domingo, 23 de agosto de 2015

Projeto: Literatura em movimento - Como o Blog mudou minha vida? (Tema de Agosto)

Todos nós somos blogueiros e todos temos compromissos com o blog e compromissos fora do blog ao mesmo tempo, né? Então, conta pra gente como surgiu a ideia do seu blog, os motivos que levaram você a criá-lo, como é o seu dia-a-dia com o blog, como você faz para se conciliar o blog com as outras atividades, etc. Além disso, abra o seu coração: o que o blog representa para você atualmente? O blog mudou a sua vida?

♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫

O que mudou?

Como o Blog mudou o meu mundo? É uma pergunta muito difícil de responder, o meu Blog mudou tantas coisas que eu nem sei por onde começar a descrever-las, bom, para não ficar chato este texto, tentarei simplificar e citar aquilo que foi mais importantes para mim!

Amigos!

O Blog possibilitou eu conhecer pessoas maravilhosas, amigos blogueiros, amigos autores e etc... Foi uma infinidades de pessoas que conheci, mas poucas ficaram e continuam comigo nessa jornada! Bom, dentre todas ela, devo citar uma muito importante, essa pessoa me ajudou no começo do "Lendo Ferozmente", ela me impulsionou a continuar e todas as noticias boas que eu recebia, comemorava com ela e continuo a fazê-lo! Bom, a pessoa que lhes digo é a Alessandra Tapias, muitos a conhecem, ela é dona do "To Pensando em Ler", e o seu blog foi um dos primeiros que conheci sobre literatura e agradeço por isso! Só tenho a agradecer a ela, pois sem sua ajuda, possivelmente eu não estaria escrevendo neste momento aqui. Muito obrigado Lele!!

Muitas outras pessoas fazem parte da minha e gostaria de citar algumas!

A primeira é a Helena Dias, dona do Café com Livro e uma das criadoras deste projeto, ela, com certeza, é uma das pessoas que mais gostei de conhecer. Moderna e conhecedora de muitas coisas, Helena Dias pode ser considerada rara, ela sempre está disposta a ajudar á todos! Sei bem disso, pois ela sempre me ajuda quando necessito e faz isso de muito bom grado! Muito obrigado Lena! 

Outra pessoa muito importante é a Sabrina Oliveira, dona do Diário da Sa. A Sabrina é um ser muito especial, sonhadora, meiga (e brava ás vezes, HAHA) e adoradora de Zumbis, ela também é um ser raro. Sempre está disposta a ajudar á todos, de muito bom grado! Me lembro até hoje como nos conhecemos, era o meu aniversário e postei um comentário em uma foto da sua page, a foto era de uns marcadores de corujas e eu, de olho neles, pedi uns para mim e falei que era meu aniversário e tal. A Sabrina, com seu bom coração, me pediu meu endereço e, pouco tempo depois, eu recebi esses marcadores, aos quais tenho até hoje, e, a parti dali, não me lembro bem, nós tornamos amigos(queria aprender a contar essa história, juro que é engraçada!). Muito obrigado Sa!

Além das citadas, houve várias outras que fazem parte da minha vida, como a Tatiane Durães(Tati), autora da trilogia Arcantatys, Desejo e Honra, entre outros(Saiba mais!), o Felipe Cunha(Lipe) do Minha Pequena Estante, a Marisa Lindoso(Mary) do Primeiras Impressões e a Juliana Daglio(Juh), autora de Uma Canção para a Libélula parte 1 e 2 e O Lago Negro(Saiba mais!), se eu esqueci de alguém, me perdoe, pois você está no meu coração! *-*

Como podemos observar, são várias pessoas que fazem parte do meu mundo e só tenho a agradecer á todos eles! 


Meu mundo!

O Blog me ajudou a enxerga o mundo com um novo olhar, me ajudou a me desenvolver mentalmente, meu caráter, meu orgulho, minha dignidade, devo, em parte, ao meu blog, através dele conheci diversas coisas e observei um mundo de possibilidades! Hoje esse mundo faz parte do meu cotidiano. 

Hoje vejo um mundo que há muitas coisas a serem descobertas, conhecidas e divulgadas. Há um mundo para eu conhecer e, espero eu, poder conhecer todo o seu redor e contemplar seu brilho, sua vida!

Meu mundo imaginário!

Quando me refiro ao meu mundo imaginário, quero dizer das coisas que vivi sem sair do lugar! O Lendo Ferozmente me proporcionou várias possibilidades de leituras, através dele conheci mundos, personagens, seres e várias outras coisas! O meu blog me faz feliz de uma maneiro muito boa, eu já acompanhei vampiros, lobisomens, fadas, duendes, elfos e outras infinidades de criaturas!

Já visitei mundos de outras dimensão, de outros planetas e até outros países! Já fui a Paris, aos Estados Unidos, Grécia! São tantos!

Bom, resumindo, o blog me fez conhecer livros de vários gêneros, do terror ao auto-ajuda! Já amei, já odiei! O blog me fez experimenta vários sentimentos, um mais diferente do outro! 


Como o Blog mudou minha vida? Eu só sei que ele mudou, de uma forma ou de outra, ele mudou!











13 comentários:

  1. Luan, que lindo!! Seu texto ficou muito legal. Adorei!!
    Muito obrigada por lembrar de mim!! É ótimo saber que alguém gosta tanto assim da gente!!

    Beijos
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, seu texto ficou lindo, adorei a sensibilidade que você colocou nele <3

    Uma das coisas maravilhosas que o blog nos proporciona é a magia de conhecer novas pessoas, amigos especiais que levaremos para o resto de nossas vidas

    Sucesso sempre!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan, tudo bem? Que texto maravilhoso, adorei.
    Com certeza o blog também me fez viajar para vários lugares e conhecer criaturas que eu amo, como os vampiros, os elfos, as bruxas e tudo o mais. Espero que através dele, ele me proporcione muitas aventuras.

    Sucesso sempre com o blog e que ele continue crescendo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito da sua parte lembrar das pessoas que fizeram ou fazem parte dessa jornada literária, e logo em primeiro lugar! Realmente, é preciso reconhecer que, sem ao menos um ombro amigo, não há projeto que vá para a frente.
    Beijos.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Luan, que texto lindoooo!!! <3
    Concordo contigo que uma das coisas mais maravilhosas que um blog nos proporciona é conhecer pessoas muito bacanas e estas se tornam muito importantes pra nós, né?
    Um beijo.

    http://daliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Super legal você citar as pessoas que te ajudaram de alguma forma... eu também tive pessoas de bom coração no inicio do meu blog e que temos uma amizade até hoje... e acho impressionante as possibilidades que ser blogueiro traz na vida da gente... tanto de conhecimento, como cultural e porque não de sentimentos? Gostei muito do seu texto viu.

    Xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!!
    Tem como ão se identifica? Se dedicar a um blog muda mesmo nossa história. Também conheci tantas pessoas... O universo dos blogs literários me trouxe muita coisa boa, assim como para você.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  8. Luan, que fofo.
    Adorei conhecer qual a influência do blog na sua vida.
    É um meio bem agitado, mas também muito gostoso.
    Que seu amor pelo blog só cresça. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei seu texto, de verdade! Bem legal você lembrar da galera que fez parte da sua trajetória e acho que uma das melhores coisas é a possibilidade que o blog nos traz de nos aproximarmos de outras pessoas, trocar ideia, fazer amizade. Fora conhecer o trabalho de muiiiita gente legal.
    Linda postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Curti o texto, o blog também m ajudou a fazer novas amizades, trocar experiências e também fazer inimizades, assim caminha a vida.

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo Luan!!! Muito legal saber sobre sua experiência nesse mundo e que bom que seu blog mudou sua vida de alguma forma! Criei o Uma Leitora Voraz para trocar ideia sobre os livros que lia e nunca imaginei que faria amizades tao lindas por causa dele.
    Muitos beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luan,
    que legal a proposta do projeto esse mês.
    Porque realmente os blogs sempre tem um papel muito marcante em nossas vidas.
    Eu já tenho o meu tem tanto tempo que nem lembro como era antes, mas com certeza hoje em
    dia eu não me sinto mais só e invisível quanto na época em que o criei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que linda declaração! Eu acho que o blog muda as nossas vidas de um jeito que nos torna até pessoas melhores. Talvez seja a alegria de conhecer pessoas queridas, como você citou, e também o sentimento agradável de se tornar um pouco mais autoconfiante. Vemos que somos capazes de produzir conteúdo que entretém e informa o leitor. Adoro esse projeto de blogagem coletiva e achei o tema belíssimo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir