quinta-feira, 16 de abril de 2015

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Informações do livro:

Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 160
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. 

Até é uma vida boa - um pouco aguada, é verdade - a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada - com quem insiste em morar junto - está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. 
E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Vamos a resenha:


"Um gato não mentiria para ela, não a trairia e nem a faria sofrer."


Lacey Lancaster teve um passado nada fácil, sendo traída por seu ex-marido, ela se fecha completamente para relacionamentos amorosos e para não se senti sozinha, ela compra um bichinho de estimação, Cléo, sua gatinha.

“Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém...”


Em um belo dia, Lacey acaba por descobri que sua gatinha fez amor com o Cão, o gato de seu vizinho, vendo que isso poderia resultar em uma possível gravidez, Lacey vai tira satisfação com Jack, seu vizinho e dono de Cão.

Comentários:


Bom, no começo do livro, me pareceu um romance entre dois gatos, mas com o decorrer da história percebi que era entre os donos dos bichanos. Gostei do começo e do meio, mas o final achei muito corrido. E com essa pressa de terminar, deixou o final meio fantasioso demais. Pelo menos não faria a mesma coisa, independente do que perderia.


"- Sou tão firme quanto uma minhoca - Lacey Lancaster murmurou enquanto entrava em seu apartamento."

Uma coisa interessante, é que no final da história tem algumas receitas de petiscos para seu gato, achei novo e criativo. E acho que os leitores que possuem gatos irão gostar da ideia, e acho que os gatinhos iram aprova na hora(rsrs).


Uma coisa que não me agradou muito, foi o fato que; como os gatos também fazem parte da história, achei que eles não apareceram como devia, poderia haver um pouco mais deles. E também achei que algumas partes foram corridas, sabe aquela história que o autor quer que termine logo? Então, é essa.


"Ele prometeu amá-la e respeitá-la, e então anunciou, calmamente, em uma tarde de domingo, sem aviso prévio, que a estava deixando para ficar com outra pessoa."


Os personagens foram bem construídos, mas achei que o Jack foi um pouco exagerado, foi como se ele tivesse vindo de um conto de fadas. A Lacey foi uma personagem interessante, mas um pouco sofrida demais, aos demais, gostei bastante. Não teve muitos cenários, mas os que tiveram foi de fácil imaginação.

A edição está linda, com um casal de gatinhos em cada início de capítulo, e alguns outros detalhes lindos. A letras são grandes, possibilitando uma leitura rápida e fluida. Simples e bonito!

Um romance simples, que evolui a cada página virada.

16 comentários:

  1. Olá, ja tinha visto esse livro, mas nunca pare pra saber do que se tratava a história. Adorei a resenha, me deixou com vontade ler rsrs
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que adquira e possa lê-lo! ^_^

      Excluir
  2. Oi
    Curti a resenha, eu li e-book e gostei a história não é grande coisa, mais é gostoso de se ler e leve i em um dia, que bom que gostou apesar de ter algumas partes meio corridas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante da história, tirando a parte corrida... ^_^

      Excluir
  3. ♡ ❤ AMEI O BLOG! TUDO PERFEITO ! ♥ ♡ ❤
    SE PUDER OLHE O MEU ,E SE GOSTAR DE ALGO ,
    ✦ ✧COMENTA LÁ ! VLW !✦ ✧
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler e a resenha fez com que minha lista de livros do mês aumentasse em mais um..
    Querido, meu nome é Letícia de Oliveira Silva - tenho 19 anos e sou web designer e publicitária.
    Gostaria de saber se tem interesse em fazer um layout pro seu blog. Algo mais profissional e com a sua cara, uma identidade visual para seu blog. Blogs literários são um ótimo ramo já que a leitura é um hobbie muito visto na nossa população. Se tiver interesse faça contato pelo e-mail: ddreams_contato@hotmail.com - Meu blog é: http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/ - Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan, tudo bom?
    Já algumas resenhas sobre esse livro.. A maioria acha tudo meio corrido mesmo, mas ainda assim todo mundo pareceu gostar da história, ainda que só um pouquinho, rs.
    Acho a premissa bacana e adorei as receitas de petisco ahahaha Muito fofo!
    Beijão e bom fim de semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Cão é o nome do gato? Que engraçado. rs
    Achei interessante a premissa e acredito que dá para ter uma leitura leve e descontraída.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    No momento estou me mantendo afastada dos romances leves, sabe? Decidi dar uma pausa no gênero e optar pelos livros de fantasia! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a sua resenha, fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  9. Eu li este livro faz um tempinho, achei bem cara de Sessão da tarde e por não esperar muito eu gostei muito, é uma ótima dica de leitura para aqueles momentos que você precisa de algo mais leve e despretensioso.
    Beijos!

    ResponderExcluir