segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha: Precisava de você - Pedro Guerra

Informações do livro:

Autor: Pedro Guerra
Editora: Belas-Letras
Ano: 2015
Páginas: 224
(Há duas opções de capas: Rosa ou Azul)
Onde Compra: Belas-LetrasSaraiva e Cultura
Sinopse:

Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. 

Que droga. 
Que droga, Gabriel Vegas. 
Eu gostava de você pra caramba.



Vamos a resenha:

"FINALMENTE LIVRE DE VOCÊ, 

*Lola Tavares*" 

Lola Tavares é uma jovem de 18 anos, ela é diferente das outras garotas, ela tem o seu jeito de ser, às vezes é confiante, às vezes fala sem pensar, ás vezes se atrapalha. Mas tudo isso faz a Lola Tavares, a que está estudando para ser uma jornalista. 

Seu dia-a-dia estava ocorrendo como qualquer outro, só que, ao ir embora para casa, Lola tem uma visão no ponto de ônibus, ela viu um menino, mas estava longe e ela não conseguia observar seus traços corretamente (ela é míope). Essa imagem acompanhou ela durante muito tempo, até que em um dia, que seria como qualquer outro, Lola Tavares encontra Gabriel Vegas, a parti dai, tudo muda...


Comentários: 

"Estopa está ótimo e não há muito a dizer porque ele é um gato. A não ser que ele está (mais) gordo." 

Sabe quando um livro termina e fica aquele sentimento de vazio? Então, devo dizer que estou assim, está faltando alguma coisa, e o título do livro resume, em parte, o que sinto. Bom, o livro "Precisava de Você" tem uma história simples, jovem e contagiante! Observar Lola Tavares em meio de um "Relacionamento, mas não sendo relacionamento" é muito engraçado, a narrativa é muito viciante, além de muito bem escrita! 

O enredo do livro trata muito dos sentimentos adolescentes, coisas que fazemos que, talvez, mais para frente não faríamos de novo, pois pode parecer errado e isso é mostrado no livro. Coisas idiotas que magoam pessoas que gostamos, para uns pode parecer brincadeira, mas é uma coisa muito chata e desonesta, além de degradante. 

"Sim, eu pincelei o resto de você em minha mente. E, misturando ao todo, você ficou perfeito."

Bom, agora gostaria de falar um pouco de Lola Tavares (que personagem engraçada), acompanhamos a história sobre sua visão e foi muito engraçado, tendo momentos tristes também. Lola Tavares ama com intensidade, adora agradar, principalmente aqueles que ela ama. Ela me cativou do começo ao fim, eu queria acompanhar sua história, saber como aquele momento iria terminar, queria saber quem era Gabriel Vegas! E ela nós mostra quem é, o que rolou entre eles, de um modo simples e viciante!

"Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. E é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim." 

Adorei a escrita do Pedro Guerra(nome bem diferente), ele soube escrever muito bem, a escrita é jovial, mas sem exageros, foi simples e limpa. A história de Lola foi o que mais me surpreendeu, a trama é muito simples, mas é tão viciante, além de fluída e rápida de se ler! 

Os personagens foram mais um ponto positivo, achei muito bem criados, tendo cada um sua personalidade, trazendo algo novo para história, sempre deixado a leitura mais interessante! Os personagens que mais gostei foi, claro, a Lola Tavares(quem es tu, Lola Tavares?! Se revele!)! Mas gostei também do Sam e da Cassy, achei muito legais eles, além de engraçados! Os cenários teve uma descrição simples, de fácil imaginação! 

"Que droga. 
Que droga, Gabriel Vegas. 
Eu gostava de você pra caramba." 

Bom, agora gostaria de falar sobre o trabalho gráfico da editora, pois é lindo! Muito lindo! O livro é cheio de ilustrações, a maioria engraçada! A capa é de um material diferente, mas deixou ela mais linda ainda! As folhas são amareladas e tem um ótimo tamanho de fonte e espaçamento, deixando a leitura melhor ainda! Deixo aqui os meus parabéns a editora Belas-Letras!

A vida em sua juventude, onde há acertos e erros.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Essa é uma música que Lola Tavares compôs, e dizem que ela que canta!
Eu estou viciado nessa música...

24 comentários:

  1. Oi Luan,

    Gostei da resenha, apesar de não ser um livro que eu leria, já que não é do meu gênero favorito. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho gráfico lindo, adorei! Parece ser muito interessante, colocarei na lista, quando der.

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho gráfico lindo, adorei! Parece ser muito interessante, colocarei na lista, quando der.

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ótimo, principalmente sua resenha, cheia de sentimento e dedicação.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Pelas imagens o trabalho me lembra um pouco o pó de lua *-* gosto de livro assim :3

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro aqui em casa. Dei um folheada rápida e pude perceber o quanto o trabalho gráfico ficou magnifico. Pela sua resenha para ser um história fofo e engraçada. Espero que eu goste da narrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luan!
    Achei o trabalho gráfico desse livro incrível e só por isso já estou desejando ele loucamente. Não vejo a hora de ter o meu. Além a arte parece ter uma história bem legal também, né?
    Beijos
    Carol
    www,sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Luan, esse livro parece ser bem fofo *--* Com uma historia bem leve, espero poder lê-lo e conferir este ótimo trabalho de diagramação da Belas-Letras <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi. você disse que o enredo do livro discorre sobre adolescentes, coisas que fazemos e com a maturidade não repetimos, dei para perceber na foto que postou, onde diz que precisa do outro para precisar de si, muito tosco. Não compraria, não indicaria para os jovens com que trabalho.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros românticos. O que é uma pena, porque a maior parte da literatura consiste em romances, mas... E esse parece ser um bem meloso. Ou seja: não fiquei interessada. :x

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Luan, tudo bem com você?
    Euainda não conhecia o livro, mas parece ser interessante, além de ter um toque de comédia, pelo que eu percebi pela sua resenha, não é? Acho que eu daria uma chance ao livro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Recebi o livro também e estou louca para iniciar a leitura <3
    Gosto de livros leves assim, e pelo jeito vou adorar! Todas as resenhas que li deles, inclusive a sua, só me deixaram mais curiosa ainda para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luan!
    Adorei sua resenha. Livros leves são maravilhosos para espairecer. Uma leitura tranquila, sem grandes pretensões. Amei!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas eu gostei da sua resenha. Achei que a Lola é uma personagem interessante e eu sempre tive uma paixão por personagens com esse nome, então mais um incentivo pra ler o livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa dessa história bem interessante! A Lola parece ser uma personagem muito boa e pelo que li da sua resenha os personagens desse livros estão muito bem desenvolvidos, o que é ótimo!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nada da sua resenha, quando vi o nome fiquei logo com raiva... eu quero muito esse livro! Tem em duas versões e pedi as duas por ser indecisa entre escolher uma só! Eu fiquei louca quando vi esse livro, sério, é a coisa mais fofa de todas! Fora essa sinopse, mano, enlouqueci quando vi e to enlouquecendo enquanto ele não chega.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?!

    A editora entrou em contato comigo e me enviou esse livro lindo! <3 Realmente, concordo contigo em relação à edição: tá tudo muito lindo! Quanto aos outros aspectos, vou ter que ler pra saber se concordo. rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Oi Luan!
    Precisava de Você é o tipo de livro que desperta a curiosidade apenas pela diagramação, que está incrível! Lendo sua resenha posso dizer que já me senti cativada por Lola Tavares e sua personalidade. Agora só resta saber quem é Gabriel Vegas e como foi esse relacionamento.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Luan, tudo bem?
    Não é um livro que eu compraria, mas se eu ganhar leio sem problemas.
    A edição está muito linda e essa música é uma graça!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Eu achei esse livro muito fofo! É algo bem para o dia dos namorados né? No site da editora estão vendendo ele junto de um cd e confesso que fiquei curiosa! Minha parceira no blog vai resenha-lo esse mês. Não costumo ler esse tipo de livro então passei para ela! Mas sua resenha é muito boa, até bateu uma vontadezinha de ler!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e simplesmente fiquei apaixonada, foi impossível não me identificar com a Lola várias vezes e a forma como o Pedro escreveu a história foi tão sensível e bonita, né? Além de ter um belo conteúdo, a edição do livro está muito linda também. Enfim, gostei bastante da sua resenha e fico feliz em ver que você também foi conquistado por essa história.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Qwn que fofura, e não conhecia esse livro fiquei muito apaixonada por ele agora, sua resenha foi incrível me fez amar o livro mesmo sem ter lido ainda, pena que não consegui assistir ao vídeo.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse likvro é lindo, eu quero a versão rosa.
    Adorei sua resenha, e eu penso que livros que passam jovialidade e amores são os melhores. Tornam a gente mais feliz rs.
    E espero ter a oportunidade de conhecer a lola, ela parece que seria alguém com quem me daria super bem. Excelente resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ownt que fofo esse livro, amei!!
    Não tinha visto nem ouvido falar dele ainda,mas gostei bastante e fiquei curiosa depois da sua resenha. Mas acho que no momento não leria.
    Adorei a diagramação.
    Beijos

    ResponderExcluir