domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: Rainha de Copas - Colleen Oakes

Informações do livro:

Autor: Colleen Oakes
Editora: Universo dos Livros
Volume: 1
Ano: 2014
Páginas: 222
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida. 
Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. 
Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.


Vamos a resenha:

“Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã…"

Provavelmente, todos já ouviram falar de "Alice no pais das maravilhas" e sempre viram a Rainha de Copas como a vilã, aquela que quer corta a cabeça da pequena Alice e nunca ficamos sabemos como a Rainha ficou tão má.

Pois sua espera acabou, como sempre, há sempre um motivo para as coisas acontecerem, e descobriremos o motivo da Rainha de Copas, que iremos conhecer como Dinah, a princesa que se tornou vila...

Comentários:

“– Acorde, acorde, você tá atrasada! – Harris pulava de um pé para o outro, seu rosto rechonchudo pingando suor.”

Bom, a leitura desse livro é viciante e completamente deliciosa, simplesmente ótima. Cara, o que dizer desse reconto de "Alice no pais das maravilhas"? Bom, a história não é a mesma, nessa iremos acompanhar a história de Dinah, a princesa de copas, que logo, espero eu, será a Rainha de Copas.

Fiquei impressionado com a narrativa da autora, simplesmente viciante, comecei num domingo e terminei no dia seguinte, pela manhã. Eu fiquei triste por ter acabado assim tão rápido, mas muito feliz pela oportunidade de poder lê-lo.

"Dinah sonhou que estava flutuando em tinta preta, sem peso, sem os confinamentos do próprio corpo."

A autora utiliza alguns personagens de "Alice no pais das maravilhas", porém, nós os vemos de uma forma diferente, como por exemplo o Coelhinho que está sempre atrasado, ele, na história criada por Colleen Oakes, é o tutor de Dinah e a trata como um pai, sendo que está sempre atrasado, pelo menos para ele.

Bom, a história foi muito bem narrada e os novos aspectos que a história obteve foram muito bem elaborados e contados, a única coisa que me deixou triste, foi saber que não tem previsão para o lançamento do segundo volume, que ainda está em fase de negociação, a única coisa que espero é que isso termine logo e possamos ter o livro lançado.

"O céu de tinta vibrou e se transformou-se num liquido prateado."

Os personagens foram muito bem criados e cada um teve seu lugar na história, sempre fazendo-a ir em frente, junto com uma narrativa impecável em terceira pessoa. No decorrer da história encontramos personagens muito peculiares, engraçados e uns bem falsos! Gostei muito da Dinah, ela foi evoluindo no decorrer da narrativa e ser mostrou muito forte em frente as adversidades, outros personagens que me agradaram foi o Charles, o chapeleiro maluco e o melhor amigo de Dinah, Wardley. As descrições foram muito bem feitas e de fácil imaginação.

A edição esta linda. Com folhas amarelas, tendo em cada início de capítulo um coração com o número do capítulo, a revisão está impecável e a diagramação está perfeita!

Um mundo de maravilhas, que traz a verdade de uma princesa...

8 comentários:

  1. Vi algumas vezes esse livro e achei a capa linda. Sempre imaginei o porque dela ser tão má e por essa razão fiquei muito curiosa para ler a obra. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Acho legal essas releitura de livros antigos, esse parece ser interessante agora eu fiquei curiosa para saber com ela ela virou vilã, deve ser uma leitura muito gostosa. Gostei da capa desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Achei muito interessante a sinopse e estou mega interessada! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante, eu amo Alice no pais das maravilhas, e achei muito gostosa a sua resenha, muito bem explicada! haha

    ResponderExcluir
  5. A história é muito interessante, Adorei! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Nossa a Universo dos Livros tá arrasando hein? *-* Tenho tantos livros dessa editora pra comprar haha Adorei a resenha! Adoro Alice no país das maravilhas, e embora não seja meu preferido, eu adoro as metáforas que permeiam esse livro, depois de adulta que reli deu pra entender muita coisa melhor, e curti bastante essa sinopse, vou procurar saber quantos livros essa série tem, tô com pena da Dinah desde já!

    ResponderExcluir