sexta-feira, 22 de maio de 2015

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough

Informações do livro:

Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Volume: 1
Ano: 213
Páginas: 224
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!



Vamos a resenha:

"Você não precisa de uma coroa para ser uma princesa. Princesas só precisam ser...ENCANTADAS"

Os contos de fadas nunca serão os mesmo, porque? Pois nem tudo é como foi descrito no filme da Disney... Princesas frágeis? Com medos? Com um príncipe a sua espera? Não, não mesmo!

Em "Veneno" a historia é outra, com uma princesa, que é Branca de neve, forte, destemida, gentil e sábia. E a madrasta? Claro, com ela não podia ser diferente, Lilith tem seus motivos para odiar sua vida, que são... Bom, o príncipe é bonito, mas mimado e falso! Histórias que irão colidir durante a narrativa, garanto que irá perder o fôlego...

Comentários:

Bom, fico meio aturdido ao relembra o desenrolar dessa história, pois foi uma leitura muito boa e fico chateado por ela ter terminado, principalmente pelo jeito que terminou, pois foi um fim muito, mas muito bom(Cara, que vontade de socar a cara desse príncipe mimado!), foi, sem duvida, um fim muito inesperado, mas que me agradou bastante.

"Ela é tão linda...Branca de Neve é a mais bela de todas as terras"

Bom, gostaria de dizer que a narrativa da escritora Sarah Pinborough é muito fluída, não me senti entediado em nenhuma hora, sempre lendo e adorando o rumo da história, apesar que ainda acho o príncipe um mimado e falso!

A narrativa tem uma pegada hot, mas nada exagerado e nem um pouco apelativo, achei que teve a dose certa. A autora soube recontar o conto da "Branca de Neve" e soube dosar os novos elementos que não continha no famoso filme da Disney.

"Quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia"

Os personagens foram muito bem criados, ou melhor, reconstruídos. Todos tinha, de certa forma, as mesmas características da famosa animação da Disney, mas foi mostrado mais e foi adicionado algumas outras características nos famosos personagens. Os cenários foram bem descritos e de fácil imaginação.

A minha edição é econômica, porém no interior há o mesmo conteúdo da versão normal, as únicas coisas que são diferente é que a minha edição não tem orelhas e é folha branca e vem no box com os outros dois livros. A diagramação é linda, simplesmente, muito bem feita e criativa, os capítulos são numerados e há uma frase em cada início.

Um reconto que vai lhe tirar o fôlego.

18 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do livro mais gostei inmenso e ganhei uma certa curiosidade para o ler. Vou ler quando puder.
    Voce fez uma resenha muita boa.
    Beijos de Espanha.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Gostei da resenha você realmente mostrou que gostou kkkk essa releitura dos contos está na minha wishilist faz um tempo já estou só esperando ter dinheiro kkkk.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii.
    Estou amando esses novos livros e filmes que dão aquela diferenciada maravilhosa e teen nos contos de fada infantil.
    Adorei a resenha. Antes nunca tinha curiosidade de ler esse livro, mas agora quero ler.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo o box com esses livros no submarino em promoção e sempre fico com vontade de comprar.
    Eu adoro essa nova onde de recontar contos de fadas, só que uma mocinha muito mais ativa e sagaz!
    Fiquei curiosa para ler essa história e conhecer esse príncipe tão mimado...rsrs.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha. Estou louca para ler esse livro e os demais da trilogia, além de as capas serem lindas, gosto desse estilo de história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é instigante. Quanto aos conto de fadas, a Disney costuma destruí-los. Gosto de ler os contos originais e o Livro Mulheres que correm com os lobos por trazer uma contextualização adorável dos contos. Apesar de Malévola, que trabalha a sororidade, ainda fico pé atrás e gosto de ler os originais. Eu gostei bastante do enredo desse livro, príncipe mimado, Lilith. O que é uma pegada erótica na medida? Sempre fico confusa com isso :O

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura dessa série, mas eu tenho curiosidade, pelo menos para conhecer o primeiro livro. E queria saber uma coisa, a história é pesada? Sangrenta ? Ou é um romance mesmo? Porque eu tenho receio de não gostar e tudo mais. Mas eu quero muito me arriscar, porque a capa é realmente linda e não duvido que o interior dele seja muito bem feita também. Espero ter a oportunidade de ler, porque gostei bastante da sua resenha. Ficou muito bem explicada =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estudo-independente.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Antes de tudo, adorei sua resenha, muito boa mesmo. Agora a obra, uma amiga minha encheu meu saco sobre essa obra, disse que a trilogia é muito boa, porque a autora recriar as histórias de maneiras riquíssima e sem perder o brilho dos contos. Achei bem a cara da disney atuar, que vem apostando mais nos vilões e tirando o pouco o contexto de finais felizes para sempre sabe? acho isso legal. Eu leria o livro apenas por essa capa belissima, mas sempre que vou comprar tá esgotado ):
    É um livro que mais desejo ler no momento.
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/entre-nos-entrevista-com-barbara-negrao.html

    ResponderExcluir
  9. Já li todos os livros e eles são muito bons!
    A autora cativa com sua narrativa, achei muito legal o que ela recriou. E também queria dar uns tapas no príncipe. haaha
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi oi, como vai?
    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia e saber se realmente vale a pena.
    Sempre leio elogios mas também críticas, e isso me instiga mais ainda!
    Gostei de saber que a leitura é fluída e que não nos deixa entediados, espero muuuuito poder em breve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan, tudo bem?
    Quero ler essa releitura, pois além de amar releituras de contos de fadas, já sei qual é o fator surpreendente no final pois fiz minha amiga me contar kkkkk!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oiie!!!
    Eu li a trilogia e meu Deus, muito amor por ela.
    Concordo, principe muito do mimado, tbm tive vontade de socar ele.
    Sim a escrita ta autora é tão fluida, eu li os três livros seguido e em pouco dias.
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá Luan, tudo bem ??
    Eu estou com essa trilogia aqui em casa e quero muito ler, mas cadê o tempo ?
    Mesmo assim gostei da sua resenha e já vi que o Príncipe é um chato kkkk
    Acho que vou gostar mesmo assim !
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acabei de me arrepender por não ter comprado o box dessa série na promoção, sério! Eu tava com vontade de ler, mas ninguém estava me recomendando, agora com certeza eu vou por na minha estante!
    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Criatura do céu, eu já li a trilogia e morri do coração! O final desse primeiro livro me deixou indignada, eu queria trucidar ele, de verdade! E se você gostou desse, tem que ler o segundo, é MUITO melhor! E o terceiro me deixou morrendo de medo HAHA
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Luan, vc me deixou ainda mais curiosa quanto a trilogia.
    Sou fascinada por contos de fadas e essas releituras estão me deixando muito feliz, espero consegui ler em breve. Uma vez coloquei no carrinho do Submarino e acabei retirando pq a conta ficou muito alta rsrs.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oi Luan, tudo bem?
    Adorei essa releitura, e nossa, mimado e chato é um elogio para esse príncipe. achei um personagem muito irritante. Leia logo o segundo volume, é bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu tenho dúvidas ainda se leio a Saga Encantadas, pois já li resenhas positivas e negativas. Acho muito interessante a releitura dos contos de fadas e tenho curiosidade para conhecer a versão da autora. Só não sei se a curiosidade vai ser suficiente para ler o livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir