sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resenha: Uma curva no tempo - Dani Atkins

Informações do livro:

Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 256
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... 
Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... 
Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



Vamos a resenha: 

"... em vez de tirar a mão depressa, ele apertou a minha uma última vez e depois recolheu a sua devagar." 

Rachel Wiltshire ao dezoito anos sofreu uma grande tragédia em sua vida, ela perdeu seu melhor amigo, Jimmy, se separou de seu namorado, Matt e ainda ficou com uma cicatriz, em forma de relâmpago, no seu rosto. Depois de longos meses de tratamento, ela vai em busca de sua vida, tentando seguir-la. 

"— Ele perdeu o controle! Aquele carro vai bater! Saiam da janela! AGORA!" 

Cinco anos depois, Rachel volta para sua cidade natal, para o casamento de sua melhor amiga, Sarah, porém, depois de um jantar de reencontro dos antigos companheiros, Rachel sente uma enorme dor de cabeça, dor esta que acompanha Rachel já a seis meses. Ao voltar para o hotel, ela resolve sair para esclarecer as idéias, e é ai que tudo muda, pois ao ir no cemitério, ver o túmulo de Jimmy, Rachel desmaia e depois... Depois tudo que ela conhecia, muda completamente.

Comentários: 

Bom, a leitura de "Uma Curva no Tempo" é viciante e confusa. Quando terminei a leitura, eu fiquei meio que, "Acabou? Está faltando página, só pode!", mas não, havia terminado! Ao longo da narrativa encontramos alguns clichês, mas a autora soube moldar, criando uma história nova e gostosa de se ler, prendendo o leitor do início ao fim. 

"Jimmy ainda estava parado exatamente no caminho do perigo quando a janela explodiu atrás dele." 

A leitura é muito fluída, ela nós prende conforme as páginas vão se virando e uma nova linha é lida. A escrita da Dani Atkins é muito boa, ela sabe como escrever uma história com clichês, sem se tornar clichê, como eu disse, ela soube moldar sua narrativa, sendo ela simples, moderna e boa. 

A autora utiliza o mistério que envolve Rachel para prender o leitor, admito que foi uma jogada acertada, pois eu fiquei me perguntando o que estava acontecendo e o porque da realidade conhecida por Rachel havia mudado tão drasticamente, tipo, o oposto do que ela havia "vívido". 

"— Jimmy, não, Jimmy. Diga alguma coisa..." 

Os personagens foram muito bem criados, a autora explorou muito bem as personalidade de todos, eu achei que a autora poderia ter explorado mais o passado da Rachel, nas duas "realidades". Eu gostei da Rachel(e senti pena dela também), mas gostei mais do Jimmy e da Sarah, achei que a autora poderia ter explorado mais o passado deles, particularmente, gostaria de saber mais sobre eles. Os cenários teve uma descrição simples e fácil de se imaginar.

A edição está linda, começando pela capa(que é *-*), o livro tem uma diagramação simples, sendo os capítulos numerados. O tamanho da fonte é agradável para leitura, ainda mais sendo folhas amareladas.

Duas realidades, dois destinos, uma vida.

23 comentários:

  1. Viagens no tempo rsrsrsrs
    Adoro livros assim, porque eles sempre me surpreendem =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa em relação a esse livro pois tem uma capa linda, mas a questão do livro ser confuso me desanimou um pouco :/ Mas pelo visto o mistério supera!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro.
    Adoro a temática abordada pelo autor. Viagens no tempo são sempre muito interessantes, não vejo a hora de conferir a trama!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  4. Muito gostoso de ler, porém, muito confuso. Tento entender, mas até agora não entendi a Segunda vida da Rachel. Leitura prende.

    ResponderExcluir
  5. Muito gostoso de ler, porém, muito confuso. Tento entender, mas até agora não entendi a Segunda vida da Rachel. Leitura prende.

