sábado, 25 de julho de 2015

Resenha: Apenas um Dia - Gayle Forman

Informações do livro:

Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Volume: 1
Ano: 2014
Páginas: 384
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Vamos a resenha:

"Para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro."

Em uma viagem paga pelos país, Allyson Healey sai pela a Europa e conhece vários lugares, o que poderia ser por puro prazer, acabou se tornando algo entediante e chato. No Teen Tours ela somente aprendia, nada mais.

Allyson acaba se cruzando com Willem, um jovem de espírito livre, que deixa os acasos lhe levarem, o completo oposto de Allyson, mas algo acontece e muda a perspectiva de Allyson. Por um dia, ela ver o mundo por outros olhos, e descobre o sabor da liberdade, dos acasos, dos perigos e, principalmente, do amor, tudo em Paris.


Comentários:

“Deixei as memórias me inundarem à medida que preenchia a página. Então outra. E então não estou escrevendo sobre ele. Estou escrevendo sobre mim. Sobre todas as coisas que senti naquele dia, incluindo o pânico e o ciúme, mas, acima de tudo, sobre sentir que o mundo não era nada além de possibilidades.”

"Apenas um dia" foi o meu segundo contanto com a Gayle Forman, posso dizer que foi muito melhor do que da primeira vez, ao qual li "Se eu ficar", os dois livros tem histórias diferentes e cada um agrada um tipo de leitor, e digo que " Apenas um Dia" me agradou muito! 

A leitura foi fluída e muito gostosa, li, de certa forma, com calma, já que li a versão digital, portanto um dos motivos de ter lido um tanto divaga, mas aproveitei bastante a leitura e foi muito agradável poder conhecer alguns pontos turísticos de Paris, a aventura de Allyson foi transferida para mim e pude aproveitar as belas paisagens que Paris tem para oferecer, principalmente os canais que são lindos! *-*

“Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia.”

A Gayle soube escrever muito bem, trouxe Paris para nós e, em meio a isso, trouxe um romance cheio de acontecimentos inesperados! A escrita da Gayle é muito fluída, ela soube desenvolver muito bem a história nesse primeiro livro, tendo criado personagens fortes e, acima de tudo, um ótimo enredo a ser trabalhado. Um dos temas mais trabalhado no livro é  "sobre se encontrar", Allyson experimentou vários tipos de aventuras que não faria, em meio a isso, ela vinha tentado se conhecer e saber quem realmente era, ela se perdeu para se encontrar.

Não tenho muito a dizer sobre o livro, só que foi uma história muito gostosa de ser ler, sendo fluída e muito envolvente! Com certeza é um livro que eu recomendo, pois é ótimo para uma tarde calma.

“E se a verdadeira pergunta não se referir a ser, mas a como ser.”

Os personagens foram bem construídos, pude perceber ao longo da história o amadurecimento da Allyson, ela acabou percebendo aspectos muito importantes da sua vida, acabando por ser achar em meio a tudo. Outro personagem que gostei bastante foi o Dee, ela foi bastante engraçado em alguns momentos, além de ser um ótimo ator! Adorei a descrição das paisagens de Paris, sendo sempre fácil de imaginar!

Eu li a versão digital, portanto não sei como é a versão física, mas, sendo a Novo Conceito a editora, a edição deve está linda! <3

Paris + Dois estranhos = <3

9 comentários:

  1. tenho a impressao de que vou gostar bastante desse livro... a tematica me desperta bastante interesse. nunca li nada da autora, mas pretendo...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, vou esperar outros lançamentos, ainda não consegui senti empatia pelos lançamentos dela.

    ResponderExcluir
  3. Li Se eu ficar da autora e amei, agora quero ler todos os livros que ela já lançou. hahaha
    Eu adorei a escrita da Gayle, espero gostar das outras obras. Essa me interessou bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro. Gosto de romances onde a personagem vai em busca do autoconhecimento, de novas sensações... Acho que irei gostar dessa história :D Gostei do post!

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando vc quer ler o livro, mas ao mesmo tempo não sabe se vai valer a pena? Tipo eu com os livros da autora. Sei o quanto é bom, mas sei lá... gostei do que vc falou, mas ainda continuo com a mesma impressão
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luan, tudo bem?
    Bom saber que o livro é bom e a escrita fluída, pois ele está aqui aguardando a vez dele chegar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Eu sou amo a Gayle demais e estou morrendo por ler essa série; só gostaria que eles fizessem capas condizentes nas séries. Como está, apesar de todas serem lindas, é muito confuso.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse livro, acho a personagem interessante. É crível todo o crescimento dela, a evolução e a busca pelo amor. A coragem dela me toca e eu estou ansiosa pelo segundo. Obrigada pela resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu ia ler esse livro em julho, mas não deu tempo. Realmente parece um romance repleto de acontecimentos inesperados. Vai ser minha segunda experiência com a autora e tenho boas expectativas com esse romance. Além disso, quero ler logo porque já tenho o segundo livro por aqui.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir