sábado, 23 de maio de 2015

Projeto: Literatura em movimento - E se eu fosse o autor...? (Tema de Maio)

Todo leitor tem aquele livro que mais gosta por diversos motivos: ou porque o texto possui uma linguagem bonita, ou porque os personagens são instigantes, ou porque a história de amor é a dos sonhos, ou porque a capa do livro é belíssima... Afinal, todos já pensamos "Por que eu não tive essa ideia antes?"


Eu vou citar uma série de livros que eu gostaria de ter sido o autor, que é "As aventuras do Caça-Feitiço", do Joseph Delaney. E porque eu gostaria de ser o autor? Vamos lá!

A história!


Primeiramente acho que uma história deve ter uma linguagem de fácil entendimento para os leitores que a mesma foi direcionada, não adianta você querer escrever um livro infanto-juvenil, se a linguagem utilizada é para intelectuais renomados. O que quero dizer é que, antes de começar a escrever um livro, devemos pensar no público que a mesma será direcionada, a não ser que o livro seja para ficar na estante de sua casa como um enfeite. Tudo deverá ser levado em consideração, desde a capa, até o nome do livro, para que assim, os leitores se interesse na sua obra.

Ah, mas o que isso tem haver com o tema proposto? Simples, os livros dessa série foram constituídos para fazer os leitores se apaixonarem logo de cara, pois só de olhar a capa eu me interessei pelo primeiro livro dessa série, que é "O Aprendiz", e depois de pegá-lo na mão, abrir, cheirar, para que assim eu pudesse começar a lê-lo, eu já havia me apaixonado, simples assim. Ás vezes não é preciso ler um livro para se apaixonar pelo mesmo, só a parte visual(e o cheiro) já consegue fazer esse trabalho.


Então, por isso que eu gostaria de ser autor dessa série de livros (que virou filme), pois o autor conseguiu brincar com os sentimentos do leitor, a sua escrita é viciante, além de ter criado uma história sem furos e com uma mitologia que beira o real, trazendo assim um mundo a ser descoberto pelo leitor! Eu digo uma coisa, ainda tenho muito que me aventurar nesse mundo, que tanto amo!

O que este autor criou, foi uma obra de arte da literatura mundial, ele soube criar um mundo novo, uma nova mitologia, personagens viciantes, situações que deixam qualquer um impressionado, simplesmente, ele criou A história!

Tudo nessa série me agrada(me alucina, me joga em outro universo, me arrasa), desde seus personagens a escrita do autor, é como alguns dizem, "Eu leria até a lista de compras do Joseph"! A escrita do autor é muito fluída e não fica chata ou arrastada, além de que o trabalho gráfico dos livros está muito bem feito, as ilustrações, as capas, a diagramação, realmente, muito bem feitas!

Eu recomendo está série á todos os seres humanos que exista no planeta terra, pois é algo leve, com um enredo bem trabalhado e sem furos e, ainda por cima, um colírio para os seus olhos!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

As Aventuras do Caça-feitiço

As Aventuras do Caça-feitiço (The Wardstone Chronicles, no original em inglês) é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas. Treze livros da série foram escritos até o momento: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro, O Sacrifício, O Pesadelo, O Destino, Eu Sou Grimalkin , O Sangue, O Conto de Seres Rastejantes , Alice eVingança sendo que no Brasil apenas os oito primeiros foram lançados.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

21 comentários:

  1. Eu sempre achei essas capas lindas, e concordo que um bom livro já atrai pela capa, mas ainda não tive a oportunidade de ler. E pelo que você falou a escrita do autor é contagiante, um ponto que me interessa muito, pois por mais que a estória seja ruim, a escrita acaba salvando a leitura e a tornando agradável. adorei o post. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sempre tive bastante interesse de fazer a leitura desse livro, mas eu nunca tive oportunidade.
    Seilá, eu achei que as obras eram de gênero de terror, mas eu acho que me parecem ser histórias fantásticas, porque eu leio poucas
    resenhas sobre eles. Mas espero poder ler assim que ter pelo menos os primeiros em minha estante.

    Adorei a sua postagem pela maneira que você fala do autor e tudo mais.
    Isso me chamou muita atenção e é capaz que eu dê uma chance para conhecer.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Projeto interessante, acho que a linguagem do livro, deve seguir a intencionalidade discursiva, caso contrário, o livro pode sofrer alguns impacto desnecessários. Eu não consigo me apaixonar por um livro sem lê-lo, infelizmente. Posso até me apaixonar pela arte da capa, mas o livro é um conjunto, às vezes, acontece de eu gostar do enredo e detestar olhar para a capa, ou a fonte utilizada e assim por diante... Eu curti a série que você indicou, não acho a melhor, mas é bem bacana...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luan!!
    Algumas pessoas já tinham me falado dessa série, mas confesso que não sabia muito do que se tratava. Parece bem interessante. Adorei a escolha e a postagem!!

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luan!
    Eu não conhecia essa série, mas me pareceu bem interessante, hein? Quantos livros são no total? Tu disseste que 13 foram escritos até o momento... o autor já falou quantos serão?
    Gostei do "eu recomendo está série a todos os seres humanos que existem no planeta terra"! Hahahaha... Vou anotar o nome porque fiquei com vontade de ler. :)
    Ah, qual é o nome do filme baseado na série de livros?
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler esta série, mas já ouvi muitas pessoas dizendo muito bem dela, o que me deixa cada vez mais ansioso para ler. Gostei da sua escolha e acho que seria sim um autor bem sucedido hahaha

    Já seguia o blog amigo!
    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa série realmente chama atenção. Eu adoro ela, estou no quarto livro, mas vou reler porque já não lembro direito rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. OI!
    Eu sempre tive MUITA vontade de ler essa série, mas nunca encontrei uma promoção boa...se conhecer alguma ou vir por aí, me avise! Rs.
    As capas são maravilhosas, e cheirar livro novinho é tudo de bom <3
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  10. E, aí Luan!
    Já tinha 'ouvido' falar sobre esta coleção e autor, mas ainda não conhecia bem. O que é bom, pois me interessei bastante!
    P.S.: Seguindo o blog! Até + ver!
    [As 1001 Nuccias](http://1001nuccias.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  11. Olá Luan, adorei a postagem e sua escolha...eu estou louca pra ler a série, pois adoro livros voltados para o publico mais jovem.
    *já estou seguindo o blog ;)

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luan!

    Nossa, as capas dessa série são lindas mesmo, ainda mais bonitas quando vemos todas juntas! Estou adorando ver as escolhas do pessoal que também está participando do projeto!

    Beijos!

    http://www.chovendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luan,
    Também me apaixonei pela capa desse livro! Quando li, percebi que era uma obra incrível!! Infelizmente parei no terceiro livro, irei comprar os outros para ler! Porque eu amei os dois primeiros, como o escritor escreve e incrível!
    Amei sua escolha! O post ficou ótimo! Parabéns.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luan,
    Tenho que confessar que nunca ouvi falar destes livros, embora tenha achada as capas lindíssimas. Fico sempre chateado quando me deparo com uma coleção inteira e que nunca ouvi falar, com certeza é uma coleção para se ter em casa. Vou adiciona-la a minha lista de desejados. Quanto ao post em si, adorei, muito bem escrito e a disposição do texto e informações que usou foi ótima.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luan!
    Eu não conhecia a série, mas você falou tão bem e tão fervorosamente que fiquei curiosa e com vontade de ler! rsrsrsrs
    Adoro aventura, suspense e fantasia então acho que vou gostar da leitura! Adorei a dica. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, você acabou de me deixar curiosa, ansiosa e necessitada! Preciso ler logo esta série, eu já a cobiço há um tempo, mas não imaginava que ela poderia ser tão legal :D

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Luan!
    Uma ótima escolha, sempre que vou na livraria eu namoro essa coleção, mas acabo sempre deixando para comprar depois, agora que saiu o filme do primeiro livro e fiquei louca rsrsrs quero comprar os livros logo para ler, eu amo livros de fantasia e tenho certeza que esses vão me conquistar.
    Adorei o post.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Gostei da tua escolha! Também me apaixonei pelas capas e pela sinopse! Comprei o box com os 6 primeiros só pela aparência mesmo, hauahhahau. Não tive tempo de ler ainda, mas fiquei com muita vontade depois de ler teu post! Parabéns!

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu adoraria ter escrito Morte Súbita, O Chamado do Cuco e o O Bicho-da-Seda, da J.K. Rowling. A criatividade e desenvoltura dessa mulher ultrapassa qualquer limite! Sou apaixonada pelos livros dela, imagina só ter escrito! hahaha
    Adorei seu texto, já tinha ouvido falar dessa série (imensa) de livros mas nunca li, pretendo fazer isso em breve.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Gostei do tema e fico imaginando qual liro eu gostaria de ter escrito. Bom, eu não conhecia a premissa da série, mas já tinha visto algumas capas na livraria.
    Acho que ficaria feliz em ter escrito um dos livros da Meg Cabot.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia esse livro. Mas concordo com a frase, porque não tive essa ideia antes, pois em várias leituras, ela me passa pela cabeça. Mas acredito que escrever, e escrever bem, é um dom dado à poucos. Nunca parei para tentar escrever nada, mas já tive várias ideias.

    Glaucia Matos
    --> www.leitorait.com

    ResponderExcluir