    ResponderExcluir
  6. Assim que vi esse livro entre os lançamentos da arqueiro, já me interessei por ele e pude conferir outra resenha, o que confirmou minhas impressões. Gostei sua resenha e entendo sua critica a falta de se explorar mais alguns pontos. Ainda assim, é um dos livros que pretendo ler em breve. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  7. Olha eu comprei esse livro e estou aguardando para que chegue em minhas mãos, porque todos tem comentado muito bem sobre ele e estou ficando bastante curiosa sabe? Espero poder gostar bastante da leitura, porque deve ser um livro simplesmente maravilhoso mesmo. Eu ainda não li nada do gênero, mas espero poder gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amarantha.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse lançamento da Arqueiro eu surtei e fiquei muito interessada, primeiramente pela capa que é linda e depois pela premissa dessa história.
    Apesar de ter ficado com um pouco de receio por você falar que a história é um pouco confusa, os outros pontos do livro que você citou me convenceram a realizar essa leitura em breve!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Como assim você para no 'ela desmaia...' Morri de curiosidade no mesmo instante.
    Achei a capa do livro muito bonita, mas fiquei receosa em pedir para resenha. Gostei do que fez comigo, agora preciso ler...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Em primeiro lugar, a capa é linda! A premissa interessante.
    Estou muito curiosa, quero muito conhecer a história de Rachel e todo o mistério em que ela está envolvida.
    Bom saber que a autora soube conduzir a história e a leitura flui.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda! Gostei da resenha e fiquei mega curiosa. <3
    Aparenta ser uma leitura bem leve né? Assim como o nome. De verdade fiqueii encantada. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa é uma graça.
    Sua resenha está me matando de curiosidade. Tenho minhas teorias. Acho que ela não viaja no tempo. Acho que é alguma coisa psicológica: essas duas realidades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa tão fofinha que sempre que a vejo na livraria fico pensando em trazer para casa, mas ainda não sabia se valeria a pena a leitura.
    Tua resenha despertou minha curiosidade, quero conhecer melhor essa confusão de realidades hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa fiz um julgamento horrivel desse livro, imaginei um romance clichê e chato e nem li a sinopse, agora me arrependo kkkk parecia incrível *-*

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei na dúvida entre esse livro, e acabei escolhendo outros. Agora me arrepende, a história parece incrível e quero muito ler!
    Que bom saber que é uma leitura fluída!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu vi esse livro no Skoob e adorei a capa dele, achei super fofa. A sinopse também chama atenção. Mas, não é o tipo de livro que estou procurando agora, parece um tantinho confuso e triste.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Só li suas considerações, porque quero muito ler esse livro e li bem por cima para ser sincera - a sua resenha no caso-, porque quero ter minha própria opinião. Achei a capa linda e a história em si chamou muito minha atenção. Ando meia melancólica e desejo bastante ler esse livro.
    Quando eu terminar, te conto o que achei.. bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá; tinha achado a capa do livro bem bonitinha, e pela resenha, a história parece interessante e me deixou curiosa para conhecer mais sobre ela.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Luan, tudo bem?
    Recebi esse livro hoje, então só li seus comentários.
    Fiquei curiosa sobre como a autora escreveu os clichés sem tornar tudo cliché, acho que ele será já minha próxima leitura.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler esse livro e só digo uma coisa perfeito
    Não consigo pegar nada pra ler depois dele.
    O final não achei que faltou páginas foi muito lindooo
    Indico a todos a leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ola, a premissa do livro não me agradou tanto, mas adoro a Arqueiro, então sem dúvida daria uma chance para a leitura me surpreender.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro mas fiquei bem curioso, achei a capa bem fofa e a premissa um tanto diferente, que com certeza leria. Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Aiiin que lindo!!!
    Eu estou super doida por esse livro e quanto mais resenhas sobre ele leio mais eu quero.
    Amei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro.
    Parabéns!!

    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir