sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Eu li, e gostei: Um Passo em Falso (Conto)

E quando nos identificamos com um personagem que mal conhecemos, digamos assim, um personagem de um conto? Que quase não sabemos nada? Pois bem, isso me aconteceu e, com certeza, gostaria de conhecer melhor esta personagem que lhes digo. Bom, já sei o que irei fazer, pedir mais informações sobre a mesma para a autora! 

Bom, o conto é curto, portanto não há muito o que dizer sobre a história, pois seria spoiler e isso eu não gostaria de fazer, em vez disso, irei deixar a sinopse para que possam se interessar um pouco mais. Eu adorei o conto, como é curto, é mega rápido de se ler, além de fluído! A escrita da Helena é muito boa, sinceramente, ainda não descobri o que essa pessoa não consegue fazer, pois até hoje eu a vi fazendo de tudo, sério, ela sabe um monte de coisas! 

Sinopse:
"Acordar, se arrumar, tomar café e ir para o colégio. Era apenas mais um dia comum na vida de Gisele. Ao som de Pitty, ela caminhava pelas ruas em clima de outono, sua estação preferida. Mesmo pensando que iria chegar atrasada, sete minutos a separam do começo das aulas. Mas, apenas um passo pode provar que nem tudo é o que parece."

Esquecemos um pouco da autora e voltemos para a história do seu conto (Lena! Haha), posso dizer que é algo simples, mas muito bem trabalhado, ela soube moldar este enredo muito bem, trazendo elementos do nosso cotiano e transformando-o em algo belo! 


Sua história toca e faz refletir aqueles que a leem, espero que a Helena saiba de seu talento e traga para nós, logo, uma história mais longa e que me dê mais horas de entretenimento! Bom, por hoje é só, ah, lembrando, este conto faz parte do concurso promovido pela Amazon, espero que vença, pois a Helena merece e seu conto também, mas caso não vença, espero que ela saiba que eu adorei a leitura e dou meus parabéns!!

:: :: :: :: :: ::

Caso queira obter o conto, clique aqui!

19 comentários:

  1. Muito interessante! Lembro de já ter lido sobre o livro em um blog, parece ser muito bom. Gostei do post e do blog, é muito fofo. Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o titulo me despertou a vontade de ler o conto, e a sinopse é bem interessante, amei seu blog parabéns

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Lu!! Fico muito feliz que tenha gostado!!!
    "...até hoje eu a vi fazendo de tudo, sério, ela sabe um monte de coisas!" hahahahahaha... morta!! Eu não sei fazer tanta coisa assim... haha

    Beijos e muito obrigada de novo!!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  4. oie como vai?
    é sempre bom pegar essas leituras que vemos a sensibilidade do autor ali né? adoro isso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o conto ainda, mas fiquei super curiosa, primeiro porque adoro contos e segundo que a premissa dele chamou muito minha atenção, com certeza irei ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. não curti a sinopse :(
    mesmo sendo um conto, não é uma leitura que me desperte interesse...
    mas desejo sorte à autora, pra que ela ganhe o concurso da Amazon...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas ele aparente ser bem interessante, me lembra um pouco o livro Ligação perdida, mas acho que os dois é bem diferentes. <3

    ResponderExcluir
  8. Luan, sou louca por contos e já fiquei mega curiosa para entender melhor esse e saber porque você gostou tanto.
    Assim que tiver a chance lerei com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não conhecia o livro, mas achei o post mega curioso e pretendo ler sim.
    Melhor ainda é saber que o conto é curto e fluido.
    Adorei

    ResponderExcluir
  10. Olá; ainda não tinha visto esse conto, mas se você gostou, eu já fiquei curiosa para ler. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  11. Conto é o tipo de escrita com a qual tomo cuidado. Isso porque raramente alguém escreve um conto que, de fato, seja bom. Mas lerei esse, acho importante valorizar a literatura nacional.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  12. OI Luan!
    Que bom que você gostou tanto assim de um conto! Parece mesmo bem interessante e tomara que ela ganhe (eu que torço pra todo mundo)
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Adoro quando lemos um conto e ele é bom, infelizmente tem uns que por serem curtinhos aceleram tanto, esquecem de contar tantas coisas... Esse parece ser daqueles que lemos rapidinho e nos identificamos muito com a personagem.

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Amos contos e esse é um conto que eu realmente quero ler, parece ser bem simples e leve, o que eu amo nos contos, pois os deixam muito bom. Vou ler, e espero não sofrer quando terminar querendo mais (rsrsrs).
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem?? Não conheça esta autora, e fiquei bastante curiosa em relação a este conto, me parece muito interessante.
    Gostei muito do seu post !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Adoro contos, me lembram fanfics rs.
    Acho que é um dom conseguir convencer o leitor com poucas páginas.
    Me interessei por este \o/ obrigada pela indicação
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Luan,
    Esse concurso da Amazon deu o que falar, né?
    Muitos autores participando e mostrando seus trabalhos. Quero muito descobrir qual foi o vencedor. Mas boa sorte para a autora do conto. Não me interessei muito pela premissa - não sei se foi capa ou sinopse - mas parece que você curtiu bastante.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  18. Oi ^^

    Não costumo ler contos aleatórios ou que não estejam juntos com vários outros em um livro, mas este despertou minha curiosidade pelo quote :D

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Pelo que percebi o conto mesmo curto possui uma pegada emocional bem forte, creio que faz totalmente o estilo de história que minha esposa adora!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir