sexta-feira, 5 de junho de 2015

Resenha: O Dom - James Patterson e Ned Rust

Informações do livro:

Autor: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Volume: 2
Ano: 2013
Páginas: 288
Onde Compra: SubmarinoCultura e Buscapé
Sinopse:
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Vamos a resenha:

“…fazer coisas importantes nem sempre é seguro, querida… é a lição mais difícil que um pai pode ensinar ou que alguns filhos têm de aprender.”

O livro continua a conta a história dos irmãos Allgood, With e Wisty, que agora estão mais poderoso, porém, não sabem controla os seus poderes com facilidade, tendo eles utilizados em situações de perigo, onde são liberados com mais "facilidade".

Os irmãos passaram por perdas enormes nos últimos tempos, sem Margô, Célia e provavelmente seus pais, eles terão que enfrentar os mais diversos perigos, se quiserem sair vivos desse novo mundo.

Comentários:

Em comparação com o primeiro volume desta saga, "Bruxos e Bruxas"(Clique aqui e leia a resenha!), confesso que deu uma relativa melhorada, mas mesmo assim, digo que não espere muito, já que ainda possui algumas falhas na construção da história.

" Quando olho para trás, vejo o rosto da pessoa que me salvou - é a Célia. Célia!"

Bom, como no primeiro, a história é narrada em primeira pessoa, sendo cada capítulo narrado por um dos irmão, With ou Wisty, sendo que nesse, encontraremos poucos capítulos narrados em terceira pessoa. E acontece o mesmo que o primeiro volume desta saga, os capítulos são curtos, sendo que no próximo seria o mesmo irmão que narraria, coisa que não vi a necessidade de acontecer.

O que percebemos nesse livro, é que em vez de mais humor, como no primeiro, encontramos mais ação e gostei muito desse fato. Porém ainda há uma dificuldade em identificar o narrador do capítulo, ás vezes me perdi, não sabia quem era o narrador, tendo que voltar a pagina para saber que narrava o momento.

“Pode acreditar em mim, você não sabe o que é dor até acordar depois de ter sido atingida por um dardo tranquilizante da Nova Ordem. Ou três. Ou Doze”

Em comparação com o primeiro, está 20% melhor, mas ainda tem erros graves, mas não deixa de ser uma história interessante e legal de se ler, mas advirto, não espere muito, leia sem expectativas!

Como disse anteriormente, houve um erro na construção dos personagens, não na escolha e tals, mas na individualidade deles... São os irmão que contam a história, mas parece que é um só, eles não tem uma personalidade diferente, se no inicio do capítulo não tivesse escrito que a Wisty narraria eu certamente iria confundi com o With. Os cenários teve uma descrição simples e fácil de se imaginar.
“Achava que a Nova Ordem tinha banido toda a forma de arte, mas estava errada: a fina arte da tortura humana está viva aqui e passa bem.”

A edição é linda, não tenho o que falar dela, linda! A capa é perfeita, a diagramação é perfeita, revisão é perfeita. Simplesmente perfeito a edição! Eu recomendo este livro, mas não espere muito.

A realidade em seu aspecto mais peculiar.

27 comentários:

  1. Ola
    ainda não l iessa serie mais minha prima tem todo os livros rrs
    varias pessoas falam que o James escreveu muito ruim esses livros
    vou arrumar um tempo para ler pra ver rssr
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa série e não tenho mais pretensões de ler! Lembro que assim que esse livro foi lançado eu fiquei super curiosa para realizar essa leitura, mas conforme foram saindo as resenhas dele minha vontade passou.
    Parece que o James realmente errou a mão com essa série, que tem decepcionado muitos leitores dele.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Não deu vontade desse livro, não... Rsrsrsrsrsrsr. Sei lá, não me senti atraída pela história, e estou meio cansada de tudo ser sempre série, saga, trilogia. Não dá pros autores pensarem numa história de um livro só?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu fiquei empolgada para ler esse livro, mas depois que comprei a série eu fiquei 'o que eu faço com esses livros?' Perdi a vontade de ler e estou vendendo meus livros porque sei que nunca vou ler.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nunca tive a vontade de ler os livros agora vc me falando pra não esperar nada ferrou rsrs.
    Mesmo vc falando que melhorou um pouco no segundo ainda sim não leria
    Odeio ficar perdida num livro rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. li o primeiro livro e tenho a série quase toda aqui, só falta O fogo rsrs
    Pretendo ler esse mês O dom, pra uma roda de leitura daqui da minha cidade, onde será discutida toda a saga...
    confesso que vou ler sem muitas expectativas, pois me falaram que a série vai piorando... espero curtir o dom tanto quanto curti B&B...

    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá; gostei da resenha. Lembro que na época do lançamento do primeiro, apostaram bastante no marketing e na divulgação. Eu ainda não li nem um da série, mas até tenho vontade, mas se ler, seguirei o conselho e controlarei minhas expectativas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive muita expectativa de ler os livros dessa trilogia, mas hoje em dia não sou mais empolgada.
    Me disseram que a história é muito fraca, agora vejo na sua resenha sobre erros.
    Assim acabam com o meu interesse e todo o amor que sinto por livros que envolvam magia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi. Já li o livro, mas infelizmente não tive o prazer de ler toda a série. Achei a história fantástica e com tudo que os irmãos passam no primeiro, já esperava que no segundo estivessem mais forte. :D Espero um dia, poder ler os outros da série.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei bastante da sua Resenha!
    Apesar de nunca ter me interessado de verdade pela série tenho vontade de ler pelo menos o primeiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro que era louca pra ler essa série mas dai fui vendo resenhas e desanimando a sua apenas reforçou ainda mais as outras que vi e não mudou minha opinião de não ler a saga.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem com você?
    Admito que só li sua resenha por cima, quero ler os livros e não quero pegar spoiler, kkkk. Apesar de parecer ter caído a história, fico feliz que tenha gostado dele.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu vi a premissa dessa saga e me interessei muito, até coloquei no meu Skoob para adiquirir, mas após ver algumas resenhas e comentários negativos, acabei desistindo, e pelo que você falou, apesar de ser uma boa história, não é tão incrível quanto a sinopse promete. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  14. Tenho os dois primeiros da série, e quero muito ler, apesar de ver VÁRIAS resenhas dizendo que não são muito bons. rsrs
    Espero que eu goste, porque adoro a escrita do autor. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Por tudo que você pontou na resenha, não fiquei muito animada com os livros. Com problemas de construção de personagens e ainda sendo uma série, para mim não dá. Tem tantos livros para ler, não posso ficar focada em narrativas fracas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, pelas resenhas que li essa é uma serie que ao todo não deve ser lida com expectativas, mas pelo menos foi bom saber que houve uma melhorar do primeiro para o segundo livro e mesmo ainda não sendo um grande livro quero ler essa serie *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto quando o autor não consegue destacar a individualidade dos narradores... Quando a narrativa é em primeira pessoa, sempre espero me conectar a ela. Mas quando há uma alternância entre os personagens-narradores, é preciso que haja uma caracterização clara entre eles, com certeza.

    Eu tenho o primeiro volume dessa saga, mas acho que não vou curti-lo. Por isso, ainda não o li. Espero que essa melhora, mesmo que pequena, seja suficiente para me animar a prosseguir entre os volumes. Não gosto de abandonar uma série.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Luan!
    Ainda não li o primeiro livro, mas gostei de saber que esse deu uma melhorada em relação ao anterior. Gosto muito dos livros do James, mas nunca li nenhum livro dele com outra pessoa. Estou curiosa pra ver como ficou a série.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Li tantas resenhas negativas sobre essa serie que fico cada vez mais sem um pingo de vontade em conhece-la, uma pena pois esperava que seria uma ótima história, diante da premissa da obra.
    Mas sigo seu conselho se algum dia ler, faço sem expectativas, o erro diante dos personagens pra mim é fatal, gosto quando todos ali na história tem sua personalidade, infelizmente não encontramos aqui.
    As capas são lindas demais.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Eu amo histórias com bruxos, sempre gostei muito dessa classe, em jogos eram sempre esses meus personagens! A capa do livro é realmente linda, mas só pelo o que você escreveu fiquei com a mesma impressão de que não viraria o meu livro favorito, que eu sairia por aí indicando ele muito animada. Bem, vou seguir com minha agenda literária esse ano, quem sabe em alguma ocasião acabo lendo. Adoro essas resenhas porque facilitam muito a vida do leitor, decidir as preferências de leitura, a ordem, etc :D
    http://mandyfrancesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre essa série e a mesma nunca conseguiu chamar a minha atenção, um dos motivos é justamente porque não é uma série tão boa, essa questão da personalidade dos irmãos também me incomodou. Enfim, eu gostei da sua resenha, mas dispenso a leitura.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Ano passado conheci essa serie e cheguei a comprar os dois primeiros, li tanta resenha negativa que acabei desanimando e passando outras leituras na frente. Troquei os livros e acabarei não lendo a serie. Quem sabe me anime em um futuro mais longínquo, não sei.

    Ótima resenha, ressaltou bem cada ponto sem denegrir o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Conheço essa série desde o lançamento do primeiro livro, Bruxos e Bruxas, eu tenho ele até aqui na estante, mas ainda não senti muita vontade de ler, os comentários sobre essa série são bem distintos, uns amam outros odeiam, mas eu preciso ler e tirar minhas próprias conclusões. Amei a resenha, ressaltou bem os aspectos que devemos levantar as resenhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Mesmo que esse seja um pouco melhor que o livro anterior, ainda tenho minhas dúvidas com a série. Eu gosto de narrativas com bruxos, mas acredito que não curtiria essa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu e essa série = caso de amor e ódio. Eu tento amar mas acabo odiando, fato.
    Eu não acho que emplaca e eu fico esperando que melhore e nunca vai, sinceramente quero matar o autor na maioria do tempo;
    Adorei sua resenha e concordo totalmente com a capa ser linda, pena que o livro não acompanha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não consigo gostar desse livro, apesar de gostar de bruxos acho que esse caso de amor é só com filmes e series haha.
    Adorei sua resenha mas vou deixar essa dica passar porque me conheço bem e acho que não curtiria a leitura.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Eu não gosto desse tipo de livros kkkk, mas a premissa é interessante.
    Fiquei perdida lendo a resenha, pois não conheço a história do primeiro livro.
    Mas adorei a resenha, uma pena o livro não ser tão maravilhoso kkkkkkk
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir