terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha: Tocando as Estrelas - Rebecca Serle

Informações do livro:

Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Volume: 1
Ano: 2015
Páginas: 224
Onde Compra: SubmarinoSaraiva e Buscapé
Sinopse:


Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.




Vamos a resenha: 

“Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas restabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor”

Paige (PG) Townsen é uma típica adolescente que sonha em ser uma atriz de Hollywood, porém, desacreditada de seu talento, ela só se arriscava em produções de sua cidade. Mas impulsionada por seus amigos, Paige vai e faz o teste para um papel em uma adaptação de um best-seller, ao qual é amado por milhares de fãs e promete ser um sucesso.

Paige passa no teste e irá dar vida a August, a personagem principal de Locked, uma trilogia de muito sucesso. Portanto, do dia para a noite, Paige troca sua casa e seus amigos pelo Havaí, aonde será palco das gravações e de acontecimentos que deixam ela atordoada e confusa, além disso, há Rainner e Jordan, que darão vida a outros dois personagem do livro, Noah e Ed. O que isso tudo causará? Leia, você vai descobri! 


Comentários:



“Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde”

"Tocando as Estrelas" foi um livro bom, não me senti muito empolgado durante a leitura, mas em nenhum momento foi arrastado ou chato, foi fluído e interessante. O livro tem seus pontos positivos e negativos, mas recomendo para quem quer um romance leve e fluído. 

Bom, eu senti bastante falta de informações sobre o mundo cinematografico, senti que a autora deu mais foco para o romance e esqueceu dessa parte que, para mim, é bastante atrativa.

"Eu o quero. Quero uma situação diferente. Quero voltar no tempo e reorganizar as coisas. Tornar esse sentimento possível por mais do que aquele minuto. "

Bom, eu achei a personagem principal, Paige, um tanto quanto insegura demais, sempre achando que algo iria dar errado e que não conseguira nada e que, possivelmente, seria destituída de seu papel na adaptação. Eu sei que por ser algo novo ela iria sentir medo, mas eu pude perceber que está insegurança está presente em quase todo decorrer da história e isso me desagradou um pouco. 

A história gira em torno de Paige, Rainner e Jordan, esse triângulo amoroso bastante peculiar, gostei da forma como a autora levou o relacionamento deles, foi simples e não muito complicado, gostei das reviravoltas desse triângulo, posso dizer que fiquei bastante impressionado com o "final" deste triângulo ( Que tanto ). Esse livro é o primeiro volume, tendo já o segundo publicado lá fora, não sei se será uma duologia, trilogia ou série, mas com certeza quero acompanhar este romance que ainda promete muito! 

''Minha mãe acabou não sendo atriz; meu pai acabou não se tornando arquiteto. Meus dois irmãos acabaram em lugar algum, e na maior parte do tempo acho que minha irmã nem sabe onde está.''

Os personagens foram bem construídos, tirando a insegurança demasiada de Paige, gostei bastante dela e dos outros, principalmente do Rainner e o Jordan, aos quais as personalidades são bem diferentes uma da outra, o que me fez gostar muito mais deles. Os cenários foram bem descritos e de fácil imaginação! 

A edição é muito linda! Folhas amareladas, com bom tamanho de fonte e com um detalhe em cada início de capítulo, sendo os mesmo numerados. Lindo! 

Um sonho, uma realidade.

14 comentários:

  1. Heey!
    Esse gênero literário não me agrada muito, mas pelo visto o livro é bom e vale a pena dar uma chance ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comprei esse livro faz um tempinho, mas ainda não tive tempo de ler.
    Adoro livros leves e acho que é o que preciso no momento, então provavelmente será minha próxima leitura.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já li o livro e me apaixonei pela história, concordo que os personagens foram muito bem desenvolvidos, eu estou super ansiosa para que a continuação saia aqui no Brasil. É uma leitura muito leve e tocante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece uma leitura maravilhosa, só vejo comentários positivos sobre a obra, estou louca para ler! *---*
    Espero gostar tanto assim tambem <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luan. Que bom que gostou do livro, quero muito ler ele, as críticas até então só sem sido positivas.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. meu único problema com esse livro é esse negócio de trio amoroso, pra mim isso dai já deu.

    ResponderExcluir
  7. Luan, acho essa capa muito linda.
    Leria pelo fato de se tratar de um romance embora tenha escutado opiniões bem mais ou menos sobre a história, mas sou curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. oi ^^ eu gostei muito dese livro apesar de ter ficado chateada uma vez ou outra com a personagem principal sabe. espero que lancem logo a continuação.
    eu não tenho problema com triangulo amoroso, até gosto pra ser sincera.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Me arrependi muito de não ter comprado esse livro, sério! Depois de conhecer melhor o enredo através da resenha percebi que ele é praticamente uma leitura obrigatória pra mim. Preciso!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Esse é mais um livro para lista de dúvidas, ao mesmo tempo que parece ser uma excelente leitura, na outra te deixa com medo, devido as expectativas lá em cima.

    Patty

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro quando um livro tem as páginas amareladas também.
    Fiquei feliz em ler sua resenha e saber que a leitura é bem fluida, estou louca por esse livro.
    Eu realmente me irrito com personagens indecisas, mas isso é o de menos kkkk
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  12. Oiee eu li esse livro tem um tempinho e fiquei encantada.
    o livro é bem simples e encantador, aguardo ansiosa pela sequência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem!
    Parabéns pela resenha, amei os quotes que você escolheu!
    Eu li o livro semana passada e confesso a você que foi uma leitura de apenas duas horas e me diverti com a história.
    Como você falou a história fluí rápido.
    Eu adorei!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luan, tudo bem?
    Esse livro realmente não faz o meu estilo, os triangulos amorosos desse história me incomodam. Não me sinto cativado em ler tocando as estrelas, então, não lerei.

    ResponderExcluir