sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha: EU FICO LOKO - Christian Figueiredo de Caldas

Informações do livro:

Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 160
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.

Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.

Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.


Vamos a resenha: 

"E ai, meus lokões e lokonas deste Brasil! Tudo bem com vocês?"

Nada melhor que o próprio Christian Figueiredo falar sobre seu livro, né? 
Confira o vídeo que ele fala um pouco sobre o livro ;)


Comentários: 

Gostei da narrativa do Chris, ele soube descrever muito bem a sua história de "vida", ele nós contou situações engraçadas que tiram boas risadas, sendo um livro bem cômico. Posso dizer que quem o ler, irá, com certeza, tirar boas risadas, podendo até passar por situações bem constrangedora, principalmente se ler em algum transporte público... 

"- Qual é o cúmulo da rapidez?
- O Christian!
Enfim, Não consegui aguentar. Foi a mistura da pressão, expectativa e medo que me fez terminar rápido."

Um fato interessante do livro é a naturalidade que o Chris consegue ter ao descrever momentos, que para alguns, é bastante pessoais. Ele narrando suas história, senti até um tom debochado e, em alguns momentos, ele foi irônico. 

Foi uma leitura muito proveitosa, gostei do modo como o Chirs falou com seus leitores, trazendo um novo modo de se comunicar com eles, na verdade, o modo de sempre, eu já assisti a alguns vídeos de seu canal e pude observar que ele trouxe sua forma de se expressar nos vídeos para seu livro, dando a impressão que estamos vendo um vídeo e não lendo um livro. 

"Odeio esse negócio de misturar o doce com o salgado. Arroz com amêndoa, arroz com champanhe, arroz com damasco, lentilha, laranja. Natal é a festa do arroz anormal."

O personagem principal desde livro é o próprio autor, ele deu sua visão sobre temas bem pessoais, como o primeiro beijo, primeiro ato sexual e por ai vai, dando a sua opinião e ajudando, de certa forma, quem ainda irá passar por isso. 

Eu li a versão digital, tendo várias imagens, ao quais são bem engraçadas, eu nunca vi, pessoalmente, a versão física, mas o que pude observar está linda, como a Novo Conceito sabe fazer! 

Cômico e natural, eis a história.

7 comentários:

  1. Olá, olha te confesso que eu nem sei quem é essa cara. Nunca vi um video dele, mas soube que ele é bem conhecido no youtube. Já li resenhas desse livro e achei um leitura bastante voltada para adolescentes de uma forma divertida e espontânea. Não faz meu tipo, mas a ideia é boa. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan...
    Confesso que nem sabia que ele existia até o lançamento do livro...rs Eu não sei se leria, mesmo com os pontos positivos apresentados, a não ser que eu ganhasse de presente rs
    Mas ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu só vi conhecer o Christian e seu canal depois do lançamento do livro já que a Novo Conceito fez uma super divulgação do livro.
    Achei bacana a sua resenha e confesso que lendo e vendo o vídeo dele até deu vontade de ler...rsrs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ja Conhecia o Christian,muito tempo e adoro os videos dele,apesar de agora não estar tão conectada com os videos dele,mais ja vi em livraria e realmente e muito lindo o que a editora fez eu ainda não li mais estou louca pra comprar e fazer muito aproveito da leitura.

    Beijos

    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Luan, muito legal você começar sua resenha com o vídeo do Christian.
    Mas para ser bem sincera, apesar de até achar legal o que ele expõe no livro não sei se leria o livro.
    Eu não curti muito os vídeos dele achei meio apelativo e até forçado, então já criou uma barreira.
    Mas quem sabe um dia eu mude de ideia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luan!
    Tenho ouvido falar muito sobre o livro EU FICO LOKO.
    Até tenho vontade de ler, mas ainda não sei...
    Acho que vou esperar meu filho ler primeiro, hehehe...

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas ele não chama minha atenção. Pode ser preconceito da minha parte, mas eu não consigo ver nada de substancioso em youtubers que escrevem livros sobre sua própria vida e geralmente quem escreve esse tipo de livro, são aqueles bem loucões. Passo longe rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir