sexta-feira, 15 de maio de 2015

Resenha: A bela no bosque adormecida - Coleção Quem foi que disse - Rosana Rios

Informações do livro:

Autor: Rosana Rios
Editora: Edelbra
Ano: 2015
Páginas: 56
Onde Compra: EdelbraSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Contos de fadas fazem parte do patrimônio cultural da humanidade e há muitas versões dessas histórias. Nesta coleção, a autora dá voz a alguns personagens, revelando o que teriam pensado e sentido diante das situações em que se envolveram. O leitor tem a possibilidade de mergulhar na história pelo ponto de vista das personagens, num exercício lúdico que levará à compreensão de que uma história pode ser contada em terceira pessoa, como o reconto que abre o livro, ou em primeira pessoa, por meio da narração das personagens. Talvez você se lembre de um conto que fala de uma princesa que dormiu cem anos, foi acordada pelo beijo de um príncipe e viveu feliz para sempre. Lembrou? Então pode esquecer. Nas versões mais antigas sobre a moça dorminhoca, não houve nem beijo e nem felicidade eterna: no momento em que ela acordou, a história só estava começando. Neste livro temos esse lado diferente da história.


Vamos a resenha:

"Durante um longo período, lendas terríveis foram contadas; elas espantavam os viajantes que se aventuravam naquela floresta."


Uma princesa que dormiu 100 anos, um príncipe de um reino distante e uma futura sogra antropófaga (Apreciadora de carne humana)! O que fará a princesa? Será que ela dormirá eternamente? Conheça a história depois do despertar da princesa!


Comentários:

A leitura de "A bela no bosque adormecida", foi muito gostosa, rápida e instigante. Eu adorei a escrita da autora, e nesse livro podemos perceber que há um pouco de suspense. Gostei do modo como a autora conduziu o enrendo, mostrando-o muito interessante, novo e diferente.

"- Se não me obedecer, mandarei matar um de seus filhos para devorar. Ande, vá cumprir minhas ordens!"

Bom, muitos conhecem uma versão desse conto, que é A bela adormecida, sim, o desenho animado da Disney, porém, esse é diferente, pois conta muito mais coisas, por exemplo: No filme da Disney, o desenho acaba assim que a princesa acorda, já neste livro, conta muito mais, a gente conhece até a sogra(que é muito do mal).

As ilustrações são lindas, cada ilustração mostra um sentimento diferente, na verdade, mostra os sentimento dos personagens, trazendo um pouco mais deles, expondo mais eles.

"Com um grito de ódio e frustração, ela saltou para dentro do poço das serpentes e animais selvagens."

Os personagens foram muito interessantes de acompanhar as histórias deles, principalmente pelo fato dessa, de certa forma, continuação. Gostei bastante deles, a princesa, a sogra, o príncipe. Foi bem diferente e novo de se ler.

 A edição é linda! Capa dura, folhas de fotografia, e com o tamanho da fonte ótimo para leitura. Perfeito!

O depois, nem sempre é Feliz para sempre.

15 comentários:

  1. Tadinha dessa princesa, quando pensa que se livrou da madrasta má, eis que surge uma sogra canibal kkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei a estória, parece muita divertida. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Parece ser fantástico, eu sempre me perguntava o que acontecia depois desse final feliz para sempre. Adorei a proposta do livro.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu adoro ler contos de fadas! Lia muito quando era criança e até hoje ainda gosto de ler! Hoje em dia leio principalmente as releituras modernas dos contos.
    Fico feliz que tenha gostado do livro :).

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Que capa perfeita. Não conhecia esse livro e gostei bastante da indicação e da resenha. Gente, tudo de lindo! Sogra má???? hummmmm... sei... sei....
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda mesmo. Adoro releitura dos clássicos. E ultimamente tem tidos muitos. Esse eu ainda não conhecia. Parece ser muito interessante. E ainda com ilustrações fica mais perfeito ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda esse livro, mas parece que é bom mesmo, vai além da história superficial que todos nós conhecemos :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu gosto bastante dessa autora, e ainda mais de releituras e adaptações de contos de fadas. Ótima resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora, e achei a capa meio bizarra hahah Mas a premissa é bem interessante. Minha sogra é um amor... Mas essa daí é bem assustadora, viu?! rsrs É um livro que eu leria. Adoro edições com capa dura :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Olha eu tenho que confessar que não conhecia o livro, mas eu sou hiper fan dos livros da Disney
    e achei bastante interessante a história sobre esse livro, ainda mais porque vai muito mais além do que já conhecemos.
    E olha que depois que vi o filme Malevola eu já não vejo o filme A BELA ADORMECIDA do mesmo jeito (risos)

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir
  10. Essa edições da Edelbra são lindas! <3
    Não conhecia o livro, e já quero ler e ter na minha estante! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan, tudo bem?
    Que conto mais legal!
    Sempre fico curiosa com o depois!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Certo... sogra canibal. Hum acho que vou voltar pra disney hahahaha
    Fiquei curiosa com a história. Engraçado que estava lendo outro dia mesmo sobre canibais na deep web.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Que lega, estas historinhas são muito boas para estimular o gosto pela leitura na criançada. Foi com livros assim que apendi a ler.
    Um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente, adorei esse livro. Adoraria lê-lo, a Edelbra tem esse tipo de livro muito bom, tenho visto várias resenhas de livros curtos e to gostando muito. Adorei a perspectiva dessa Bela haha
    Gostei também da resenha e os comentários.

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante porque eu mesma sempre imaginei algum final além do que o conto me permitia. Percebi que você está gostando muito dessa coleção, que bom. Gostei muito do enredo original, mas não achei a capa atraente. Particularmente eu não gosto muito deste estilo de ilustração, mas enfim, sua resenha foi incrível.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir