenas bons comentários sobre ele =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-boa-noite-estranho.html

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei bastante da premissa desse livro!
    Mas fiquei com uma dúvida, preciso ler o primeiro livro para entender este?
    A trama me lembra aqueles filmes de comédia romântica que sempre são legais de assistir :D

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Estou com esse livro aqui e provavelmente será uma das minhas próximas leituras, essa é a primeira resenha que leio do livro e já fiquei curiosa, gosto quando o autor intercalar os capítulos, assim conseguimos ter duas visões diferente da história, outro ponto que me ganhou é a a realidade que esses personagens traz, adoro quando isso acontece, geralmente me sinto uma amiga deles e me envolvo ainda mais com a história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Estou com esse livro na estante e minhas expectativas só aumentam a cada resenha. Acho bacana esse paralelo que a autora fez sobre as perdas que temos quando mentimos e acredito que a protagonista passa por isso. Adoro a premissa dessa narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir