quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha: A Lista - Cecelia Ahern

Informações do livro:

Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 384
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Vamos a resenha: 

"... - Ela tentou soar agradável e autêntica, mas tudo o que pôde ouvir foi sua própria voz dizendo: A sua felicidade me deixa infeliz e com inveja, Steve. Sou um ser humano amargo e perturbado."

kitty Logan é formada em jornalismo, teve sua primeira oportunidade na Etcetera, uma revista mensal, onde a editora é Constance Dubois, a melhor amiga de Kitty. Constance tem câncer e morre, porém antes ela deixa uma lista para Kitty, ao qual possui 100 nomes. 

Kitty agora tem uma matéria, porém ela só tem os nomes, nenhuma informação a mais, somente os nomes. Kitty tem a missão de entrevistar os nomes e fazer uma matéria sobre eles, será que ela consegue? 


Comentários: 

"Kitty finalmente sentiu que estava chegando a algum lugar. Ela havia conseguido uma parte muito pequena e estava começando a conhecer as pessoas mais a fundo, a camada que todos nós escondemos, o que havia por detrás da máscara, da gentileza social, da insegurança."

"A Lista" no princípio, foi uma história intrigante e muito instigante, queria saber o que significava aquela lista dos 100 nomes! E queria, acima de tudo, saber, que diabos, Constance queria dizer, qual era sua mensagem para Kitty. Enquanto Kitty procurava a resposta, eu me vinha fazendo a mesma coisa, até que, em certo momento, esqueci desse objetivo e deixei me levar pela história. A parti daí eu comecei a fazer aquilo que a Constance queria, e não sabia, simplesmente me deixei levar... 

Esse foi o meu primeiro contanto com a Cecelia, nunca li nenhum de seus livros, aos quais, a maioria, faz um enorme sucesso. Mas posso dizer que comecei muito bem, esse livro, com certeza, é muito bom! Cecelia criou personagens muito envolventes, além de um enredo instigante e simples. 

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante (...). Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho."

A história me encantou com sua simplicidade, Cecelia criou uma história meiga e que passa uma linda mensagem. Ela conseguiu, por meio de personagens humildes, passa sua mensagem, ao qual nós deparamos desde o começo, mas é algo tão simples, mas tão distante, que acabamos não enxergando com clareza e pensamos ser algo mirabolante. Mas é o contrário! 

Acho que nem preciso dizer que amei os personagens, né? Bom, a Cecelia criou personagens muito reais, com problemas reais, e foi isso que me chamou atenção, ela deixou sua história simples e não precisou de muito para me deixar feliz. Não houve personagem perfeito e, muito menos, imperfeito, ela só criou personagens verdadeiros e que possuem uma vida com problemas cotidianos, uns mais, outros menos, mas com problemas! Os cenários foram bem descrito e de fácil imaginação! 

"Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio?"

A edição está linda, os capítulos são numerados, a diagramação está muito bem feita, além de um ótimo tamanho de fonte para leitura. A capa tem verniz localizado, dando um belo efeito a ela. Lindo! 

Todos temos uma história, sempre sendo extraordinária.

22 comentários:

  1. Oi Luan..
    Já eu li um outro livro da autora e amei. Que bom que sua primeira experiencia com a escrita dela foi boa. Eu ainda pretendo ler este livro, mas não sei quando.
    Os personagens dela são assim mesmo, bem reais.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. desde que vi o livro fiquei interessada na história... Nunca li nada dela, e gostaria de começar a obra por A lista ^^

    ResponderExcluir
  3. Luan, a maioria das resenhas que eu li não são positivas.
    Sinceramente não sei o que penso sobre a Kitty e não faço ideia se vou ler o livro, mas no momento não tenho vontade de ler quem sabe mais pra frente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A história de A Lista me encantou por sua simplicidade e leveza.
    A maneira com que Cecelia criou a história é emocionante.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luan!
    Minha relação com a Cecelia Ahern é de amor e ódio. Li dois livros dela, um que amei e outro que detestei. Eu espero ler A Lista em breve e tomar minas conclusões sobre o livro. Vejo muitas críticas como a sua, falando muito bem do livro, mas é aquilo, os livros não funcionam da mesma maneira para todos. Tomara que eu goste!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido outra resenha desse livro, e com a sua, só aumentou minha curiosidade por ele.
    Adoro essas histórias de superação, e como a gente não pode se deixar abalar.

