terça-feira, 12 de maio de 2015

Resenha: Em Busca das Borboletas - Volume 1 - Margarida Pizarro

Informações do livro:

Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado Editora
Volume: 1
Ano: 2014
Páginas: 444
Onde Compra: Chiado e Fnac
Sinopse:
Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.



Vamos a resenha: 

"A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge das tuas mãos. Mas pode pousar no teu ombro se ficares quieto e imóvel."

Maria Mendes é uma luso-americana, que aos dezoito anos decide cursar "Marketing de Moda", mas para isso teve que sair de casa para ir viver em Manhattan, para assim poder fazer a tão sonhada faculdade. 

Agora com 22 anos, Maria consegue sua primeira grande oportunidade de fazer aquilo que ama, ela é contratada para trabalhar em uma das mais famosas revistas de moda de Manhattan, a "Fashion Details Magazine", porém essa guinada na sua vida mostra novas perspectivas, e é ai que Maria não se sente preparada. É a partir dai que Maria encontra o amor, o fracasso e a realidade desse novo mundo. 


Comentários: 

Eu adorei esse livro, a escrita dele é leve, fácil e gostosa de se ler, a narrativa é em primeira pessoa e gostei mais ainda por esse fato. Poder presenciar os sentimentos da personagem principal é algo que amo muito, além de se engraçado. 

"A música era directa demais e a tensão entre nós aumentava de uma maneira, que já não conseguíamos disfarçar o nosso olhar ardente de desejo."

Um fato muito interessante a ser destacado, é que a linguagem do livro não é Português-Brasil, mas sim Português-Portugal, e se você acha que os dois são a mesma linguagem, está completamente enganado, há palavras com significado diferente, palavras que não há no nosso dicionário, portanto é bem diferente e eu gostei poder aprender um pouco sobre a linguagem de Portugal! Aprendi muito com esse livro, principalmente a linguagem dos nossos vizinhos... 

"Como era possível em tão pouco tempo ele me deixar assim? Eu estava presa ali e não podia voltar atrás."

A narrativa da Maria é muito engraçada, teve momentos que foi mais séria, mas a vida de Maria é uma bagunça só, correndo daqui pra lá. Bom, não podemos deixar de falar da escrita da autora Margarida Pizarro, achei ela muito boa, consegui sentir a história em toda sua intensidade, consegui aprender bastante coisa com esse livro, teve aquele clichê, mas foi bem trabalhado, conseguindo chegar ao seu objetivo. 

"- A vida é feita para amar, por isso vive esse amor sem pensar no amanhã."

Os personagens foram muito bem trabalhados, gostei de acompanhar o amadurecimento de alguns, principalmente o de Maria e do seu bad-boy. Bom, não poderia de deixar de citar o trio, ou melhor, as Mosqueteiras, sim, Maria, Joan e Alicia, elas são as Mosqueteiras! Com esse trio pode apostar que dará altas gargalhadas e altos soluços! Os cenários foram bem construídos e de fácil imaginação. 

"O segredo é não correr atrás da borboleta. É cuidar do nosso jardim para que elas venham até nós..."

O livro está muito bem trabalhado, achei que poderia ter sido feito um melhor trabalho na boneca da capa, mas de resto está muito bom! A diagramação é simples, mas a qualidade das paginas é muito boa! Adorei mesmo! 

O amor em seu look mais perfeito.

15 comentários:

  1. Adorei a resenha, adorei saber que se passa sobre outra língua também.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha! e que legal que de outra língua! As vezes eu leio livros em espanhol e é tão diferente e ao mesmo tempo tão normal rsrs a gente aprende tanto!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra ler quando você disse que a linguagem é o português de Portugal, amo a língua portuguesa já fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luan!
    Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa, gosto de narrativas nesse estilo e a trama parece muito boa. Apenas fiquei receosa porque você disse é em Português de Portugal, será que não há dificuldades na hora da leitura? A capa é linda! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que leio resenha do livro. Adorei a trama e tudo que você falou sobre a obra. Sabe quando você se encanta de cara por uma obra? Foi assim comigo agora, quero muito ler o livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luan!
    Achei a capa linda e fiquei curiosa para saber a relação do título com o texto. O enredo me parece um pouco clichê, mesmo assim, eu leria.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Adorei!!! Principalmente o fato de ser em outra língua.
    Adoro livros assim, que nos fazer rir em meio a alguns dramas.
    Gostei bastante da sua resenha.
    :**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente confesso que gostei bastante da proposta da história
    e também achei legal saber que o livro tem uma pegada leve. Isso é muito bom, principalmente
    quando acabamos de ler livros muito pesados. Eu amei mesmo. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Luan, tudo bem?
    Estava na dúvida se lia esse livro ou não. Decidi que sim!
    Não tenho problemas com o português de Portugal, pois quando era mais nova comprava muitas revistas de lá, então sou acostumada.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Confesso que a capa do livro me chamou atenção, mas o enredo em si deixou bem a desejar. Gostei da história, mas acho que é um desenvolvimento bem clichê, muito mais do mesmo, entende? Nunca li nado publicado pelo selo da Chiado, mas acho que esse não seria um dos livros que eu colocaria na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei muito da resenha, o livro parece ser muito interessante, principalmente agora que estou mudando um pouco os gêneros que normalmente leio.Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/04/resenha-um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, achei a capa uma graça e me pareceu u leitura leve, o melhor foi aprender um pouco da linga de nossos irmãos rs
    Gostei e anotei a dica :)
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada escrito em português de Portugal, mas achei a premissa desse livro interessante por ter elementos que curto nos livros. Mesmo com alguns clichês, fiquei curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ótimo, e gostei bastante da proposta dele, acho que não teria problema com a linguagem por estar bem acostumada com ela
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Olá Adorei, a resenha. O livro parece ser bem leve e divertido! Adorei a capa, bem fofinha. Com certeza irei ler, só fiquei com medo da linguagem, se iria estranhar um pouco :/
    Beijos
    Camila Soares, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir