sexta-feira, 8 de maio de 2015

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Informações do livro:

Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Volume: 1
Ano: 2011
Páginas: 240
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.



Vamos a resenha:


"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso."


Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi tirada, mas não foi qualquer pessoa que fez isso... Romeu, seu grande amor, foi também seu grande traidor, ele a deixou morrer. Mas ele não contava com os Embaixadores da Luz.



Agora eles lutas um contra o outro, Julieta tenta proteger o amor verdadeiro, já Romeu, tenta corromper este amor, como o "dele" foi. Quem vencerá? A luz ou as trevas? Neste enredo todos os segredos serão revelados.
Comentários:

Um livro que me fez conhecer um pouco mais sobre um dos casais mais famosos da literatura mundial, e de certa forma, gostei da história que foi recontada por Stacey, ela soube molda muito bem esse clima romântico que Shakespeare criou e criar uma trama envolta disso. Gostei da habilidade da autora e das criações que ela nós apresenta em seu livro.

"Mesmo com sua estranha habilidade para me achar, nunca encontrei Romeu antes de estar habitando um corpo por, pelo menos, um dia."

O interessante é que não foi aquele clichê, mas houve algo novo e arriscado, gostei do decorrer da narrativa, as reviravoltas, os personagens, a criatividade e, principalmente, o enredo.

O final foi meio difícil de aceitar, sinceramente me deixou um pouco balançado e não sei se foi positivamente ou não, mas foi muito inesperado esse fim e a autora soube trazer essa surpresa. Eu não esperava essas reviravoltas que o livro deu, mas me surpreendeu como elas foram surgindo.


"- Você não é um visitante. É uma ameaça.
- Eu não estava falando de mim - diz Romeu, com um tom de voz tão assustador que sinto um arrepio atrás do meu pescoço."

Os personagens foram uma qualidade a parte, Julieta foi uma das que mais gostei, e a Gamma foi outra, o Ben também foi uma surpresa, mas não me identifiquem muito com o Romeu, porém os personagens tem uma personalidade única, uns bons outros ruins e outros vise-versa. Os cenários foram muito bem descritos e de fácil imaginação.

A edição está linda, com folhas amarelas e letras com um bom tamanho. A capa é linda e tem verniz localizado, lindo mesmo!

Um romance eternizado, que mostra que nem tudo tem um fim.

66 comentários:

  1. Oiiêê!!!
    Nossa, acho que um dos liros que não me dá nenhuma pontinha de curiosidade com certeza é esse
    e olha que eu já umas sete resenhas sobre ele, mas mesmo assim não mei deixa intressado, minha colega queria me matar por eu te dito isso, rsrsrs
    Bjk

    Passa Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, espero que possa curtir outros livros que tratem do mesmo tema... :)

      Excluir
  2. Confesso que essa série nunca me interessou muito. Mas só de saber que não há muitos clichês e que existe uma boa quantidade de reviravoltas, as chances de eu começar a ler já melhoram.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre fui apaixonado pelo conto de Shakespeare e isso me deixou super curioso para ler Julieta Imortal e a continuação da série, Romeu imortal. Mas me decepcionou. Achei a narrativa muito confusa e o brilho da tragédia do casal romântico foi excluído literalmente com uma reconstrução negativa do romance. Não leria novamente !

    Um abraço
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da história, pena que não lhe agradou, talvez tenha sido diferente comigo, pois eu não li o conto de Shakespeare, mas quero lê-lo em breve! ^_^

      Excluir
  4. Olá!
    Sempre fui apaixonado pelo conto de Shakespeare e isso me deixou super curioso para ler Julieta Imortal e a continuação da série, Romeu imortal. Mas me decepcionou. Achei a narrativa muito confusa e o brilho da tragédia do casal romântico foi excluído literalmente com uma reconstrução negativa do romance. Não leria novamente !

    Um abraço
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da história, pena que não lhe agradou, talvez tenha sido diferente comigo, pois eu não li o conto de Shakespeare, mas quero lê-lo em breve! ^_^

      Excluir
  5. Oi Luan.
    Li esse livro acho que em 2012, li em um dia e acho que por isso afetou minha opinião sobre ele.
    Achei o livro assim bem legal e tudo mais, mas não foi aquela coisa, sabe? Queria mais putrefação da parte do Romeu, menos Julieta boba. E um romance que me convencesse mais.
    E a Gema era uma nojenta que não merecia o que ganhou assim tão fácil.

    E tem a continuação, sabe né? Talvez nela seja mais emocionante.

    Bjos
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não lhe agradou muito, mas espero que curta o 2° volume dessa duologia! ^_^

      Excluir
  6. Oi, Luan!
    Rapaz, preciso te dizer que SEMPRE quis ler esse livro! As resenhas sobre ele, no entanto, se dividem. Há quem o ame, como você, e quem o odeie. Acabei procrastinando, mas mesmo assim Julieta Imortal continua na minha lista de leituras. Ler a sua opinião apenas me fez perceber que talvez deva logo colocá-la à frente de outras (rs). Gosto de enredos arriscados e diferentes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que bom! Eu também percebi isso! rsrs Parece que há as pessoas que amem e as que odeiem! kkkk Leia sim, é muito bom! ^_^

      Excluir
  7. Luan, sou completamente apaixonada por Romeu e Julieta de Shakespeare, talvez por isso eu tenha receios em ler qualquer outra "versão" do romance, não quero interferir na minha opinião sobre a obra original. Até porque sempre vi comentários ruins a respeito, mas parabéns pela resenha, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! E eu espero que algum dia leia este livro! ^_^

      Excluir
  8. Luan surtando aqui! Eu li essa obra a um tempo e ela continua sendo uma queridinha, não importa o tempo, e o Romeu Imortal achei ainda melhor!!!! PARABÉNS pela resenha linda! Me deu uma saudade incrível! Grande bjuu e amei o seu bloggggggggggggggg!!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OwT ! OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E esse livro é um dos meus queridinhos tambémmmmmmmmmmmmmmmmmmm! kkkkk

      Excluir
  9. Luan, eu amo Romeu e Julieta. Eu sempre tive interesse em ler essa releitura na história original, mas ainda não tive oportunidade. Agora com sua resenha, fiquei com mais vontade. Quero saber com a recriou um clássico. Com certeza deve ter uma linguagem mais acessível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem uma linguagem mais acessível e bem mais fácil de ser entendida, e um ótima enredo! rsrs

      Excluir
  10. Oi
    Eu já tive muita vontade de ler esse livro, mais acabei esquecendo dele.
    Pela sua resenha ele até parece ser legal, pena que o final não te agradou. Mais não sinto mais animo para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li há tantos anos que nem me lembrava mais, rs.

    Lembro que gostei deste, mas não do segundo livro. Enfim, isso não importa, o importante é que gostei da resenha e foi ótimo reviver uma leitura que eu havia esquecido.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho o livro aqui, mas ainda não o li. Porém agora, após ler sua resenha, acho que vou encaixá-lo na minha fila de leitura, pois parece bastante interessante.
    Adoro quando histórias são recontadas, ainda mais Shakespeare, que é um clássico da literatura, e Romeu e Julieta um dos casais mais famosos.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luan
    1 Li esse livro tem tanto tempo que nem recordava mais a história, quando peguei, achei que seria uma releitura genial de William Shakespeare, mas não passou de um clichê. Porém a leitura não é ruim, só não há relação com o grande Mestre.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já vi esse livro a venda em algumas livrarias, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele e agora lendo a sua achei a premissa dessa história bem interessante.
    Tenho muita curiosidade de conhecer melhor essa história de Shakespeare, e acho que esse livro é um bom para começar.
    Fico feliz que tenha gostado tanto dos personagens!

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da minha resenha e eu recomendo bastante esse livro! ^~^

      Excluir
  15. Olá; eu já li esse livro e gostei muito, ele tem uma história forte que me predeu. Preciso ler a continuação.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olha até hoje eu não tive a chance de ler esse livro.
    Estava até querendo dar o meu sem ler para vc ter uma ideia, mas acho que vou
    fazer o contrário, acho que na hora que eu puder, eu vou ler, porque vai que eu me surpreenda com o livro né?
    Enfim...Mas gostei bastante de tudo que você abordou sobre o livro.
    Espero gostar da leitura também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-como-ser-popular.html

    ResponderExcluir
  17. Li o livro há muito tempo, e adorei! Achei diferente e também foi uma oportunidade de conhecer esse casal tão famoso.
    Não achei que precisasse de continuação, mas vou ler mesmo assim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do fato de haver uma continuação e espero poder ler!

      Excluir
  18. Oi, Luan! Tudo bem? Achei a premissa do livro bem interessante e adorei a capa dele! Acho que irei dá uma chance a ele! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comprei Julieta Imortal por causa do Book Trailer que a Editora tinha lançado na época. Eu achei que o enredo do livro era legal, mas confesso que depois da leitura o livro me decepcionou em todos os aspectos, principalmente em relação a personagem principal que, pra mim, não fez o menor sentido.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Luan, tudo bem?

    Cheguei a comprar o livro, deixei ele lindo aqui na estante. Isso faz uns bons anos e permanece ali. HAHAHAHAHA.

    Já li tantas resenhas negativas que o "tesão" já passou :/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, espero que isso mude! E que o fogo se acenda novamente! HAHAHA

      Excluir
  21. Oi,
    Já li o livro tem um tempo, lembro que quando ganhei foi aquela festa e no fim foi uma história boa, mas nada que me surpreende-se depois de inúmeras resenhas que li, o próximo livro eu gostei mais, talvez porque fiz exatamente o contrário li o livro primeiro e depois as resenhas rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu adoro releituras e acho que esta é uma história de Romeu e Julieta que eu leria, já que a original nunca tive paciência, pois apesar de linda a história é cheia de mimimi.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Olá. Eu sempre vi esse livro e achei q ia ser um clichê chato tapa buraco de coração adolescente.
    Mas fiquei surpresa ao saber que não é bem isso.
    É muito bom ir ler um livro achando que ele é uma coisa e de repente ele é outra né?
    kkkkk
    Vou tentar ler o livro em breve.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?!

    Adorei a capa! Super linda. Que bacana esse premissa! Bem diferente do que costumo ler. Achei que seria clichê, mas pela resenha dá perceber que é inovador.

    Adorei! Se tiver disponível pelo kindle acho que vou ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  25. Hey, tudo certo?
    Acho que a primeira coisa que chama a atenção nesse livro é a capa, acho ela de uma delicadeza sem tamanho. A sinopse, ao meu ver, não passa muito do que o livro tem a oferecer... Sua renha ficou ótima e me deixou curiosa com o livro, quero muito conhecer essa remontagem da tão famosa história de Romeu e Julieta.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pelo livro, espero que possa lê-lo logo!

      Excluir
  26. Sinceramente eu detestei esse livro. Achei sem sentido e sem conteúdo. Talvez por eu ter esperado algo que não era a proposta do livro me frustrei. Mas ainda bem que você gostou.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie, eu adorei sua resenha.
    Já havia visto o título em vários lugares mas, nunca tinha lido nenhuma resenha.
    E confesso que fiquei bastante curiosa agora!!
    Gostei bastante.
    Estou seguindo seu blog.
    *--*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ola!!
    Acho que é a primeira resenha do livro que leio.
    Adoro finais inesperados, quando e termino um livro e tem essa surpresa fico numa ressaca.
    Com certeza eu vou ler
    Adorei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  29. Eu já li e concordo com você em tudo que falou!!

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua resenha e dei uma lida nós cometários, nossa, esse livro divide as opiniões em! Rsrs, mas fiquei bem curiosa! :)

    ResponderExcluir
  31. Quero ler esse livro, depois que li Julieta da Anne Fortier, quero ler tudo que tenha relação com a história de Romeu e Julieta, não do ponto de vista conhecido, mais contos totalmente diferentes! Então esse livro já está na minha listinha. Ótima resenha, (:
    Beijocas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e espero que possa encontrar o que procurar, mas eu acho que vai achar! :)

      Excluir
  32. Lembro de quando esse livro foi lançado, causou um burburinho negativo, a maioria detonou o livro. Eu como não curto releituras, acabei não lendo, mas você falando que tem elementos novos me deixou curiosa. Se eu tiver a oportunidade, vou dar uma chance.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que dê uma chance e possa aproveitar assim como eu! :)

      Excluir