    Quero logo ler.

    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, concordo com você, realmente não teve personagens perfeitos ou imperfeitos, simplesmente, pessoas com problemas como todos, a autora optou pelo simples e acertou...

    ResponderExcluir
  8. Adoro a autora, li outros livros dela pelos quais me apaixonei.
    Estou muito interessada por esse livro e estou ansiosa por lê-lo. Sua resenha só aumentou a minha curiosidade sobre ele.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    O único livro que li da autora foi o P.S Eu te Amo, mas quero muito ler mais algum livro dela!
    Tenho lido várias resenhas sobre A Lista e a cada uma que leio só fica mais forte a vontade de realizar essa leitura.
    O livro tem uma premissa que me agradou muito e tem tudo para ser uma história emocionante e linda!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter um livro aqui da autora ainda não conheço a escrita dela, tenho A Vez da Minha Vida que quero muito ler, esse A Lista me deixou curiosa, mas não é um livro que eu correria para ler não.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com um pouco de trauma da Cecelia, depois de um livro que li e ela introduziu apenas um dialogo ao longo das mais de 300 páginas, fiquei bem possessa... principalmente pelo fato de que ela enrolou muito para os personagens finalmente abrirem os olhos. Porém, esse livro vem sendo bem apontado e com resenhas sempre falado sobre o quanto o livro é bom. Com certeza, já coloquei na minha "lista" de compras <3

    ResponderExcluir
  12. Esse livro nao me atraiu nem na capa nem na sinopse e sim na resenha porque antes imaginava mais um romance bobo u.u

    ResponderExcluir
  13. Eu também li esse livro em Junho e nossa, que livro lindo! Eu já tinha lido 2 livros da Cecelia antes desse então sabia um pouco do que esperar... Ela consegue fazer de uma premissa simples um livro inesquecível, além de verossímil... Eu adoro o estilo dela. Gostei do post! :)
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Livro que está na minha lista de leitura e espero gostar muito. Tenho lido apenas comentários positivos exaltando a narrativa. Gosto de livros como esse que fazem o leitor refletir um pouco. Só li um livro da autora até hoje, mas tenho vontade de ler mais suas obras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler esse livro e concordo muito com os pontos levantados por você. É uma história simples, que cumpre muito bem o que promete. Os personagens são muito reais, desde o mal cheio do suor, de um dia todos sem banho, até a felicidade encontrada em um presente simples.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu me apaixonei demais por esse livro. Todos os personagens tem alguma coisa pra contribuir com a história e isso é simplesmente maravilhoso. Eu não gostava muito dessa autora mas A Lista foi um dos melhores livros que eu li até hoje.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie ^^
    Nunca li nada da autora, to com esse livro na lista, sempre adiando a leitura, mas até agora só li elogios apra com ele, então vou deixar de procrastinar e ler logo esse livro :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, Luan!
    Todo mundo falando extremamente bem do livro, me sinto tentada a ler mesmo não gostando do gênero. Essa edição brasileira está tão linda! Ótima resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Terminei este livro ontem e já escrevi a resenha, mas vai demorar um pouco pra ir pro blog. Enfim, que bom que gostou!!!

    Também gostei... não é o melhor da autora - pra mim -, mas a leitura foi boa!!

    Adorei a resenha.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está na minha lista para MLI2015, então em breve vou conferir, vi várias resenhas elogiando. Louca para conferir. A edição está mesmo lindaa!

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já li outro livro da autora e gostei bastante, então acredito que esse livro também me agradaria, pois ele tem uma premissa bem interessante e tem tudo para me agradar, mas eu não sei quando terei oportunidade de ler :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii Luan.
    Ainda não li nada da autora, mas achei esse livro bem interessante e a capa é a cara do inverno né, gostei bastante da resenha e espero ter a oportunidade de ler ele em breve. Seguindo o blog para acompanhar as atualizações segue o meu lá.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir